Suspensão Traseira Xsara Break

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Sergiodcc
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mar 31, 2008 12:12 pm
Nome: Sergiodcc

#1

Mensagem por Sergiodcc » Seg Mai 12, 2008 2:46 pm

Pessoal!

Tenho um Xsara Break 99 e vi que a suspensão traseira é um pouco diferente do "convencional" e não conheço as manhas dela...

Queria saber se:

1) Ela tem o mesmo funcionamento das suspensões do Xantia/XM?
2) Tem alguma manutenção específica e periódica como troca de óleo?
3) A minha começou a ranger como se estivesse faltando lubrificação. Isso é ruim?

Obrigado!!


rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#2

Mensagem por rafael_xm » Ter Mai 20, 2008 11:35 pm

Caro Sérgio,

As supesnsões traseiras dos XM, Xantia e Xsara, tem certa semelhança, tanto quanto a disposição, quanto ao fato de serem direcionais, mas acaba por ai, já que os Xsara tem amortecedores, enquanto que os outros dois trabalham com circuito hidráulico.

Rangidos são evidências de falta de lubrificação ou manuenção adequadas. Qualquer empresa que trabalhe com manutenção poderá fazer esse trabalho sem maiores dificuldades.

Não tenha medo do seu carro. Se observar, há até uma certa semelhança com as antigas suspensões dos fuscas ( barra de torção ).

Boa sorte.
Ainda por aqui!
Paulo Vecoso
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Dez 20, 2007 9:16 am
Nome: Paulo Vecoso
Localização: São João da Mata

#3

Mensagem por Paulo Vecoso » Qua Jun 25, 2008 2:37 pm

Amigo, tenho uma xsara break 2001 e por esses dias tive que fazer a manutenção na suspensão traseira dela. O carro tem uma "barra de torção" com rolamentos internos e como São Paulo tem "poucos buracos" eles estouraram. Para arrumar ficou em R$400,00 mas ficou novinho e o carro voltou a "andar como em trilhos".
Abraços
Paulo Veçoso
Imagem
baronez
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 12:08 am
Nome: Baronez

#4

Mensagem por baronez » Seg Jun 30, 2008 4:38 am

a minha as vezes faz uns ragidos quando eu viro o carro manobrando ou em uma curva mas nao sei dizer se é problema da suspençao nos amortecedores se alguem me ajudar agradeço..........
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#5

Mensagem por ALESMARINHO » Ter Jul 22, 2008 3:33 pm

Olá Amigo, tive um problema parecido com o seu, no meu caso tive que trocar o rolamento da roda traseira. Não sei afirmar se é o mesmo problema, porém é bom dar uma olhada nisso.

Abraço
igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#6

Mensagem por igansi » Qua Jul 23, 2008 1:09 pm

Pessoal

Tenho Xsara Paris N7 e por estes dias a minha suspensão dianteira começou a fazer um barulho, parecido com um rangido. Levei na oficina onde costumo fazer as manutenções e era apenas reaperto desta. Tinha pouco tempo que troquei as balanças e as bieletas e os caras (acho eu) não haviam apertado direito. Moral da história, o Xsara ficou firmezinho novamente e tá andando no trilhos agora.
De repente pode ser isto!

[]'s.
Leo_Pabst
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 17, 2008 10:05 am
Nome: Leo_W_P

#7

Mensagem por Leo_Pabst » Dom Ago 17, 2008 7:11 pm

[quote name='Paulo Vecoso' post='1788' date='Jun 25 2008, 02:37 PM']
Amigo, tenho uma xsara break 2001 e por esses dias tive que fazer a manutenção na suspensão traseira dela. O carro tem uma "barra de torção" com rolamentos internos e como São Paulo tem "poucos buracos" eles estouraram. Para arrumar ficou em R$400,00 mas ficou novinho e o carro voltou a "andar como em trilhos".
Abraços
[/quote]

Boa noite ! ! !

Por favor me passe o endereço de onde vc fez este serviço pois o preço esta muito bom e tenho de fazer a mesma coisa em meu Xsara.

Obrigado ! ! !

Abraço ! ! !
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#8

Mensagem por RAFAEL » Qua Jan 14, 2009 9:06 am

Reportado: santanna

A suspensão traseira do meu Xsara 2002 hatch está fazendo barulho. Poderiam me indicar o telefone e endereço de alguma oficina boa que cobre um preço justo?

Obrigado
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#9

Mensagem por RAFAEL » Sex Jan 30, 2009 9:45 am

Reportado: Jeferson Stucchi

Bom dia

Amigo,

Voce pode passar aonde mandou fazer sua suspensão traseira,pois a minha não esta fazendo barulho, mas quero dar uma pequena levantada e com isso já faço a manutenção
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Jeferson Stucchi
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 8:17 am
Nome: Jeferson Stucchi

#10

Mensagem por Jeferson Stucchi » Sex Jan 30, 2009 10:03 am

[quote name='Paulo Vecoso' post='1788' date='Jun 25 2008, 01:37 PM']
Amigo, tenho uma xsara break 2001 e por esses dias tive que fazer a manutenção na suspensão traseira dela. O carro tem uma "barra de torção" com rolamentos internos e como São Paulo tem "poucos buracos" eles estouraram. Para arrumar ficou em R$400,00 mas ficou novinho e o carro voltou a "andar como em trilhos".
Abraços
[/quote]


Bom dia amigo,

Paulo vecoso

Voce pode me passar o fone e o lugar que vc fez a suspensão, pois quero dar uma aumentada na traseira e aproveito e faço a manutenção

Obrigado

Fico no aguardo
Editado pela última vez por Jeferson Stucchi em Sex Jan 30, 2009 10:05 am, em um total de 1 vez.
Responder