suspensão mais alta no xsara

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
motrotol

#1

Mensagem por motrotol » Dom Jun 29, 2008 9:23 pm

Olá a todos!! tenho vontade de colocar rodas aro16 com pneus 205/55/16 no xsara, será que é possível sem usar espaçadores? então alguem sabe tambem se dá pra deixar a suspenção mais alta, tanto na traseira , quanto dianteira?? Eu pessoalmente não gosto de carro rebaixado (com todo respeito à quem gosta) ao contrario, queria deixar mais alto e com rodas maiores!! Se alguem souber , por favor, me dá uma força!! brigadão e abçs!!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Dom Jun 29, 2008 11:03 pm

rsrsrs...vc qé fazer um jipe com o xsara? Eco xsara sport? rsrsrsrs sei la...gosto é gosto deve ficar um tanto esquisito assim ...pra que vc qe colocar espaçador nas rodas? para deixa=-la para fora do carro?
Agora a sua duvida....da para deixar o carro mais alto sim..porem nao sei se na trazeira da para ajustar assim pois nao sei se dara para deixar alto com carga negativa tbm..nao sei...ja a dianteira vc tera que correr atras de suspensao de rosca.. ou entao pedir para esticarem suas molas...nao sei se isso é possivel.....tbm tera que axar algum amortecedor maior...dificil heinn caso queira colocar um calço (espaçador) pode dar problema de ficar estralando sabe?! bom é isso...mas tipo....vc consegue colocar de boa rodas 16.....sem raspar..fica legal ateh...mas na boa...xsara jipe deve ficar moh estranho...joga collin macree 04 e deixa o sxara levantado...fica horrivel
vmeneghelli
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Mai 19, 2008 9:48 am
Nome: iceman

#3

Mensagem por vmeneghelli » Seg Jun 30, 2008 4:07 pm

O meu ta com rodas 15 originas do VTS e pneus na medida 205 55 15, nessa medida num raspa por dentro nem nos paralamas não...
Agora levantar o Xsara vc corre o sério risco de perder a melhor qualidade dele que é a estabilidade...
penda bem pq depois que mexe ele num fica igual...
boa sorte!
motrotol

#4

Mensagem por motrotol » Seg Jun 30, 2008 5:40 pm

hehhee, calma aí Daniel, eu só queria deixar a suspenção um pouco mais alta, tipo, não tem um xsara que tem regulagem elétrica de altura da suspenção ou algo assim?... então... Ah e sobre os espaçadores, eu não quero usar, por isso que perguntei se dá certo pneu 205/55/16 sem eles...ow, o que é " collin macree 04?? hehehehe abç aí!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Seg Jun 30, 2008 6:25 pm

Collin macree é um jogo de corrida que tem o xsara como um de seus carros....
Entao nao tem nenhum xsara que tem regulagem na suspensao voce deve estar confundindo o modelo de carro.
Quanto a espaçadores vc só precisará usar se vc comprar uma roda com o modelo de off set errado....se vc compra o modelo tdo certinho para o xsara nao precisará recorrer a "tal" adaptação. Caso compre rodas novas qq loja de rodas sebera te indicar qual a furação e offset ideal para seu carro...caso vc tneha um carro neh.
motrotol

#6

Mensagem por motrotol » Ter Jul 01, 2008 11:49 am

Iceman, brigado pela dica irmão, não vou mexer na suspensão não, é muito arriscado, né!! vou esperar entrar um "dindin" em caixa p/ colocar as rodas e pneus... abraço aí
motrotol

#7

Mensagem por motrotol » Ter Jul 01, 2008 12:00 pm

pôxa Daniel , devo estar confundindo de carro mesmo... vou conferir!!!
a respeito dos espaçadores, deixa pra lá, acho que vc não entendeu bem a minha pergunta, mesmo assim valeu!!
ah, eu tenho carro sim, é um xsara glx 1.8 16v 98/99 cinza. assim que eu aprender, vou por umas fotos dele aqui!!! abraço.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#8

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jul 01, 2008 12:53 pm

nao nao...entendi sim obre os espaçadores sim é que...vc so coloca espaçadores qdo vc nao compra rodas no offset da roda correto...offset seria o quanto a roda fica pra dentro ou pra fora...oque mta gente faz é cmprar rodas multifuro com offset de golf ou gol...ai eles acabam adaptando para o xsara colocando espaçadores para nao raspar no para lamas. Se caso pretenda comprar as rodas novas...o ideial seria comprar com offset certo para seu carro pois caso utilize espaçadores terá que comprar parafusos maiores etc....

Boa sorte ai com o carro...valeu a dica do escapamento

O xsara tem um ajuste na roda trazeira de altura...mas nao é tao simles quanto do xantia.... vc precisa desmontar a roda....e a suspensao e regular.... ja a suspensao dianteira nao tem jeito....tem que ser com calço mesmo...
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#9

Mensagem por rafael_xm » Ter Jul 01, 2008 9:51 pm

Boa noite colegas,

Só s titulo de informação, tive um Xsara que sofria para entrar na garagem do prédio. Como tinha que trocar os pneus que já estavam gastos, optei por um conjunto mais alto. Não me lembro a medida exata, mas o problema ficou resolvido, mas ao preço da perda de parte da estabilidade do carro, já que em curvas, o perfil mais alto apresentava maior deformação e o carro parecia escorregar.

Abraço!
Ainda por aqui!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#10

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jul 01, 2008 10:05 pm

o meu xsara ja esta quase na hora de trocar de pneus ...ainda estou pensando se continuo usar perfil 55....ou passo para 60...pois minha namorada dirige meu carro as vezes....e da dó das rodas ela passa nos buracos sem dó mesmo.......tenho esse mesmo receico....de perder estabilidade e deformaçao nos ombros dos pneus....
motrotol

#11

Mensagem por motrotol » Sex Jul 04, 2008 2:16 pm

então , o meu ta com perfil 195/60/15, sem comprometer a estabilidade...mas c for 205/60 aí num sei...
Responder