Vendo: C5 V6 2004

Resolveu vender seu carro? ou está procurando algum modelo específico? Poste aqui!
Regras do fórum
ATENÇÃO: Regras para postagem de anúncio:

Título do tópico: Vendo|Compro Modelo, motorização - ano - UF - valor
Exemplo: Vendo Xsara 2.0 16v - 1998 - SP - R$ 8.000,00

Preço(R$):
Localizaçao:
Motorização/Versão:
Ano:
Kilometragem:
Cor Predominante:
Câmbio:
Contato:
Descrição:
Fotos:

Veja um tópico de exemplo

Tópicos que não seguirem as regras serão reprovados e ficarão invisíveis ao demais usuários até sua normalização pelo autor.
Responder
C5_V6
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 28, 2011 4:36 pm
Nome: C5 V6

#1

Mensagem por C5_V6 » Sáb Jul 30, 2011 3:47 pm

Olá,

Adquiri este C5 em Dez/09, com 62.000 km rodados.
Ele se encontra com 89.000 km rodados.

O veículo é preto.

Para quem não conhece "o que vem", neste C5 tem (e já vou detalhando os serviços feitos também):

Farois de xenon com corretor automático de altura e lavadores de farol.
Lampadas novas, importadas, trocadas há 5 mil km (6000k)...leva uma lampada original funcionando (4300k) e uma lampada reserva da GE (4300k, vale uns R$ 400...cada lampada na concessionária custa R$ 800).
Troquei as 2 e comprei uma reserva devido a ter queimado uma original aos 80 mil km mais ou menos.

Suspensão Hydractive III

Suspensão maravilhosa, na estrada o carro parece um barco e ao mesmo tempo é tão estável quando um carro esportivo....é simplesmente fenomenal. Na cidade ele é extremamente macio, o equivalente a um Palio etc com "pneuzão"...e ao mesmo tempo é extremamente estável.

Revisão feita há aproximadamente 10 mil km, onde foram trocadas as 4 esferas laterais (dianteiras e traseiras) e os sensores corretores de altura (dianteiro e traseiro), bem como todo o fluído.
As esferas centrais estavam em perfeito estado (pressão verificada).
Foram revisados os coxins traseiros e dados os reapertos na suspensão em geral.

Há aproximadamente 1500 km foram ainda trocadas TODAS as buchas das bandeijas dianteiras, bieleta e barra de direção.

Este carro tem 0.86g de aceleração lateral, que é o mesmo que o Civic SI nacional (e menos que o Xantia Activa Turbo, série exclusiva que chegava a 1G).
Lembrando que isto é com as rodas e pneus originais R16...se fossem R17 como do Civic SI este carro faria ainda mais curva.

Cambio automático auto-adptativo de 4 velocidades 4HP20.

Cambio suave, adequado ao carro (o cambio de 6 velocidades é muito mais bem "casado" com este carro).
Este cambio foi feito há 15 mil km aproximadamente na automatik em Nov/10 (www.automatik.com.br), oficina membra do ATSG, referencia em SP. Ele está na garantia até novembro de 2011.
Foi feito por completo, custo de R$ 7 mil reais, convido quem tiver dúvida a dar uma olhada no site e ver as fotos da oficina.

Motor V6 ES9 J4S de 210 cavalos.

Este motor é extremamente gosto e resistente. Ele possui 210 cavalos "somente" devido a normas e limitações européias vigentes na época, porém o torque dele é igual dos carros de 240 cavalos (Azera, Accord etc).
Motor silencioso, macio e econômico na cidade, estando fazendo até 7 km por litro comigo.
Na estrada ele chega a fazer 14 por litro a 90 - 100 por hora...12 por litro a 110 por hora, 10 - 11 por litro a 130 por hora...(por curiosidade ele faz 7 a 8 por litro a 160 por hora).

Este motor possui alguns problemas que aparecem com a idade que basta perguntar para algum mecanico Citroen experiente, que são:

As bobinas dão problema na casa dos 60 mil km
O motor começa a fazer barulho frio na casa dos 60 mil ou dependendo da idade.
O barulho se dá devido a tuchos ou variador de fase. As bobinas se dão devido a idade mesmo (na Europa elas duram 100 mil km).

Pois bem:
Por volta de 20 mil km atrás eu mandei trocar TUDO que fosse relacionado e aproveitei e troquei as correias.
Então foram trocadas: 6 bobinas, 24 tuchos, bomba de óleo, os dois variadores de fase e os dois acionadores/solenóides dos variadores de fase, bem como a correia (ou as, não lembro se é mais de uma) e TODOS os tensores e rolamentos.

Estamos falando em quase 14 mil reais de conta aí...que NÃO vão incomodar o novo dono mais e que poderiam incomodar em qualquer outro C5 (duvido que achem alguém com este histórico de manutenção tão zeloso).

