Autorizada ou terceirizada?
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- Nome: leandrobr
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[quote name='Ivan Lima' post='10956' date='Sep 12 2010, 11:52 PM']
Que tipo de problemas?
[/quote]
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
Que tipo de problemas?
[/quote]
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
[quote name='leandrobr' post='10972' date='Sep 13 2010, 10:16 PM']
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
[/quote]
Parece que este carro tem vários problemas.
Vamos por partes:
1) Ventoinha com problemas;
2) Câmbio
3) Sensor de velocidade
4) Acendedor
5) Comando de seta
Os problemas 3 e 5 podem ser no comando de seta. O problema do câmbio pode ser eletroválvulas do câmbio ou vazamento interno. O problema 4 pode ser até fusíivel queimado (se puder, verifique).
Dos problemas acima, o mais oneroso é o do câmbio. Se tiver que abrir o câmbio, vai custar em torno de R$ 5.000,00. Os demais problemas vão depender do custo das peças.
Se a autorizada não resolveu os problemas, tente em uma oficina particular. Existem algumas indicações aqui no forum, veja se alguma te agrada.
[]s e boa sorte.
Não esqueça de postar o resultado.
Ivan Lima
Boa noite, começei a trabalhar de motorista particular e o carro da patroa e um Picasso 2.0i 16V automatico, modelo 2005, Quando peguei ele a dois meses atras ele estava vindo da fabrica em Rezende para manutenção, como me informarão na epoca, e ele veio fazendo muito barulho no motor,( como se fosse levantar voo) me informei e fizerão a troca da ventuinha, descupe de carro eu não entendo so dirijo, continuando o painel acusa de vez em quando "defeito no cambio automatico", o sensor de velocidade as vezes apaga do nada independente da velocidade, e os lugares da qual e a levo tem radar de até 50 km, o acendedor de cigarro não funciona, e precisso dele para conectar um gps emprestado, o comando de seta por varias vezes falha, eu direciono e ele para de pisca, com um leve toque na aste e ele liga( pode ser mal contato), o farol alto não manten na pista e volta a ficar baixo. O jeito que estar fica dificil, e ele estar assim desde que veio de Rezende, eu precisso trabalhar, o carro fica comigo 24 horas, durante a semana levo as crinça p/ a escola e final de semana eu suma p/ Paty de Alferes, rodo uns 500 km por semana + ou -.
Ai fica a duvida levar na Autorizada que relativamente não resolveu tudo ou levar em oficina especializada?
Peço orientação, se possivel oficina na baixada.
[/quote]
Parece que este carro tem vários problemas.
Vamos por partes:
1) Ventoinha com problemas;
2) Câmbio
3) Sensor de velocidade
4) Acendedor
5) Comando de seta
Os problemas 3 e 5 podem ser no comando de seta. O problema do câmbio pode ser eletroválvulas do câmbio ou vazamento interno. O problema 4 pode ser até fusíivel queimado (se puder, verifique).
Dos problemas acima, o mais oneroso é o do câmbio. Se tiver que abrir o câmbio, vai custar em torno de R$ 5.000,00. Os demais problemas vão depender do custo das peças.
Se a autorizada não resolveu os problemas, tente em uma oficina particular. Existem algumas indicações aqui no forum, veja se alguma te agrada.
[]s e boa sorte.
Não esqueça de postar o resultado.
Ivan Lima
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- Curioso
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- Nome: Rafael_xm_C4
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- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite pessoal,
O problema desse carro é má conservação Leandro.
Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.
Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.
Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.
Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.
Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.
Boa sorte!
O problema desse carro é má conservação Leandro.
Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.
Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.
Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.
Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.
Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
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- Habilitado
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- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 10:11 pm
- Nome: RodrigoS
- Localização: Florianópolis, SC
Exatamente. Eu levaria o carro em um eletricista, pra começo de conversa. Provavelmente o câmbio não tem nada. Só era um veículo sem manutenção, como os amigos falaram. Uma boa revisão elétrica deixará ele mais confiável para trabalhar no dia a dia.
[quote name='Rafael_xm_C4' post='11018' date='Sep 15 2010, 08:07 PM']
Boa noite pessoal,
O problema desse carro é má conservação Leandro.
Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.
Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.
Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.
Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.
Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.
Boa sorte!
[/quote]
[quote name='Rafael_xm_C4' post='11018' date='Sep 15 2010, 08:07 PM']
Boa noite pessoal,
O problema desse carro é má conservação Leandro.
Pelo jeito você acabou pegando um carro que nunca foi cuidado decentemente, e pequenos problemas se acumularam com outros pequenos problemas, e quando todos se somaram, virou isso que você dirige hoje.
Eu partiria para um conserto completo, começando pela elétrica que parece ser o principal. Um bom eletricista pode desmontar o painel desse carro e eliminar todos os problemas de contato, além de eventuais problemas no sistema de arrefecimento. Acostume-se com o barulho que o carro faz quando o ar condicionado está ligado no máximo.
Isso feito, levaria esse carro para uma analise da suspensão, verificando bieletas, braços, terminais, amortecedores, batentes e todo o resto. Se o carro está com todos esses probemas de contato nos terminais, isso pode muito bem ter sido causado por trepidação, pancadas e outros fatores ligados a problemas de rodagem.
Depois disso tudo feito, ele voltará a ser um carro.
Considere também, dependendo do real estado desse carro, a troca, pode acabar sendo mais vantajoso.
Boa sorte!
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Rodrigo Soracco Espinosa
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
Blazer Executive 4.3 V6
Ford Ka GL 1.0 2002
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Seg Set 06, 2010 10:29 pm
- Nome: leandrobr
- Localização: Belford Roxo.
Não posso trocar ou vender o carro, pois não e meu, so trabalho com ele, a patroa não tem interesse e desfazer dele agora, com isso ela tem que pagar o preço, fazer o que, né.
Estou procurando um oficina aqui em Nova Iguaçu, conhecida como 007, dizem que la os cara sabem tudo de eletrica e eletronica. Assim que levar lá eu posto aqui no forum p/ compartilhar o ocorrido. Valeu camaradas pela força. Boa Noite.
Estou procurando um oficina aqui em Nova Iguaçu, conhecida como 007, dizem que la os cara sabem tudo de eletrica e eletronica. Assim que levar lá eu posto aqui no forum p/ compartilhar o ocorrido. Valeu camaradas pela força. Boa Noite.