Primeiro carro

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Dostoievsky
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 02, 2008 6:44 pm
Nome: Dostoievsky

#1

Mensagem por Dostoievsky » Ter Mai 13, 2008 1:45 pm

Pessoal, tenho vontade de comprar um citroen xsara meio antiguinho.
A minha maior duvida é em relação ao seguro, eu ja estou consciente que vai sair um pouco caro, pq tenho 24 anos, 25 no final do ano, e tenho pouco tempo de carta.
Mas no caso haveria alguns atenuantes como garagem, não trabalhar com o carro, etc.
Vocês acham que é uma boa idéia ? Ou é loucura ?
Obrigado pela atenção


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Ter Mai 13, 2008 2:40 pm

sinceramente.....para quem é novo como nós.....seguro fica inviavel... fica algo em torno de 2 a 3 mil reais.

Acho um valor bastante alto para um carro de 15 mil.

Quanto a roubo maioria dos xsaras tem a chave codificada. Se te assaltarem em semáforo oque vc pode fazer é colocar um rastreador e bloqueador.

Ja para acidentes.... evite de sair a noite e tome cuidados em cruzamentos....se caso bater seu carro...ai o jeito é encostar na garagem e ir arrumando aos poucos.... mas creio que com esses 3 mil reais pode ate da para arrumar parte mecanica...porem os airbags....ai ja eh outra historia...

Outro fator relevante é o custo de manutencao do xsara...bastante elevado. Não eh um carro para o dia a dia (media de 20mil km por ano). Caso tenha outro carro seria uma boa ter o xsara caso nao.... nao recomendo... A revisao programada (basica) do xsara fica em torno de 600 reais....

Bom é isso ....sei que é um carro lindo..potente completao....mas depende qual sua utilidade.

MaSSSSS caso encontre algum inteirao mesmo.....pode comprar que vale a pena....mas procure mesmo..... pois sempre vc encontra algum....procure em forums da citroen ou da psa....sempre tem algum legal.



Espero ter ajudado.
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#3

Mensagem por Kbid » Qui Mai 15, 2008 9:51 am

Compre sim! acho que no webmotors tem um VTS 99, se não me engano, por 13mil e pouco... com km baixa.

Eu tenho um N7 (modelo novo), e faço 24 anos esse ano tb... moro no ABC, onde é o seguro mais caro junto ao da ZL... sou solteiro... e paguei R$1.850 de seguro, na Porto Seguro... qq coisa, depois de vc comprar o carro fala comigo que eu te passo minha corretora.

Não é uma manutenção barata, mas tb não é nada fora do comum... e outra, não dá problema, apenas manutenção... é claro, se vc pegar um carro em bom estado e vc cuidar dele...

Seja bem vindo ao mundo Citroën!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Dom Mai 18, 2008 8:11 pm

Nossa 1800??? pela porto seguro?? com o seu perfil? me passa essa corretora que vou fazer....Abraços se quiser pode enviar por email o telefone para daniel_int@yahoo.com.br

Valeu
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#5

Mensagem por Kbid » Seg Mai 19, 2008 11:13 am

daniel, mandei o e-mail
jandoza
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 8:11 pm
Nome: Jandoza
Localização: Zona Lost - SP

#6

Mensagem por jandoza » Sex Mai 30, 2008 6:54 pm

Não creio.. Tenho 22 anos, um Xsara 99 Ex que também é meu primeiro carro e só utilizo o carro aos fins-de-semana, guardando-o na garagem sempre. A porto me cobrou R$ 4300 pelo seguro total... Mancada. Botei um carSystem e estou feliz assim.

A manutenção deste carro é quase inexistente com relação a problemas, apenas a básica, que não foge muito da realidade de um carro nacional do mesmo porte do Xsara. Carro maravilhoso, estável, potente e econômico! Sempre citroen se meu bolso permitir!

See ya!
Editado pela última vez por jandoza em Sex Mai 30, 2008 6:55 pm, em um total de 1 vez.
"Adoro o trabalho. Sou capaz de ficar horas simplesmente olhando pra ele."
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#7

Mensagem por Kbid » Qua Jun 04, 2008 11:34 am

[quote name='Jandoza' post='1536' date='May 30 2008, 06:54 PM']
Não creio.. Tenho 22 anos, um Xsara 99 Ex que também é meu primeiro carro e só utilizo o carro aos fins-de-semana, guardando-o na garagem sempre. A porto me cobrou R$ 4300 pelo seguro total... Mancada. Botei um carSystem e estou feliz assim.

A manutenção deste carro é quase inexistente com relação a problemas, apenas a básica, que não foge muito da realidade de um carro nacional do mesmo porte do Xsara. Carro maravilhoso, estável, potente e econômico! Sempre citroen se meu bolso permitir!

See ya!
[/quote]


vc quer a corretora onde fiz o meu seguro???

é que tem uma coisa tb... eu peguei 4 corretoras, e fui fazendo um leilão de quem cobrava mais barato hehehe

abraço!
Responder