[Relato] Flush de óleo do motor

Aqui você pode se apresentar e falar sobre o que quiser
Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

[Relato] Flush de óleo do motor

#1

Mensagem por Munhoz » Sex Out 24, 2014 11:38 pm

Fala pessoal,

Meu irmão comprou um Peugeot 205, carrinho simples e divertido..

Como nem o antigo dono sabia quando o óleo deveria ser trocado e é um carro velho com motor bem simples, preferi fazer o tal do flush. Por dois motivos, para limpar e para testar o flush.

Já tinha visto um video da High Torque com o flush da Koube e gostei do resultado. Comecei a pesquisar sobre flush de forma geral e muito site gringo dizia que além de limpar restaura a compressão do motor.

Comprei o flush da Koube pois vi o vídeo e fiquei mais confortável com ele.
O carro tem 125 mil km e fiz da seguinte forma:

- Medi a compressão dos cilindros com o motor quente e óleo velho. Deu 120 psi nos cilindros 1 e 2 e 130 psi nos 3 e 4.
- Coloquei o flsuh e fui fazer umas coisas com o carro, 1 hora depois esgotei o óleo velho.
- Coloquei 1,5 litro de óleo novo, liguei o motor por 2 minutos e esgotei. Fiz isso duas vezes para enxaguar bem.
-Troquei o filtro, 3,5 litros de óleo novo e deixei o motor esquentando para medir a compressão novamente.

Para minha surpresa deu 130 psi em TODOS os cilindros. E o cabeçote ficou como novo. Tirei fotos do cabeçote antes e na correria me esqueci de tirar fotos depois. Mas como vou ter que abrir de novo para regular as válvulas eu tiro as fotos para postar aqui.

Fiquei muito satisfeito pois agora sei que o motor está limpo por dentro e que os cilindros estão equalizados, o que é difícil pois é normal ter uma variação de compressão entre os cilindros.

Lembrando que EU assumi qualquer risco!! Se você for fazer deverá assumir também.
O que me deixou confortável no vídeo foi que o ADG usou num Marea turbo e o cabeçote dele tinha uma quantidade considerável de borra. Ai pensei, se não deu pau no Marea não vai dar no meu kkkkkkk

Fotos antes
Cabeçote antes.jpg
Cabeçote1 antes.jpg

Fotos depois, tiradas assim que abrimos a tampa de válvulas.
Cabeçote depois.jpg
Cabeçote1 depois.jpg.jpg
Editado pela última vez por Munhoz em Qui Jan 29, 2015 9:52 am, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Out 29, 2014 2:57 pm

agora com as fotos
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#3

Mensagem por rgdl » Qua Jan 28, 2015 4:37 pm

Super interessante isso, só agora vi seu post.

Eu venho enfrentando problema de acendimento aleatório da luz do óleo, especialmente quando estou com o carro em baixa rotação e óleo quente.

Já fiz flush mas com o produto da motormax e não vi bom resultado, vou tentar na próxima troca de óleo como esse da Koube.

Tem como vc postar o vídeo do ADG onde ele faz esse flush??
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#4

Mensagem por rikentanabe » Qui Jan 29, 2015 12:38 am

Ja vi esse video do ADG e fiquei impressionado. Acho que vou fazer no meu Scenic que ta batendo tucho. Muito bom esses produtos da koube. Inclusive vou comprar o perfect clean que limpa os injetores e melhora o consumo. Acho que essa Koube veio pra fazer diferença no mercado.
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2882
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Respostas: 1
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#5

Mensagem por rgdl » Qui Jan 29, 2015 8:48 am

Achei o vídeo, realmente fica limpinho, ele ainda deu uma melhorada com o K90 da Koube e ficou totalmente limpo.

Vou fazer isso na próxima troca de óleo.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#6

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 29, 2015 10:05 am

Eu também dei uma melhorada mas foi com Car80. Mas só fiz isso por que a tampa de válvulas do 205 só tem dois parafusos.

Meu pai comprou recentemente uma Xsara Picasso 2.0, o cabeçote estava bem sujo e as válvulas grilavam bastante em algumas situações. Não era borra ainda mas tinha sujeira.

Fizemos o flush e onde o óleo respinga ou passa ficou super limpo, nos cantinhos ficou um pouco de sujeira ainda mas não é importante. Não desmontamos a tampa pra limpar os cantos. A sujeira que ainda fica, fica muito mole e se você pegar na mão ela vai derretendo, com o tempo e óleo bom deve sair.

O barulho de grilar melhorou muito, agora deve ser o sensor de detonação ou alguma outra coisa. Vai pro mecânico mesmo.. rs

Riken, tucho batendo costuma resolver. É claro que depende de quanto tempo ele já está batento pois cria calo e ai não tem muito o que fazer. Mas melhora.

Existem dois flushs deles, o corretivo e o preventivo. Usei o corretivo nos dois carros. Nâo vejo necessidade de usar nem o preventivo, acredito que se manter a troca do óleo no tempo certo e usar o óleo certo não deve ter problemas, vamos acompanhando.

Não vou ter a foto do antes da Xsara mas tiro uma de como ficou pra vocês verem.
rikentanabe
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Ter Jul 29, 2014 10:56 pm
Nome: Riken

#7

Mensagem por rikentanabe » Qui Jan 29, 2015 10:42 am

Blz Munhoz. Cara, e o Xantia? O meu voltou de la do Marco Antonio pra poder fazer a vistoria, mas daqui a pouco ele volta pra fazer os ajustes finais. A suspensão precisa de um ajuste. A frente ta ficando muito alta ai a suspensão não está tão macia. Mas o bichão ta tomando forma. Vai ficar 10. Ta dando trabalho. Ja foi uma grana nele. E por fim, o ar condicionado não estava funcionando. Achei que era so gas, mas depois de dar uma carga de gas nao mudou nada. Acho que deu pau no compressor =/

Mas o motor dele ta sereninho. Perfeito.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#8

Mensagem por Munhoz » Qui Jan 29, 2015 11:56 am

vou atualizar o tópico dele, vê lá

Que bom que o seu está tomando forma!
Editado pela última vez por Munhoz em Qui Jan 29, 2015 11:57 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#9

Mensagem por Munhoz » Sáb Jan 31, 2015 12:58 pm

Reportado de cristine

comprei um c3 ano 2011. troquei óleo e filtro, mas a luz do painel começou ascender ,qual sera o problema agora?
Editado pela última vez por Munhoz em Sáb Jan 31, 2015 12:58 pm, em um total de 1 vez.
Responder