geral na xsara picasso
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geral na xsara picasso
ola pessoal, meu nome é willian sou novo por aqui e recentemente adquirir um xsara picasso 2001 2.0 16v primeira vez com essa marca, antes tinha um monza gls 2.0 alcool 1994 troquei neste carro na orelha, pois o mesmo tem bastante coisa para arrumar na parte de motor e suspensao,ar condicionado, etc ou seja o carro nao tinha dono e agora vai ter. minha ideia era comprar um carro mais novo e familiar porem surgiu a oportunidade de ter esse não sei vcs mais prefiro carro assim com bastante coisa para fazer pois gosto de deixar meus carros em ordem e assim vou construindo um historico dele.
ele saiu para mim R$7.500,00
Tabela fipe: 12.000,00
então tenho 4.500,00 para investir nele que estou no lucro ainda creio que passara um pouco desse valor pois pretendo deixar o carro file, vou ficar com ele no minimo uns 5 anos que é a media que fico com meus carros.
defeitos ja constatado nele
-cabeçote com junta queimada
- amortecedores ruins
- freios ruins
- ar condicionado nao funciona
- parte de baixo do motor batendo saia
- pintura teto, capo, e parachoques queimados
- nao tem a chave original com comando do alarme ( estou usando a reserva)
- os dois bancos da frente estao ruins
bom esse foi o que tem ser feito nele, vou fazer um videos mostrando como ele esta e vou criar um topico com a saga dele e os amigos me ajudando com as suas opinioes .
ele saiu para mim R$7.500,00
Tabela fipe: 12.000,00
então tenho 4.500,00 para investir nele que estou no lucro ainda creio que passara um pouco desse valor pois pretendo deixar o carro file, vou ficar com ele no minimo uns 5 anos que é a media que fico com meus carros.
defeitos ja constatado nele
-cabeçote com junta queimada
- amortecedores ruins
- freios ruins
- ar condicionado nao funciona
- parte de baixo do motor batendo saia
- pintura teto, capo, e parachoques queimados
- nao tem a chave original com comando do alarme ( estou usando a reserva)
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bom esse foi o que tem ser feito nele, vou fazer um videos mostrando como ele esta e vou criar um topico com a saga dele e os amigos me ajudando com as suas opinioes .
Editado pela última vez por willianwsp em Ter Mai 22, 2018 2:18 pm, em um total de 1 vez.
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novo no forum
Bem vindo Willian!
Dá uma lida nos tópicos de Xsara Picasso que tem muita informação boa, isso vai te ajudar bastante com ele.
Dá uma lida nos tópicos de Xsara Picasso que tem muita informação boa, isso vai te ajudar bastante com ele.
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Olá!willianwsp escreveu:ola pessoal, meu nome é willian sou novo por aqui e recentemente adquirir um xsara picasso 2001 2.0 16v primeira vez com essa marca, antes tinha um monza gls 2.0 alcool 1994 troquei neste carro na orelha, pois o mesmo tem bastante coisa para arrumar na parte de motor e suspensao,ar condicionado, etc ou seja o carro nao tinha dono e agora vai ter. minha ideia era comprar um carro mais novo e familiar porem surgiu a oportunidade de ter esse não sei vcs mais prefiro carro assim com bastante coisa para fazer pois gosto de deixar meus carros em ordem e assim vou construindo um historico dele.
ele saiu para mim R$7.500,00
Tabela fipe: 12.000,00
então tenho 4.500,00 para investir nele que estou no lucro ainda creio que passara um pouco desse valor pois pretendo deixar o carro file, vou ficar com ele no minimo uns 5 anos que é a media que fico com meus carros.
defeitos ja constatado nele
-cabeçote com junta queimada
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- nao tem a chave original com comando do alarme ( estou usando a reserva)
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bom esse foi o que tem ser feito nele, vou fazer um videos mostrando como ele esta e vou criar um topico com a saga dele e os amigos me ajudando com as suas opinioes .
Seja bem vindo. Eu tenho carro dessa marca há 12 anos e me considero dono feliz.
Pode contar com a gente. Estou curioso por acompanhar cada passo dado por você.
Abç
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ola pessoal
a minha xsara picasso esta internado na oficina para uma geral na suspenção
troca dos 4 amotecedores /monroe
kit batentes /todos axios (muito caro mais optei por qualidade)
braços axiais / trw (outra facada)
molas /cindumel
discos de freios /fremax
pastilha de freios/cobreq
tambor campana traseira/fremax
kit lonas /frasle
burrinho de freio/fortec
total: 3200,00 com mao de obra
reparação mangueiras de pressão da direção hidraulica(começou a dar vazamentos todo o dia ficava uma poça de oleo)
total: 350,00
Para o motor peças que ja tenho
embreagem/luk
bomba de agua/ original
capa interna correia dentada/original(esta estava trincada)
tampa de oleo/original
tampa do tanque de combustivel/original (o antigo dono estava com uma tampa improvisada de outro carro so por deus)
tubo de agua /original
reservatorio de expansao/ original
valvula termostatica/mte
kit correia dentada /gates
o que acharam dos preços é isso mesmo ta na media
a minha xsara picasso esta internado na oficina para uma geral na suspenção
troca dos 4 amotecedores /monroe
kit batentes /todos axios (muito caro mais optei por qualidade)
braços axiais / trw (outra facada)
molas /cindumel
discos de freios /fremax
pastilha de freios/cobreq
tambor campana traseira/fremax
kit lonas /frasle
burrinho de freio/fortec
total: 3200,00 com mao de obra
reparação mangueiras de pressão da direção hidraulica(começou a dar vazamentos todo o dia ficava uma poça de oleo)
total: 350,00
Para o motor peças que ja tenho
embreagem/luk
bomba de agua/ original
capa interna correia dentada/original(esta estava trincada)
tampa de oleo/original
tampa do tanque de combustivel/original (o antigo dono estava com uma tampa improvisada de outro carro so por deus)
tubo de agua /original
reservatorio de expansao/ original
valvula termostatica/mte
kit correia dentada /gates
o que acharam dos preços é isso mesmo ta na media
- Munhoz
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Está bom o preço! Só pela quantidade de itens eu chutaría um valor maior.
