Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Bom dia turma.
Estou com um problema na minha Break.
Minha mangueira de retorno de água para o radiador estourou.
Não ela não rachou ou estourou a parte de borracha, ela simplesmente foi “expulsa” pelo radiador no encaixe
Ela estava com a ponta bem corroída e por isso meu padrasto pegou uma nova para mim;
Ontem montei ela coloquei água, no radiador com o sangrador superior do radiador aberto, funcionei ela e continuei colocando água (claro que depois pretendo colocar aditivo na devida proporção)
Na primeira vez ela não havia chegado aos 90 e a mangueira estourou novamente..
Deixei escorrer tudo afinal estava tudo quente. E montei ela no lugar novamente.
Me certifiquei que ela estava perfeitamente encaixada ao redor de toda a volta.
E comecei a encher o sistema novamente (com garrafas pet pois ainda há rodízio de água na minha região)
Desta segunda vez ela veio subindo a temperatura normalmente, sem vazamento algum, mas não parava mais de subir a temperatura.
Ate que quando estava quase batendo 120 ela estourou novamente. Como ja passava das 23:00hrs acabei desistindo de continuar mexendo nela
Eis a minha pergunta, será que o corpo do radiador (alojamento da mangueira) esta danificado??
Ou eu estou fazendo algo errado??
PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, sem o carro e com 3 filhos, fica complicadíssimo ficar sem ela.
Estou com um problema na minha Break.
Minha mangueira de retorno de água para o radiador estourou.
Não ela não rachou ou estourou a parte de borracha, ela simplesmente foi “expulsa” pelo radiador no encaixe
Ela estava com a ponta bem corroída e por isso meu padrasto pegou uma nova para mim;
Ontem montei ela coloquei água, no radiador com o sangrador superior do radiador aberto, funcionei ela e continuei colocando água (claro que depois pretendo colocar aditivo na devida proporção)
Na primeira vez ela não havia chegado aos 90 e a mangueira estourou novamente..
Deixei escorrer tudo afinal estava tudo quente. E montei ela no lugar novamente.
Me certifiquei que ela estava perfeitamente encaixada ao redor de toda a volta.
E comecei a encher o sistema novamente (com garrafas pet pois ainda há rodízio de água na minha região)
Desta segunda vez ela veio subindo a temperatura normalmente, sem vazamento algum, mas não parava mais de subir a temperatura.
Ate que quando estava quase batendo 120 ela estourou novamente. Como ja passava das 23:00hrs acabei desistindo de continuar mexendo nela
Eis a minha pergunta, será que o corpo do radiador (alojamento da mangueira) esta danificado??
Ou eu estou fazendo algo errado??
PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, sem o carro e com 3 filhos, fica complicadíssimo ficar sem ela.
- Munhoz
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será que não queimou a junta do cabeçote?
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Cara.
Você já checou a válvula termostática?
Minha Break não chegou a estourar a mangueira, mas estava superaquecendo como no seu caso.
Depois da substituição nada mais aconteceu.
Veja também se a tampa do reservatório de água é a correta. Pode ser que a tampa não seja a correta e não está liberando o excesso de pressão quando o sistema superaquece.
Você já checou a válvula termostática?
Minha Break não chegou a estourar a mangueira, mas estava superaquecendo como no seu caso.
Depois da substituição nada mais aconteceu.
Veja também se a tampa do reservatório de água é a correta. Pode ser que a tampa não seja a correta e não está liberando o excesso de pressão quando o sistema superaquece.
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Espero que não Munhoz. Uma coisa que esqueci de relatar. É que uma das ventoinhas quebrou o pino do eixo e ela não está montada no carro.Munhoz escreveu:será que não queimou a junta do cabeçote?
Ontem montei novamente sangrei o quanto consegui o ar do sistema , tirando ate o parafuso do cavalete da válvula termostática.
Deixei ela funcionando algum tempo COM A TAMPA DO RADIADOR ABERTA e tudo estava normal. Subiu a temperatura, ligou a ventoinha e depois ate o segundo estágio.
Fechei a tampa e deixei mais alguns minutos e estava ok. apesar de que NÃO deixei chegar perto dos 120 novamente
Fiquei com receio de superaquecer pela falta da outra ventoinha.
O problema é que o pino quebrou e o pedaço ficou dentro do eixo, a posição e horrível, e o eixo e fino, se eu bater mais forte ali vou acabar empenando ele.
Preciso arrumar uma forma de tirar o motor dela do carro para poder apoiar em algum lugar e assim poder sacar o pedacinho que esta travado dentro do eixo.
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Fala Leandroroq.leandroroq escreveu:Cara.
Você já checou a válvula termostática?
Minha Break não chegou a estourar a mangueira, mas estava superaquecendo como no seu caso.
