marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
- Estilo_você
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 11:33 pm
- Modelos Citroën: Xsara hatch
marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
olá pessoal! estava dirigindo tranquilamente meu citroen 1.8 16v 1999 n6 com o ar condicionado ligado, parei na padaria para comprar algumas coisas, na hora que dei partida o carro ligou e desligou logo em seguida. Para ele firmar a rotação tive que ficar pisando no acelerador, se apertasse a embreagem ele desligava, percebi que com o ar ligado era mais fácil de deligar o motor, resolvi desligar o ar, já não desligava mais com frequência mas ainda assim em certos momentos desligava se pisasse na embreagem, percebi também a rotação do motor está abaixo de mil rpm, antes ficava de mil para cima nunca de mil para baixo, quando dava a partida ele dava aquele leve acelerada sozinho, agora quando dou partida não faz isso, alguém pode me dar uma luz? desde já agradeço a atenção de todos do forúm.
1º carro Ford ka Gl - 1998 1.0 endura E
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999
- Estilo_você
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 11:33 pm
- Modelos Citroën: Xsara hatch
marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
pessoal boa noite! fiquei pesquisando hj as possíveis causa do defeito, a maioria sempre chegava no mesmo consenso, o atuador de marcha lenta. Resolvi desmontar e verificar, pois um internauta disse que fez a limpeza do mesmo e o carro voltou ao normal, na hora que tirei o atuador estava sujo o local com um resíduo escuro tipo graxa bem velha,fiz a limpeza, percebi que o orifício estava bloqueado por um corpo estranho, tentei remover e consegui, e pasmem era um pedaço de fita isolante que estava bloqueando a passagem do pino guia do atuador, tirei terminei de limpar remontei e o carro ficou como era antes, agora como isso foi para lá dentro sinceramente não sei, ar condicionado funcionando normalmente sem o carro morrer, a lenta estabilizou entre 1000rpm para cima, espero que com essas dicas possa ajudar outras pessoas do fórum, abraços.
1º carro Ford ka Gl - 1998 1.0 endura E
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
O loko!! Olha o tamanho dessa fita isolante ai.. como isso foi parar la dentro?!
que bom q nao entrou pra dentro da admissao!!
que bom q nao entrou pra dentro da admissao!!
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 8
- Registrado em: Seg Ago 07, 2017 9:43 am
- Modelos Citroën: XSARA BREAK 1.8 16V 2000
marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
Fala Estilo_Voce.
Olha eu com o mesmo problema que o seu..
A minha Break está fazendo isso direto já to ficando irritado ate.
Mais o pior e que no meu caso ela pode estar quente, fria, gelada o que for,.
E não tem hora para acontecer.
Tem dias que ela faz isso pela manha. Em outros dias ela faz isso a tarde quando vou sair da empresa. E outros assim que chego do serviço e vou sair p levar a sogra p casa dela.
Não tem um padrão p tentar entender..
Ela simplesmente fica com “frescura” e não firma..
Olha eu com o mesmo problema que o seu..
A minha Break está fazendo isso direto já to ficando irritado ate.
Mais o pior e que no meu caso ela pode estar quente, fria, gelada o que for,.
E não tem hora para acontecer.
Tem dias que ela faz isso pela manha. Em outros dias ela faz isso a tarde quando vou sair da empresa. E outros assim que chego do serviço e vou sair p levar a sogra p casa dela.
Não tem um padrão p tentar entender..
Ela simplesmente fica com “frescura” e não firma..
- Estilo_você
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Sáb Jan 07, 2017 11:33 pm
- Modelos Citroën: Xsara hatch
marcha lenta abaixo de 1000 rpm Xsara n6
cara não faço a minima ideia como isso foi parar aí, esse carro era do meu pai, ele faleceu em 2013, ficou 3 anos parado então resolvi fazer ele andar novamente, e devagarinho estou arrumando ele, ainda bem que não entrou na admissão, ja pensou o prejuizo rs, abraço.gabriel_mupe escreveu:O loko!! Olha o tamanho dessa fita isolante ai.. como isso foi parar la dentro?!
que bom q nao entrou pra dentro da admissao!!
1º carro Ford ka Gl - 1998 1.0 endura E
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999
2º carro Ford Fiesta Gl - 2001 1.0 Zetec rocam
3º carro Fiat Palio Celebration - 2008 1.0 Fire
Atual Chevrolet Onix LT - 1.4 - 2015
Citroen Xsara GLX 1.8 16V - 1999