Suspensão Xsara GLX - Rangido

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Lucas Lacerda
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 20, 2018 5:24 pm
Modelos Citroën: Xsara GLX 2001

Suspensão Xsara GLX - Rangido

#1

Mensagem por Lucas Lacerda » Seg Jan 22, 2018 12:31 am

Tenho um Xsara GLX e mandei fazer o eixo traseiro. Fizeram as mangas do eixo, trocaram os rolamentos e colocado graxa. Até que ainda tinha.

Mas enfim...o problema é que agora está com um rangido de borracha. Acho que pelo carro ser 2001, ao desmontar as parte traseira, alguma borracha já velha tenho se danificado.
Não é no eixo, pois quando molha, em dias de chuva, não faz o barulho. Já olhei tudo ali por baixo e não imagino o que seria.

Alguém sabe de alguma borracha, arruela de borracha, batente ou algo do tipo que vá ali?!

Quem for de Porto Alegre, conheço uma mecânica que desmonta o eixo e cobra 300 pila a mão de obra. Só trazer os rolamentos ou as buchas, quem quiser colocar buchas!

Abraços!


clbonatto
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Jul 05, 2018 12:41 pm
Nome: Christopher
Localização: Cascavel
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 1.6 16v 2010

Suspensão Xsara GLX - Rangido

#2

Mensagem por clbonatto » Qui Jul 12, 2018 1:34 pm

Conseguiu resolver o barulho?

Eu tive um Xsara GLX (hatch) e também tive problemas de barulhos de borracha.

Levei em uns 5 meXânicos diferentes, e nenhum arrumou.

Um dia, me enfiei embaixo do carro e descobri que era o coxim do escapamento (borracha preta). Estava cheia de terra/areia. Removi ela, lavei, engraxei e coloquei de volta.

No processo eu acabei cortando o dedo. Cuidado pra não fazer o mesmo. Pega uma alicate e entorta um pouco a chapinha que trava ela, e depois volta pro lugar.

;)
Responder