VAZAMENTO DE ÁGUA NA CAIXA DO AR

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#1

Mensagem por claudiostavares » Sáb Abr 26, 2008 11:50 am

:( Bom dia, alguem já se deparou com esse problema?
hoje de manha pude perceber que quando desliguei o carro que no tapete do carona estava uma poça dágua pequena, retirando aquela proteção, percebi que pingava água da caixa do ar.
alguem pode me dizer por que isso aconteceu?
se é normal, ou se alguem já resolveu esse problema.
obrigado!!!


dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#2

Mensagem por dbmdaniel » Sáb Abr 26, 2008 12:34 pm

o xsara picasso teve esse problema no condensador ..agora no seu caso nao sei se deve ser isso...ja tentou abrir a grade que fica proximo ao para brisas para ver se esta tudo ok por la? as vezes esta entrando agua por la...de uma olhada.boa sorte
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#3

Mensagem por rafael_xm » Dom Abr 27, 2008 10:47 pm

Tive experiência desse tipo, mas em outro tipo de carro, mais precisamente com um Citroën BX. O problema estava no radiador do ar quente.

Não sei se esse componente fica sob o painel no Picasso, mas se ficar, pode ser o infeliz furado.

Abraço!
Ainda por aqui!
Kzat
Sem Habilitação
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 10:44 am
Nome: Kzat

#4

Mensagem por Kzat » Ter Abr 29, 2008 2:30 pm

Claudio,

Essa poça voce reparou quando usava o ar condicionado?
Na maioria dos carros, sai uma mangueirinha do condensador que vai para fora do carro. Pode ser que essa mangueirinha escapou e a agua condensada está caindo para dentro do carro(normalmente do lado do passageiro). Já aconteceu isso comigo num outro carro(santana). Verifique!

Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#5

Mensagem por claudiostavares » Qua Abr 30, 2008 9:36 pm

To achando que o tal do radiador do ar quente, amanhã vou desmontar pra ver, valeu!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#6

Mensagem por dbmdaniel » Qua Abr 30, 2008 9:49 pm

vai la...e nao esquece de dar seu parecer apos o reparo....boa sorte ai
davidm
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 5:17 pm
Nome: DAVIDM

#7

Mensagem por davidm » Sáb Abr 16, 2011 2:05 pm

Caros amigos,
Existem duas possibilidades:
1) Verifique se o duto de escape de água do parabrisa (lado de fora) não está entupido de folhas. Se tiver, quando encher vazará no interior do carro.
2) Hipótese mais provável será o radiador de ar quente furado. Verifique se a água do motor baixa o nível. Tire a parte de baixo painel (4 parafusos e um clip de plástico de cada ladi, e 4 parafusos no porta treco da frente - todos torxs 20). Caso não consiga sozinho leve a um profiissional de ar condicionado e prepare os bolsos.
fbfert
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Mar 29, 2015 10:55 pm
Nome: Felipe Boeck Fert
Localização: Lages - SC
Modelos Citroën: C5 2003 Break 2.0 automático
Contato:

#8

Mensagem por fbfert » Qua Out 28, 2015 11:14 am

Opa, não vi mais postagens, conseguiu resolver o problema?
No meu Tracker (Grand Vitara G2) ocorre isso e é um problema crônico deles.
O problema é a mangueira de água que sai do condensador que entope com sujeira/barro.
Basta enfiar algo dentro dela para destrancar que sai um monte de água e para de pingar dentro, depois fazer uma limpeza mais profunda é claro.
Pode ser algo similar no Citroen.
Felipe Boeck Fert
C5 Break Wagon - 2003
VilsonJuniorJr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 27, 2018 9:35 pm

VAZAMENTO DE ÁGUA NA CAIXA DO AR

#9

Mensagem por VilsonJuniorJr » Ter Fev 27, 2018 9:47 pm

Estou com o mesmo problema descobri hoje, comprei meu C4 Pallas há 2 semanas, já tinha desmontado o radiador de ar quente onde tinha o vazamento também para trocar os "oringues, não sei se escreve assim, mas o vazamento maior é na parte do carona, hoje ajudando a fazer a higienização de interior num lava-jato, descobri o dreno do ar condicionado meio partido e outra borracha que encaixa no furo para o chão desencaixada, então ajeitei e liguei o ar torcendo para ser somente isso o problema, a principio parecia ter resolvido, mas persisti em acompanhar enquanto o ar ligado ao máximo, e percebi que pingava por uma caixa (lado do carona) acima do dreno ( que tem acesso pelo carona no fundo próximo ao radiador de ar quente, só que pelo lado do carona) enfim, amanhã já com essas informações vou procurar um profissional de ar condicionado para me ajudar a resolver esse problema, torcendo muito para que não tenha que desmontar o painel todo... alguém que passou por isso, sabe como fez para resolver ? Abraços
Responder