Depois da substituição nada mais aconteceu.
Veja também se a tampa do reservatório de água é a correta. Pode ser que a tampa não seja a correta e não está liberando o excesso de pressão quando o sistema superaquece.
A válvula termostática é nova, mas mesmo assim vou verificar.
A tampa do radiador é a original dela.
Acho e espero que o superaquecimento é só pela falta da segunda ventoinha, (pelo menos é o que eu espero que seja.)
- JonatasGonzalez
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
ola amigo acabei de compra um xantia 2.0 16v ano 96...
1 ele não sobe nem descer na suspensão
2 o radiador esta estufando a mangueia a que pega na parte de cima
3 e o freio não funciona o pedal esta muito baixo
4 o radio liga e fica só umas linhas mas não fala e nem troca as estação
5 tem um vazamento em cima da esfera da direção apertei o parafuso mas continuo vazando so lado do cano
6 tem muitas coisas q tenho que fazer mas essas são as principais
pode me informar isso
1 ele não sobe nem descer na suspensão
2 o radiador esta estufando a mangueia a que pega na parte de cima
3 e o freio não funciona o pedal esta muito baixo
4 o radio liga e fica só umas linhas mas não fala e nem troca as estação
5 tem um vazamento em cima da esfera da direção apertei o parafuso mas continuo vazando so lado do cano
6 tem muitas coisas q tenho que fazer mas essas são as principais
pode me informar isso
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Boa tarde! Sou novo no grupo, então não sei se e neste grupo a minha pergunta/duvida. Tenho um Xasara glx 1.8i 16v 1999, começou a vazar água pela tampa do radiador. Comprei uma nova tampa, mas continuou a vazar. O que poderia ser? Lembrando que ja mandei dar passe no cabeçote 02 vezes, por causa do termostático que travou (os 02 eram novos). Já cheguei a trocar o radiador, misturou agua e oleo. Deixei o carro certinho, mas agora começou a vazar a agua pela tampa nova. Alguem pode me dar uma ideia?
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Já deu passe no bloco?Guedescarioca escreveu: ↑Qui Mai 07, 2020 2:50 pmLembrando que ja mandei dar passe no cabeçote 02 vezes, por causa do termostático que travou (os 02 eram novos).
Bloco também empena, claro que muito menos que o cabeçote, está usando quais parafusos e junta de cabeçote?
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Problema com o Radiador e Manguieira de Retorno
Amigo a tampa do reservatório do radiador funciona como uma válvula de escape, ou seja, quando a pressão do sistema de arrefecimento sobe a valvula da tampa permite a saida do fluído para não estourar as mangueiras. Detalhe: para a pressão esta aumentando deve ter queimado a junta do cabeçote e o cilindro esta vazando compressão para dentro do arrefecimento. Sugiro um teste (com o carro frio (pela manhã) abra a tampa do reservatório do radiador e liga o carro, em seguida pede pra alguém acelerar o carro forte (uns 3mil RPM) se a água do reservatório borbulhar é pq a junta ta queimada).Guedescarioca escreveu: ↑Qui Mai 07, 2020 2:50 pmBoa tarde! Sou novo no grupo, então não sei se e neste grupo a minha pergunta/duvida. Tenho um Xasara glx 1.8i 16v 1999, começou a vazar água pela tampa do radiador. Comprei uma nova tampa, mas continuou a vazar. O que poderia ser? Lembrando que ja mandei dar passe no cabeçote 02 vezes, por causa do termostático que travou (os 02 eram novos). Já cheguei a trocar o radiador, misturou agua e oleo. Deixei o carro certinho, mas agora começou a vazar a agua pela tampa nova. Alguem pode me dar uma ideia?
Adicionado após 2 minutos 51 segundos:
Guedescarioca escreveu: ↑Qui Mai 07, 2020 2:50 pmBoa tarde! Sou novo no grupo, então não sei se e neste grupo a minha pergunta/duvida. Tenho um Xasara glx 1.8i 16v 1999, começou a vazar água pela tampa do radiador. Comprei uma nova tampa, mas continuou a vazar. O que poderia ser? Lembrando que ja mandei dar passe no cabeçote 02 vezes, por causa do termostático que travou (os 02 eram novos). Já cheguei a trocar o radiador, misturou agua e oleo. Deixei o carro certinho, mas agora começou a vazar a agua pela tampa nova. Alguem pode me dar uma ideia?
Complementando: provavelmente o mecânico vacilou e montou o cabeçote no bloco empenado (ainda mais se for de aluminio) e a junta sugiro que seja de metal (padrão original) a de amianto é um pouco grossa e geralmente o mecânico coloca para compensar falhar do cabeçote e no bloco. Nunca fique completando agua. Deve ser sanado o vazamento e colocado aditivo senão o cabeçote vai pro saco amigo.