Indicação de oficina em Brasília para swap de câmbio (AL4 para AT6 ou manual)

Poste aqui, suas experiências com oficinas especializadas nos veículos da marca.
Responder
PedroGrandC4
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Citroen Grand C4 2012

Indicação de oficina em Brasília para swap de câmbio (AL4 para AT6 ou manual)

Mensagem por PedroGrandC4 » Sex Dez 20, 2024 10:39 am

Olá, pessoal!

Sou proprietário de um Citroën Grand C4 Picasso Exclusive 2011/2012 equipado com o câmbio AL4. Recentemente, venho considerando realizar um swap para um câmbio mais moderno, como o AT6, ou mesmo para um câmbio manual que seja indicado para este modelo.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês para indicar oficinas de confiança em Brasília que tenham experiência com esse tipo de serviço, especialmente no que diz respeito à compatibilidade mecânica e eletrônica, já que sei que esse tipo de modificação exige muita atenção e conhecimento.

Se possível, gostaria de ouvir também relatos de quem já passou por esse processo, como foi a experiência, os custos envolvidos e os benefícios que perceberam no desempenho e segurança do veículo.

Agradeço desde já pela atenção e por qualquer indicação que possam oferecer!

Um abraço a todos!

Miau
Zumbi
Respostas: 16
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: Indicação de oficina em Brasília para swap de câmbio (AL4 para AT6 ou manual)

Mensagem por Miau » Seg Dez 23, 2024 6:02 am

Acho difícil dar certo devido a tecnologia embarcada. Os módulos são pareados.

O problema do al4 é o sistema de controle de temperatura. So vc adaptar um radiador a parte e manter a temperatura controlada nos 60,e utilizar um atf dexron VI.. Não terá mais problemas
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
miltinhomh
Sem Habilitação
Modelos Citroën: Grand C 4

Re: Indicação de oficina em Brasília para swap de câmbio (AL4 para AT6 ou manual)

Mensagem por miltinhomh » Sex Jan 17, 2025 11:28 am

Bom dia. Também tenho um Grande C4 08, e tenho muitos problemas com o câmbio e gostaria de fazer o Suap .
Responder