Xantia V6 - fica sem freio e sem direção, pq?

Poste aqui, suas experiências com oficinas especializadas nos veículos da marca.
Responder
Flavio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 11:18 pm
Nome: flacar

#1

Mensagem por Flavio » Qui Set 09, 2010 11:46 pm

Por favor me ajudem, tenho um Xantia V6 99/00 e estou quebrando a cabeça :icon_smile_8ball: , não consigo arrumar, to andando e derrepente fico sem direção hidraulica e logo em seguida sem freio, alguém já ouviu falar desse problema? Tem alguma oficina de confiança que posso levar?
Obrigado, abraços,
Flávio.


Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#2

Mensagem por Cirdan » Sex Set 10, 2010 10:25 am

Eita cara...

Vc tem um problema feio no sistema hidraulico. Ta vazando oleo? A bomba ta parando de mandar oleo para o sistema.

Abraços
tag1301
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 11:19 am
Nome: Thiago_Gomes

#3

Mensagem por tag1301 » Sex Set 10, 2010 12:38 pm

Cara, de que cidade vc é?
Dai agente pode te indicar as oficinas pra te ajudar!

Abraço
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#4

Mensagem por Munhoz » Sex Set 10, 2010 12:52 pm

Thiago, isso pode ser apenas os filtros de LHM sujos.

Com eles sujos, a bomba não consegue puxar óleo suficiente... Uma vez fiquei sem freio, susp e direção. Tirei os filtro lavei com agua, sequei bem e coloquei de volta... pronto tudo ok de novo!

Dá uma olhada nos tópicos do xantia que tem o procedimento para lavar os filtros..

Abs
Flavio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 11:18 pm
Nome: flacar

#5

Mensagem por Flavio » Sáb Set 11, 2010 10:24 am

Oi Cirdan, vaza um pouco de óleo sim, mas será que é só trocar a bomba mesmo? Quanto custa mais ou menos? Gastei R$7.000,00 no cambio ano passado então imagina minha situação como está.
Abraços.

Oi Thiago, moro em São Paulo, zona sul, ficarei grato se me indicar oficina boa, honesta e barata.
Obrigado.

Oi Munhoz, o meu também fica sem suspensão além da direção e freio, já limpei os filtros de cima, aqueles que vão dentro da tampa de plástico preto, ali do óleo verde, ando um dia e no dia seguinte volta dar o problema de novo. Agora mesmo frio a suspensão traseira tá quicando. Tem outros filtros que preciso lavar também?
Obrigado.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Sex Set 17, 2010 9:23 am

Vamos lá amigo.

Sobre a oficina, vai na Av Miruna, esquina com a Av dos Bandeirantes. Procura o Paulo. Ele arrumava meu Xantia e todos os meus carros. Meu escritorio é do lado.

Sobre o vazamento, não duvide de a bomba ta mandando menos pressão q o necessario e a direção é a primeira a sentir isso e depois o freio.

Abraços
Responder