ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato pilotado.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
yuritecnorei
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 08, 2019 9:30 pm
Modelos Citroën: tecnico

Erro P0597 - Coerência de circuito aberto de controle de termostato pilotado.

#1

Mensagem por yuritecnorei » Seg Jul 08, 2019 9:47 pm

Erro P0597 Coerência de circuito aberto de controle de termostato pilotado.

Boa noite pessoal, alguém ja teve problemas com este código de falha? P0597
É um ds5 2013


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3140
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 9
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#2

Mensagem por Miau » Seg Jul 08, 2019 11:12 pm

Trocaram a válvula termostatica recentemente?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
GersonBatista
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 30, 2020 11:33 am
Modelos Citroën: DS3

#3

Mensagem por GersonBatista » Qui Jan 30, 2020 12:04 pm

Ola yuritecnorei. Eu tive esse mesmo problema. É fácil de resolver. O Coerência de circuito aberto de controle de termostato pilotado. Sua válvula termostática travou aberta, com isso o seu ar-condicionado não gela. É só compra uma carcaça da válvula termostática do mesmo modelo da sua, pois existem duas válvulas. O meu problema foi resolvido. Um abraço e espero te ajudado.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3140
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 9
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#4

Mensagem por Miau » Qui Jan 30, 2020 1:06 pm

Tomem cuidado na hora de interpretar erros.. Ainda mais nessas traduções de scanners

Na verdade o erro P0597 indica que o circuito ELETRICO da válvula termostatica, está aberto. Ou seja, não há resistência elétrica sendo percebida pela central.

Vamos lembrar de que se trata de uma válvula termostatica pilotada. Isso quer dizer que o acionamento dela não é automático pela temperatura do fluido, mas sim controlada eletronicamente pela central.

Então é como se houvesse chicote rompido ou plug desconectado, ou circuito elétrico dentro da válvula, partido. Logo, está flagueado como aberto pois não é detectada passagem de corrente elétrica.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder