SUSPENSÃO XSARA - HENRIQUE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Qui Ago 31, 2006 7:00 pm

esta mensagem foi originalmente postada pelo nosso colega henrique. Como conseguimos recuperá-la e o assunto é de relevância para muitas pessoas, resolvemos reedita-la na integra.

"olá estou entrando,hoje,pela primeira vez no CCdoB...todas as vezes que tive ruídos na suspensão sempre foi por desgaste nas buchas ,a própria autorizada citroen de curitiba nem sempre trocava. mas com uma simples morsa davam um aperto nas bandejas,não está à altura da marca mas sempre resolveu a questão do ruído.estou à disposição."

Henrique

Resposta do Administrador na época:

"Seja bem vindo Henrique,

Tanto o Xsara, quanto o Xsara picasso e os outros carros da marca que se utilizam de suspensão dianteira tipo Macpherson, apresentam o problema de batidas secas em determinados terrenos, sobretudo naqueles do tipo costelas de vaca, onde o sistema não consegue absorver e retornar as hastes do amortecer de forma a acompanhar as ondulações da pista.

Como resultado temos batidas secas que em vários casos, chegas a assustar os motoristas, como aconteceu com um parente recentemente ao volante de um Citroën Berlingo.

Circulou uma notícia de que a Citroën, apartir da linha 2005 do Xsara Picasso, havia optado pela utilização de coxins de amortecedor hidráulicos, o que teria diminuido a intensidade das batidas.

Muito embora eu mesmo tenha tentado fazer essa opção quando levei meu antigo Xsara numa Della Via, os mecânicos nem sequer haviam ouvido falar o tal coxim de amortecedor.

Até hoje estou em dúvida, e como não tenho tido muito tempo para correr atráz da informação, seria interessante que alguém que tenha uma picasso mais nova desse o seu depoimento sobre eventuais melhorias nessa suspensão. Isso certamente iria melhorar muito a vida dou proprietários dos outros carro da linha.

O jeitinho que as concessionárias dão para resolver alguns problemas, são do conhecimento de muitos, isso é claro, quando ele conseguem achar o defeito. Um problema que afeta muito as suspensões dos Citroën são as tais bieletas, essas sim uma fonte de barulho ao menor sinal de desgaste. No caso dos Xantia ,essa é a principal fonte de barulhos na suspensão.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder