Autorizada ou terceirizada?

Poste aqui, suas experiências com oficinas especializadas nos veículos da marca.
Responder
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#1

Mensagem por leandrobr » Sáb Set 11, 2010 11:26 pm

Estou em duvida, qual oficina levar, em autorizada Citroen pelo RJ, ou oficina tercerizada?
Modelo Picasso 2.0i 16V. Automatico Ano 2005.
Estou tendo problemas com ele.


ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#2

Mensagem por ilima » Dom Set 12, 2010 11:52 pm

Que tipo de problemas?
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#3

Mensagem por leandrobr » Seg Set 13, 2010 10:16 pm

[quote name='Ivan Lima' post='10956' date='Sep 12 2010, 11:52 PM']
Que tipo de problemas?
[/quote]
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
ilima
Curioso
Mensagens: 239
Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:55 pm
Nome: Ivan Lima

#4

Mensagem por ilima » Qua Set 15, 2010 12:46 am

[quote name='leandrobr' post='10972' date='Sep 13 2010, 10:16 PM']
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
[/quote]

Parece que este carro tem vários problemas.

Vamos por partes:

1) Ventoinha com problemas;
2) Câmbio
3) Sensor de velocidade
4) Acendedor
5) Comando de seta

Os problemas 3 e 5 podem ser no comando de seta. O problema do câmbio pode ser eletroválvulas do câmbio ou vazamento interno. O problema 4 pode ser até fusíivel queimado (se puder, verifique).

Dos problemas acima, o mais oneroso é o do câmbio. Se tiver que abrir o câmbio, vai custar em torno de R$ 5.000,00. Os demais problemas vão depender do custo das peças.

Se a autorizada não resolveu os problemas, tente em uma oficina particular. Existem algumas indicações aqui no forum, veja se alguma te agrada.

[]s e boa sorte.

Não esqueça de postar o resultado.

Ivan Lima
rafael_xm_C4
Curioso
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
Nome: Rafael_xm_C4
Localização: Guararema
Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm_C4 » Qua Set 15, 2010 8:07 pm

Boa noite pessoal,

O problema desse carro é má conservação Leandro.

Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.

Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.

Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.

Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.

Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.

Boa sorte!

- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
RodrigoS
Habilitado
Mensagens: 105
Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
Nome: RodrigoS
Localização: Florianópolis, SC

#6

Mensagem por RodrigoS » Qua Set 15, 2010 8:45 pm

Exatamente. Eu levaria o carro em um eletricista, pra começo de conversa. Provavelmente o câmbio não tem nada. Só era um veículo sem manutenção, como os amigos falaram. Uma boa revisão elétrica deixará ele mais confiável para trabalhar no dia a dia.

[quote name='Rafael_xm_C4' post='11018' date='Sep 15 2010, 08:07 PM']
Boa noite pessoal,

O problema desse carro é má conservação Leandro.

Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.

Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.

Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.

Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.

Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.

Boa sorte!
[/quote]
Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#7

Mensagem por Cirdan » Qui Set 16, 2010 5:51 pm

Eu levaria ele numa agencia e dava de entrada num novo... na boa.

Abraços
leandrobr
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
Nome: leandrobr
Localização: Belford Roxo.

#8

Mensagem por leandrobr » Qui Set 16, 2010 10:12 pm

Não posso trocar ou vender o carro, pois não e meu, so trabalho com ele, a patroa não tem interesse e desfazer dele agora, com isso ela tem que pagar o preço, fazer o que, né.
Estou procurando um oficina aqui em Nova Iguaçu, conhecida como 007, dizem que la os cara sabem tudo de eletrica e eletronica. Assim que levar lá eu posto aqui no forum p/ compartilhar o ocorrido. Valeu camaradas pela força. Boa Noite.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#9

Mensagem por Cirdan » Sex Set 17, 2010 9:15 am

Ah amigo, na boa... se ela não quer trocar, leva na concessionaria e pega um orçamento daqueles e uma proposta de troca.

Ai vc fala pra ela: e ai... quer um mais novo ou quer arrumar?

Abraços
Responder