Vai trocar as bandejas? Será que não compensa para aproveitar a mão de obra?
Se o serviço for bem executado e pelas peças que escolheu, vai ficar tranquilo por um bom tempo.
Minhas únicas ressalvas são:
1- não tive boa experiência com a válvula termostatica da MTE. Era pro motor 1.6, ela só abria depois de muito quente e quando queria.
2- não me recordo se era na Picasso ou outro carro, cuidado ao reparar a mangueira da direção, ouvi relatos de que ela passa a vibrar ou fica dura.
Vai trocar as bandejas? Será que não compensa para aproveitar a mão de obra?
Se o serviço for bem executado e pelas peças que escolheu, vai ficar tranquilo por um bom tempo.
Minhas únicas ressalvas são:
1- não tive boa experiência com a válvula termostatica da MTE. Era pro motor 1.6, ela só abria depois de muito quente e quando queria.
2- não me recordo se era na Picasso ou outro carro, cuidado ao reparar a mangueira da direção, ouvi relatos de que ela passa a vibrar ou fica dura.
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vichi o pior que ja comprei a valvula, mais ai qual a marca que vc trocou então?
mte nao é original ?
mte nao é original ?
- Munhoz
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MTE não é original. Comprei numa emergência, depois que vi que ela não estava funcionando tirei o miolo, apenas empurrei com o dedo e o miolo descolou da carcaça.
Comprei a original na concessionária, foi 90 acho. Na MTE paguei 40. Custo total 130, por isso não vale a pena algumas coisas paralelas, paga duas vezes. É que no meu caso era o que tinha na hora.
Comprei a original na concessionária, foi 90 acho. Na MTE paguei 40. Custo total 130, por isso não vale a pena algumas coisas paralelas, paga duas vezes. É que no meu caso era o que tinha na hora.
- Miau
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válvula termostática pode usar Valclei sem medo. Mas é bom verificar o modelo correto da aplicação.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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agora que ja comprei essa valvula da mte vou usa la mesmo, se der problema ai eu troco por outra.
ontem peguei o carro e a suspensao esta justinha nao faz barulho mais tem uma coisa que esta me incomodando que quando viro o volante da um instalo seco e isso tanto faz o carro andando ou parado, isso no lado do motorista, com o carro na garagem pedi para minha esposa vira o volante e pude ouvir que esse barulho vem do braço axial que foi trocado os dois lados, no reto nao faz este barulho só quando vira.
gostaria de saber se é comum o problema logo apos a troca , ou é problema na peça mesmo?
obs: antes os antigos braços axial estava com folga mais não fazia este barulho
ontem peguei o carro e a suspensao esta justinha nao faz barulho mais tem uma coisa que esta me incomodando que quando viro o volante da um instalo seco e isso tanto faz o carro andando ou parado, isso no lado do motorista, com o carro na garagem pedi para minha esposa vira o volante e pude ouvir que esse barulho vem do braço axial que foi trocado os dois lados, no reto nao faz este barulho só quando vira.
gostaria de saber se é comum o problema logo apos a troca , ou é problema na peça mesmo?
obs: antes os antigos braços axial estava com folga mais não fazia este barulho
- Miau
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Pra mim, o barulho vem do coxim do amortecedor
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willianwsp, conseguiu resolver o barulho?
Tive um Xsara 2001 que fazia exatamente este barulho que você informou.
Vou te dar duas opções de leitura:
História curta: verifique o aperto dos parafusos da caixa de direção.
História longa:
Também achei que eram os coxins dos amortecedores. Mandei trocar e continuou o barulho. Voltei duas vezes no mecânico que fez o serviço e nada de resolver. Desisti do mecânico e fui em outros dois. E naaada de descobrir o barulho. Cheguei a desistir de procurar. Por fim, descobri sem querer o barulho quando levei alinhar o carro em uma mecânica com alinhamento estilo "troca de óleo". Enquanto o mecânico mexia no volante dentro do carro, eu estava embaixo do carro e vi a caixa de direção mexer e estalar. Era o parafuso da caixa de direção solto. Apertaram bem e parou de fazer barulho.
;)
Tive um Xsara 2001 que fazia exatamente este barulho que você informou.
Vou te dar duas opções de leitura:
História curta: verifique o aperto dos parafusos da caixa de direção.
História longa:
Também achei que eram os coxins dos amortecedores. Mandei trocar e continuou o barulho. Voltei duas vezes no mecânico que fez o serviço e nada de resolver. Desisti do mecânico e fui em outros dois. E naaada de descobrir o barulho. Cheguei a desistir de procurar. Por fim, descobri sem querer o barulho quando levei alinhar o carro em uma mecânica com alinhamento estilo "troca de óleo". Enquanto o mecânico mexia no volante dentro do carro, eu estava embaixo do carro e vi a caixa de direção mexer e estalar. Era o parafuso da caixa de direção solto. Apertaram bem e parou de fazer barulho.
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