Troca de peças

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Adriano
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 7:14 pm
Nome: Driano

#1

Mensagem por Adriano » Sex Mai 16, 2008 6:04 pm

Boa tarde,


Comprei um Xsara 01/01 GLX 1.6 16v, gostaria de algumas dicas:

o pedal da embreagem esta um pouco duro nao esta macio, o kit inteiro da embreagem foi trocado metade do ano passado, pode se resolver trocando apenas o cabo?
Os freios dianteiros vou precisar dar uma revisada um pouco mais para frente qual tipo de pastilha e disco compro? orcei na loja onde fiz vistoria do seguro me passaram 184$ cada par de disco e pastilha.
E quais codigos de modelos de Filtros(gasolina,ar,oleo) devo comprar o oleo do carro nao sei ao certo qual é ainda mas vou saber.

Obrigado por quem puder me ajudar.


abs e bom fds.


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sex Mai 16, 2008 9:22 pm

se conhecesse esses foruns antes de fazer manutencao em meu carro teria poupado uma boa grana.

Embreagem dura nao sei ao certo...pode ser o cabo de embreagem (os xsaras usam cabo mesmo ou é hidraulico?) ou entao o platô da embreagem...isso acontece pq a pessoa fica apoiada o pé no pedal de acionamento do mesmo.
Freios tem que ver qual sistema...no mercadolivre tem um cara vendendo pastilhas por 50 reais (jogo dianteira) mas a maioria em outros lugares fica em torno de 75 o jogo (4 pastilhas).... ja o disco o par fica em torno de 180 o par....da uma pesquisada no marcadolivre....tem o MARK (virtual parts) ele vende peças por la.

Os códigos de peças existem um tópico a respeito disso aqui nesse forum...

Uma boa dia é ao invez de pagar 45 reais no filtro de ar orginal.... tem os filtros HPF (lavável) por 90 reais....esse modelo é inbox e vai durar pra vida inteira...vale a pena.

Oleo, antes de mudar de tipo de lubrificante...recomenda fazer ou flush (caso seu motor esteje limpo) ou descarbonização seguido de flush para evitar dessa sujeira em excesso entopir a bomba d oleo. No mercado tem o BR tecno custa na faixa de R$14 o litro....semi sintético.....vale a pena. Use sempre lubrificantes finos ....nada de 20W50, 35w65....esses com certeza nao fará bem ao seu motor.
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#3

Mensagem por claudiostavares » Dom Mai 18, 2008 12:14 pm

Procura a toulouseinport ela fica na av. santo amaro 2080, na vila olimpia, os preços são bem em conta se tratando da qualidade do carro.
um abraço!
Renato Evasion
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 15, 2007 8:41 am
Nome: Renato Evasion

#4

Mensagem por Renato Evasion » Sáb Ago 30, 2008 8:39 am

Cara desculpe Daniel, mas eu nao recoemndo fazer Flush,, se tiver o minimo de borra em seu motor vai dar m$#$%
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Ago 30, 2008 9:28 am

Eu tambem nao...só disse para fazer o flush para remover o oleo velho...e nao para tirar borras....para tirar borras é bom mesmo descarbonizar tirando o carter....

E isso de dar merda é mto relativo...mas como saber se por dentro do seu motor esta bom? melhor nao arriscar....
Responder