Xsara, uma boa escolha!?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
miichell
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 29, 2008 9:24 am
Nome: michel lancer

#1

Mensagem por miichell » Ter Jul 29, 2008 9:44 am

Ola pessoal!

To com uma responsa nas mãos, uma amiga pediu pra eu ajudar ela a encontrar um carro
(graças a deus ela não gosta de 1.0) depois de mto olhar e pela faixa de preço q ela quer sobraram
2 carros, o Xsara e o Megane...

Particulamente gosto mto mais do Xsara mesmo tendo um Renault na familia, tanto como acabamento, potencia e design, mas naum conheço nada do carro.....
meu medo eh dela comprar e ter um pepino nas mão, com manutenção, seguro e etc.....
ja dei uma revirada nos topicos, mas ai fiquei meio confuso, vi dizerem q eh bom e a manutenção um pouco cara, mas isso eh normal por ser importado, até ai tudu bem pq esses carros geralmente naum dão problemas, soh o basico de desgaste como todo carro, mas tbm li q não eh um carro para o dia-a-dia!
o q não me agradou mto no xsara foi o coletor de plastico, da mto problema?

se vcs pudessem me ajudar com dicas, o q olhar na hora de comprar, se peças de carro nacionais servem etc... agradeço.....

vlww!!! :D
Editado pela última vez por miichell em Ter Jul 29, 2008 9:47 am, em um total de 1 vez.


Imagem
Mitsubishi Lancer GLXi
Álcool + Bicos Ford Racing + Chip + K&N Filter
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jul 29, 2008 6:34 pm

cara...indenpente do carro...procure...mas procure mesmo ...carimpe...axo o megane mto feio....mas independente disso é preciso garimpar por algo legal...o carro tem que estar impecavel na hora da compra..veja se todos os pneus estao bons...se nao esta com nenhum barulho....coisas de praxe....carro é bom se comprado um com revisao e manutençao em dia....Isso vale para qq carro...porem no xsara se vc pegar um mal cuidado....morre 3 mil na oficina facil facil...
G.Friedrich
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jul 17, 2008 1:55 pm
Nome: G.Friedrich

#3

Mensagem por G.Friedrich » Qua Jul 30, 2008 9:36 am

Eu também estou comprando um Xsara, tenho 2 em vista, fiquei em duvida justamente entre o Megane e o Xsara, e vou falar o Xsara é melhor, a manutenção da Renault é mais cara e o Megane é uma pouco mais fácil de quebrar algo(mas não é carro ruim).
O que eu acho interessante nesses 2 modelos é o custo x beneficio, são poucos os carros que oferecem os equipamentos e potência pelo preço que os 2 apresentam, porem acho acho o Xsara mais bonito, mais resistência, melhor desempenho e mais confortavel.
Quanto a parte de pegar um pepino, isso pode acontecer com qualquer carro ate com um carro 1.0 nacional, o que se deve fazer é procurar bem, levar um mecânico de confiança, com estes procedimentos e quase certo da compra ser só alegria.
Citroen Xsara GLX 2.0 AT 2000 Preto

Conhecido como o Francês Voador

Chevrolet Caravan Comodoro 86 Preta

Conhecida como Fúria Negra
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jul 30, 2008 2:43 pm

cara...só uma dica......ande em pelo menos 10 xsaras antes de fechar qq coisa.....tem mta porcaria por ai....o meu rodei rodei....experimentei pelo menos 5.....e acabei achando um legal....mas ja andei em varios outros PSAs....entao tinha alguma referencia....mas procure bastante...faça anotaçoes...etc....procura se nao....
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#5

Mensagem por Kbid » Qui Jul 31, 2008 4:21 pm

[quote name='michel lancer' post='2086' date='Jul 29 2008, 09:44 AM']
Ola pessoal!

To com uma responsa nas mãos, uma amiga pediu pra eu ajudar ela a encontrar um carro
(graças a deus ela não gosta de 1.0) depois de mto olhar e pela faixa de preço q ela quer sobraram
2 carros, o Xsara e o Megane...

Particulamente gosto mto mais do Xsara mesmo tendo um Renault na familia, tanto como acabamento, potencia e design, mas naum conheço nada do carro.....
meu medo eh dela comprar e ter um pepino nas mão, com manutenção, seguro e etc.....
ja dei uma revirada nos topicos, mas ai fiquei meio confuso, vi dizerem q eh bom e a manutenção um pouco cara, mas isso eh normal por ser importado, até ai tudu bem pq esses carros geralmente naum dão problemas, soh o basico de desgaste como todo carro, mas tbm li q não eh um carro para o dia-a-dia!
o q não me agradou mto no xsara foi o coletor de plastico, da mto problema?

se vcs pudessem me ajudar com dicas, o q olhar na hora de comprar, se peças de carro nacionais servem etc... agradeço.....

vlww!!! :D
[/quote]

vc sabia que o coletor do corvete é de plástico? e muitos outros carros fortíssimos...

o plástico diminui absurdamente o atrito de admissão de ar... e consequentemente vc terá um melhor rendimento do motor...

sim, compre um Xsara... como o Daniel disse, procure bastante... veja diferenças... procure um com baixa km, veja históricos de manutenção, etc etc etc...

boa sorte!
Murdoc
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 12:22 pm
Nome: Murdoc

#6

Mensagem por Murdoc » Qui Ago 21, 2008 2:02 pm

Melhor custo beneficio do mercado...

To vendendo o meu VTS 2.0 168cv BRABO... se te interessar ta la nos classificados
Responder