Peças Concessionárias / Paralelas

Tem peças pra vender? Ta precisando de alguma? Poste aqui!
Responder
Avatar do usuário
Benedusi
Curioso
Mensagens: 168
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 3:40 pm
Nome: Benedusi
Localização: SP
Modelos Citroën: C5 break

#1

Mensagem por Benedusi » Seg Mar 26, 2012 9:52 am

Buenas?
Resolvi fazer este tópico depois de ter que fazer alguns consertos no meu c5 v6 e comprar algumas peças, assim acabei adquirindo certa experiência e acho que isso pode ajudar algumas pessoas.

Peças e oficinas paralelas:
Bom, como todo mundo sabe, sai muito mais barato levar o carro em uma oficina paralela do que numa concessionária, certo? ERRADO.

Algumas semanas atras eu fui até a Citroen Rivoli aqui em São Paulo, comprar um sensor e acabei pedindo o preço de outras peças, entre outras coisas, então vou fazer um comparativo.

Estava precisando do sensor de altura da suspensão, em um desmanche me pediram R$350, na citroen com 1 ano de garantia: R$119 e não demorou muito para chegar, pedi na sexta e chegou na segunda de manhã

Câmbio aut. 4hp20, bom esse foi um câncer que eu tive por 6 meses, gastei quase 6mil numa oficina de bosta e peguei o carro de volta sem conserto e n o final acabei comprando outro por R$3500, resolvi pedir o preço de um novo na citroen R$21000(nem comento) mas também falei do meu problema com o câmbio para o chefe da oficina, que em disse que este câmbio nunca da problema(fui sorteado) e que na oficina homologada da citroen eles cobram R$5 mil e dão um ano de garantia. Conclusão, problema no câmbio, leva na citroen, sai mais barato e tem 1 ano de garantia.



Resumindo, sempre faça um orçamento da peça ao menos na citroen, creio que mesmo custando 20% a mais vale a pena por ser nova e ter garantia.


C5 Break :tools:
407 SW V6
Ds3
C4 VTR (x3)
C5 v6
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Mar 26, 2012 2:04 pm

Na citroen, já comprei reservatório de agua por 100 reais, Y da suspensão por 28, manopla do câmbio por 35, selo de motor por 1 e pouco, bieleta de plastico do pedal da embreagem por 30, os 2 rolamentos da correia dentada por 210 na peugeot, a toulouse queria 310 e não eram originais.

Teve outras besteirinhas que não me lembro agora.

Resumindo, algumas peças compensa comprar na concessionária e quase sempre na peugeot é mais barato que na citroen!
Responder