Preciso de uma ajuda!

Poste aqui, suas experiências com oficinas especializadas nos veículos da marca.
Responder
khristhiano
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 6:03 am
Nome: khristhiano

#1

Mensagem por khristhiano » Sex Mar 22, 2013 7:25 am

Olá pessoal, sou novo por aqui.
Gostaria a princípio de parabenizar aos criadores e participantes do fórum, excelente! Simplesmente excelente!

Acabei de adquirir minha Xsara Picasso 2.0 16V Automatique 2005 GXA, e como trata-se de um veículo usado, é lógico que iria dar umas manutenções de cara né!! Estou enfrentando alguns probleminhas basiquinhos por aqui:

- Luz de injeção acende e indica "Defeito Motor" no comp de bordo. (Detalhe: O meu mecânico apagou a mensagem fez limpeza de bico e troca de óleo do motor , após 2 dias a mensagem voltou e também a luz)

- No período da manhã, quando vou sair com o carro, percebo que ´não aciona a abertura da porta pela chave, e o comp. entra em modo econômico.

- Tem uma barulho estranho de ferro batendo na roda direita direita o tempo todo, piora quando engato a ré principalmente quando estou em um terreno um pouco inclinado e requer um pouco mais de força na manobra, nessa situação tenho um estalo mesmo. Meu mecânico disse ser suspensão ruim. Será?

- A elétrica, mais precisamente os comandos próximo a direção estão malucos. Aciona limpador sozinho, seta fica intermitente, farol alto não mantém aceso, volta constantemente para farol baixo.


E o meu problema é o seguinte, alguém conhece algum mecânico que realmente manja dessas máquinas aqui na minha região? Estou em Cachoeira Paulista-SP, 50KM de Aparecida e Guaratinguetá.
Ou alguém pode me dar uma luz pra eu tentar ajudar meu mecânico aqui! kkk... Pelo que tive vendo esses são problemas comuns da Picasso.


Agradeço a atenção!!!


Abraços!


mike
Curioso
Mensagens: 256
Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
Nome: jantonio
Localização: Santa Rosa Viterbo-SP

#2

Mensagem por mike » Sex Mar 22, 2013 9:45 pm

colega, bem vindo ao clube.
defeito no motor - carece ver com o scaner para descobrir o codigo de falha e depois partir para solucao.

carro nao abre - modo economico- normalmente ele entra em modo economico se houver algo ligado, quanto ao carro nao abrir pelo comando da chave, pode ser bateria do controle fraca ou do proprio veiculo.

comandos da chave de seta maluco, liga sozinho, desliga sozinho - trata-se da chave de seta gasta com mau contato a chamada chave CON2000, original proximo de R$ 1500,00 deve ser trocada ou tente recondicionar , tem uns caras no mercadolivre que fazem a base de troca, nao sei se fica bom.

barulho, carece de investigacao, comece pelos coxins, pivos, folga no semi eixo e tambem pela folga nas pincas de freio.
de uma pesquisada no nosso site que tem muita informacao e dicas.
boa sorte
khristhiano
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 6:03 am
Nome: khristhiano

#3

Mensagem por khristhiano » Sáb Mar 23, 2013 7:07 pm

[quote name='jantonio' date='Mar 22 2013, 09:45 PM' post='21055']
colega, bem vindo ao clube.
defeito no motor - carece ver com o scaner para descobrir o codigo de falha e depois partir para solucao.

carro nao abre - modo economico- normalmente ele entra em modo economico se houver algo ligado, quanto ao carro nao abrir pelo comando da chave, pode ser bateria do controle fraca ou do proprio veiculo.

comandos da chave de seta maluco, liga sozinho, desliga sozinho - trata-se da chave de seta gasta com mau contato a chamada chave CON2000, original proximo de R$ 1500,00 deve ser trocada ou tente recondicionar , tem uns caras no mercadolivre que fazem a base de troca, nao sei se fica bom.

barulho, carece de investigacao, comece pelos coxins, pivos, folga no semi eixo e tambem pela folga nas pincas de freio.
de uma pesquisada no nosso site que tem muita informacao e dicas.
boa sorte
[/quote]

Valeu nobre colega! Já me ajudou muito! Vou correr atrás por aqui.
tomassoni
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Abr 02, 2012 9:57 pm
Nome: tomassoni

#4

Mensagem por tomassoni » Qui Out 24, 2013 12:50 pm

ola khristhiano, tenho citroen a alguns anos e sempre que tenho problema levo em um pessoal especializado em citroen no vale, aqui em são josé dos campos, o local chama "diagnostic way", o site é www.meucitroennovale.com.br, pessoal de confiança!!!
cesar santos
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 18, 2017 9:46 pm
Modelos Citroën: c4 citroen 1.6 16v 2012

Preciso de uma ajuda!

#5

Mensagem por cesar santos » Seg Set 18, 2017 10:12 pm

Bom dia a todos, parabenizar os idelizadores do site , e todos envolvidos, as vezes a informação carece pra alguns

Possuo um veiculo C4 citroeen 1,6 flex ano 2012

estou com seguintes problemas, se puderem de ajudar ,

Auto varred
Airbag ceintu
Defallants

inclusive o veiculo não liga!

Desde ja agradeço

Abraco
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Preciso de uma ajuda!

#6

Mensagem por gjvialta » Qua Set 20, 2017 10:32 am

Olá!
Pode ser problema com a bateria. Tem como você passar o Lexia?
Responder