Boas turma..
Fui tirar um mau contato no sistema do retrovisor/camera de ré e me cansei do ninho de mafagafo que estava o compartimento de fusíveis(BSI)
e aproveitei para dar uma geral nos comandos do volante, pois o acionamento já não estava tão com deveria ser.
Os comandos são como soquetes com apenas uma trava. Com uma chave de fenda bem fina, basta empurrar a trava que eles podem ser sacados.
Já, para desmontar, tem que ter uma mão boa e paciência, pois as peças são praticamente todas encaixadas.
Segue o comando do som já todo desmontado:
a parte mais chata de desmontar é o botão da ponta.
uma vez desmontado, os pads de botões todos oxidados devido ao tempo:
usei uma borracha vinílica pra fazer a limpeza.. não recomendo em hipótese alguma o uso de palha de aço ou lixa, ou qualquer abrasivo. Os contatos geralmente são revestidos de latão, cobre ou ouro, para melhorar a resistência a oxidação.
Já com os contatos limpos:
As borrachas dos pads, apenas com pano úmido. Não use álcool.
Já a remontagem:
Agora o comando do Cruise Control(Piloto Automático)
É relativamente mais simples de desmontar.
A diferença entre um contato sujo e um limpo:
Finalizados, ambos montados:
Xsara Picasso - Manutenção dos Comandos do Volante
Regras do fórum
Atenção: Somente para postagem de material.
Atenção: Somente para postagem de material.
- Miau
- Zumbi
- Mensagens: 3527
- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
- Nome: André M
- Localização: Macaé - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
- Contato:
Xsara Picasso - Manutenção dos Comandos do Volante
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Xsara Picasso - Manutenção dos Comandos do Volante
Legal! Bela contribuição!