Este carro tem:

Ar condicionado dual-zone
6 airbags em 8 localizações (tem 8 tampas de airbag, acho que um é "duplo")
Retrovisor interno fotocromico
Retrovisores externos com rebatimento acionável e ao desligar o carro
Bancos elétricos motorista e passageiro com controle de distância, altura e incliniação, bem como lombar
Porta luvas refrigerado
Um MONTE de porta trecos muito úteis
Apoios de braço de motorista, passageiro e passageiros atrás
Sensor de iluminação, sensor de chuva, sensor de ré.
ABS com ESP/ASR e AFU.
ESP é controle de estabilidade, NUNCA consegui acionar ele mesmo provocando, de tão estável...exceto quando pega buraco em curva, só costuma piscar junto quando aquaplana também.
ASR é o controle de tração, proporcionado pelo cambio automatico eu acho.
AFU é uma assistencia de freio que multiplica em até 4x a pressão no pedal, para ajudar em frenagem de emergencia...e acende o pisca alerta automaticamente.
Controle de velocidade (piloto automático)
Computador de bordo que mostra consumo acumulado, consumo instantaneo, distancia ate o proximo abastecimento, temperatura, hora, estação do rádio (com controle no volante), alerta sonoro de velocidade e se mudar a altura da suspensão...a altura.
Bem como registra e mostra QUALQUER erro, tal como:
Completar agua do reservatorio de agua, completar agua do reservatorio do parabrisas, fluído de suspensão, qualquer defeito em catalisador, motor, cambio, suspensão, super aquecimento etc.
O carro no painel mostra o nivel do óleo ao ligar.


Eu possuo deste carro a chave, chave reserva e manuais.
Se não me engano possuo a nota fiscal de compra também no valor da época de 150 mil reais, sou o terceiro dono (primeiro dono diretoria da Avon, segundo dono um empresário/advogado e eu sou o terceiro dono).

O carro se encontra com TUDO que é possível revisado, com pneus meia vida (par traseiro com 35 mil km, par dianteiro com 20 e poucos mil km), suspensão revisada, motor revisado, cambio revisado e na garantia...

Foram trocados todos os coxins do carro, todas as mangueiras de água, foi revisado o radiador...não tem NADA pra fazer no carro.

Foram utilizadas somente peças genuínas sempre, Citroen ou as vezes Peugeot quando a peça é exatamente a mesma (tal como o variador de fase da Peugeot por exemplo, que é o mesmo, devido a ser o mesmo motor dos Peugeot 407, mas custa uns R$ 1000 a menos cada).

Eu possuo todas as notas fiscais do carro, totalizando 20 a 30 mil reais neste período, ou seja, eu peguei um carro usado e "renovei" ele INTEIRO....

O carro está com a kilometragem de 89.000km, mas é justamente este o beneficio:

Alguém aqui prefere comprar um C5 com 50 mil e fazer a suspensão, correias, variadores e gastar uns 15 - 20 mil reais em cima ou pegar um com 89 mil que já tem tudo isso e não vai dar dor de cabeça antes dos 130 mil no mínimo?

Além disso tudo, das NF e poder levar em um mecanico para avaliar o estado do carro, eu ainda antes de entregar o carro vendido levarei ele na minha oficina de confiança (www.oficinacitroen.com.br) e com o comprador ao lado, pedirei uma última revisão completa de qualquer coisa que possar ser encontrada, de modo que o carro vai sem NADA pra fazer e com o aval da melhor oficina Citroen do Brasil (e acreditem, eu passei por oficinas até achar esta e sofri...inclusive uma que estava anunciada aqui no clube, uma decepção sem tamanho).

Falando em valores:

Este carro foi comprado em Dez/09 quando valia R$ 30 ou R$ 31 mil reais de tabela.

Agora, quase dois anos depois, ele vale R$ 29 mil reais de tabela, desvalorizou mil reais em quase 2 anos.

Este é o preço que encontrarão no webmotors os C5 V6 anunciados, sem nenhuma procedencia...
Quando fui comprar o meu, olhei vários, nenhum tinha feito as manutenções devidas...muito menos tinha NF comprovando o que alegava ter feito.

Pois bem, para o novo dono levar esta consciencia limpa para casa, estou pedindo R$ 33.500.
O carro se encontra financiado pelo HSBC, se alguem quiser transferir a divida, peço R$ 17.000 no ágio e faltam 20 de R$ 900 (ou R$ 17.000 para quitar...como podem ver, fica um financiamento quase sem juros se possível de transferência).

O motivo da venda é que a empresa que trabalhava mudou pra uma região de muito transito (Paulista) e eu rodo 60km por dia, então para mim, é inviável nesta fase da vida manter um V6 de luxo no transito e com esta kilometragem diária.

Sendo assim, tenho interesse em trocas por menor valor, como algum Xsara, desde com preço adequado como fiz com meu veículo...estamos falando de um veículo com 30 mil em manutenção, sendo vendido por quase preço de tabela...no caso de trocas, isto deverá ser levado em consideração.

Postarei fotos mais tarde, interessados podem enviar MP mesmo.

Obrigado!


C5_V6
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 28, 2011 4:36 pm
Nome: C5 V6

#2

Mensagem por C5_V6 » Dom Jul 31, 2011 10:26 pm

Fotos, conforme prometido...

Estas fotos foram tiradas quando estava lavando o carro ainda...
O carro possui obviamente todos os tapetes originais Citroen, a insignia Citroen que fica no "pisante" da porta do motorista...etc.

Postarei fotos depois de polido...por enquanto, seguem as que tenho aqui:

<a href="http://www.flickr.com/photos/24137143@N ... 327173392/" target="_blank">http://www.flickr.com/photos/24137143@N ... 173392/</a>

Estão todas no Flickr, com descrição de cada foto...
Responder