Suspensão Traseira Xsara Break

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Sergiodcc
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 12:12 pm
Nome: Sergiodcc

#1

Mensagem por Sergiodcc » Sex Set 26, 2008 10:31 pm

Pessoal, já coloquei um post aqui sobre dúvidas em relação a supensão traseira do meu Break. As respostas ajudaram muito e agora que estou de férias resolvi mexer. Na verdade com a ajuda do meu pai que é mecânico de fim-de-semana desde que me entendo por gente, e melhor que muitos "curiosos" profissionais!! :lol:

Ela estava fazendo um barulho tipo um chocalho e, na viagem que fiz para Curitiba, o barulho aumentou parecendo uma chiadeira. Verifiquei (foto 1) que tinha uma peça solta no braço da suspensão. Estava até pegando na parte interna da roda. Olhei na outra roda e vi que aquilo tudo era preso em um único ponto.
[attachmentid=108]

Vi que o parafuso que segura aquela "chapa" e o suporte do cabo do freio de mão estava quebrado dentro do braço. Precisei furar o parafuso e retirar com um macho especial (fotos 2 e 3).
[attachmentid=109]
[attachmentid=110]

No fim deu tudo certo como na foto 4.
[attachmentid=111]

A dúvida que ainda continua é a seguinte: Na foto 5 dá pra ver que algum "mechânico" deu um jeito rápido num espaço que tem nessa mola. Essa mola fica embaixo do carro ao lado da roda traseira direita e é de um sistema que acredito ser um tipo de "compensação do freio traseiro conforme a carga". Enfim, gostaria de saber dos amigos o que tem nesse espaço preenchido brilhantemente com fita isolante?
[attachmentid=112]

Se alguém puder tirar uma foto do próprio carro e mandar eu agradeço.

Abraços!!!

PS: As fotos não estão muito boas pq foram tiradas pelo celular!! :o


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Set 27, 2008 1:46 pm

recomendo que entre no forum psamotorsport.com.br la eles podem te ajudar.... abraçoss..boa sorte....la tem bastante gente com break...
viking
Habilitado
Mensagens: 63
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 4:22 pm
Nome: viking

#3

Mensagem por viking » Dom Out 19, 2008 1:50 pm

Olá amigo, aproveito seu post para fazer uma pergunta...Essa mola que fica embaixo do carro ao lado da roda traseira direita e que vc acredita que seja de um sistema de "compensação do freio traseiro conforme a carga"...então...a minha fica muito visível, ou seja...se passar em um quebra molas ela pode arrastar...ela é assim mesmo???..abraços!
Responder