Injeção eletrônica

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
colman
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 16, 2007 9:36 am
Nome: Colman

#1

Mensagem por colman » Qui Mai 29, 2008 4:11 pm

Boa Tarde!

Espero que algum de vocês possam me ajudar. Possuo um Xsara Break 1.6 16v automatico. Desde que o comprei tenho tido problemas com sua injeção, a lâmpada da injeção acende do nada e ele fica acelerado. Levei em varias oficinas, todas especializadas em carros franceses e famosas. Como resultado já troquei a sonda lambda, corpo de borboleta, chicote e sensor de pedal. O carro fica bom por alguns dias e em alguns casos por algumas horas. Depois de minha ultima tentativa descobri que mexendo na comutador da ignição, ligando e desligando enfiando a mão enfim fazendo qualquer coisa neste local o carro normaliza, a lampada permanece acesa, porem na proxima vez em que eu o ligo ela apaga.
Existe algum local de confiança, auto-eletrico, sei lá que possa fazer um diagnostico a respeito?

grato.


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Qui Mai 29, 2008 7:31 pm

Serei bem sincero com voce...nao sei se o erro foi o mesmo do meu mas..vamos la....o meu logo no comeco qdo comprei apresentou tal problem....ai a solução foi bem simples.....fez a limpeza no acelerador.....e reprogramaou...desde entao faz 2 meses e o problema nao voltou no meu caso eu levei na diagnostic way em sao jose dos campos fala com o Pastor <a href="http://www.meucitroennovale.com.br/" target="_blank">http://www.meucitroennovale.com.br/</a> ....em sp tem a oficina motorfast aonde o Bruno trabalha...gente fina...sempre tive otimas recomendaçoes dele tambem.

Outra coisa que deveriam ter feito é apagar os erros da central.

Ja ouvi contos de pessoas dizendo que o módulo esta viciado. (caso voce deixe o problema por muito tempo sem resolve-lo.)

Bom sao N possibilidades...no meu caso so com a limpeza e reprogramação da central resolveu.

Bom é isso ai espero ter ajudado.
Abraços.
colman
Sem Habilitação
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Out 16, 2007 9:36 am
Nome: Colman

#3

Mensagem por colman » Sex Mai 30, 2008 9:59 am

Grato Daniel, porém como eu disse troquei todas as peças, ou seja são zeradas! Uma das oficinas em que levei foi a do Bruno. Ja resetei e reprogamei.
O problema como eu disse deve ser no comutador pois como eu disse depois de mexer nele, o problema resolve, mas eu não queria levar em mais um curioso.
De qualquer forma obrigado.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Sex Mai 30, 2008 3:50 pm

Nossa sempre tive otimas recomendaçoes do Bruno....mas aonde eu levo aqui em sao jose dos campos e sempre é certo os problemas eles solucionam... entra no site manda um email pra eles...oficina é nova...equipamentos novos conseguem sempre solucionar os problemas. Essa oficina possui bandeira da Citroen ou seja sao autorizados para mexer nos mesmos com treinamentos etc. e o preço deles sao rezoavel.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#5

Mensagem por Kbid » Sex Mai 30, 2008 4:33 pm

De acordo com minha experiência em módulos eletrônicos diversos, muitas vezes os problemas não são os hardwares... e sim o chicote... pode ser que tenha algum fio que não esteja bem isolado ou então mal conectado... creio que o melhor seria fazer verificações de todo sistema de injeção...

não conheço nenhum auto-elétrico especializado em Citroën...

Boa sorte :)
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Sex Mai 30, 2008 8:15 pm

Pior neh...a fiaçao dos xsaras sao uma porcaria....sempre com 5 anos elas ressecam e tende a quebrar.....nao vale nada.
Responder