Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
LucasBahr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 9:00 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Break exclusive 2002 1.6 16v

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#1

Mensagem por LucasBahr » Seg Dez 12, 2016 9:16 am

Ola

Possuo um Citroen xsara break 2002 1.6 16v e a alguns dias ele tem super aquecendo então pesquisei algumas coisas aqui no forum e descubri que poderia ser a valvula termostatica, e tambem vi outras formas de verificar se a agua esta rodando no carro.
Bom fiz a remoção da valvula termostatica do carro e a agua esta girando normamente, radiador aquecendo e em ambas mangueiras de agua quando aperto elas a agua do reservatorio se movimenta normalmente, agora ele nao aquece mais chega aos 95 graus a 100 graus e liga a ventoinha e a temperadura fica normal. Porem a certo ponto o carro comeca apresentar um sinal no painel com luz de stop e oleo junto, mas o engraçado que isso so acontece com o carro parado.
Exemplo: estou dirigindo a mais ou menso 30 minutos quando paro em um sinaleiro ele começa a apitar e acender luz do stop e do oleo, quando o sinaleiro abre e volto a dirigir isto para de acontecer e so retorna na proxima parada. As vezes o carro perde a forca e dificulta a ligar se eu dirigi um bom tempo com ele e essas luzes apresentaram
Eu adicionei oleo 15 40 total quatz ele esta com oleo não sei se por eu ter colocado o oleo quando o carro estava quente pode ter gerado algum dano.
Meu mecanico informou que poderia ser a junta do cabeçote, porem a agua nao apresenta sinal de oleo e não tem indicio nenhum de agua estar misturando com oleo, outra coisa que ele falou que era a bomba de agua, porem sei que a agua tem circulado no carro e no momento ele não tem apresentado aquecimento no painel. Um detalhe que estava acontecendo no carro e no momento não esta mais, quando o carro estava andando e começava a acelerar ele apitava sem dar nenhum sinal no painel , porem no computador de bordo notei que estava escrito progamming eu removi a bateria e a coloquei denovo a mensagem sumiu e o carro parou de apresentar este problema

Bom no momento estou com esta dificuldade do carro ligar a luz do oleo e do stop quando estou ao certo tempo dirigindo conforme mencionado anteriormente . Não sei o que fazer e não estou confiando em meu mecanico alguem sabe o que pode ser?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 12, 2016 12:20 pm

Pode ser a bomba de óleo ou sujeira no pescador.
Segundo seu relato, também duvido que seja cabeçote..
O certo é levar em um mecânico que pelo menos tenho o scanner lexia, que é o próprioda citroen. com ele é possível ver tudo o que acontece com o carro e quando.
LucasBahr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 9:00 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Break exclusive 2002 1.6 16v

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#3

Mensagem por LucasBahr » Seg Dez 12, 2016 10:41 pm

Vou checar o pescador uma duvida mesmo o carro não apresentando indícios de agua misturando com óleo no filtro de agua ou borrões no olho como se a agua mistura-se com óleo pode ser junta do cabeçote ?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#4

Mensagem por Munhoz » Seg Dez 12, 2016 11:16 pm

junta queimada tem alguns sintomas como, água misturada com óleo, passa compressão de um cilindro para o outro ou água passando pra dentro do cilindro. No último caso o nível baixa e você vê muito vapor no escapamento.
Se a água continua limpa, não baixa e o óleo não está misturado são indícios de que tudo está bem.
Sobre a compressão passar de um cilindro para o outro é fácil diagnosticar com um manômetro.
Minha opinião, seu mecânico está chutando...

Se você retirou a válvula termostática e resolveu o problema de aquecimento, compre uma nova de marca boa ou a original. Custava em torno de 60 reais na Citroen.
LucasBahr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 9:00 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Break exclusive 2002 1.6 16v

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#5

Mensagem por LucasBahr » Ter Dez 13, 2016 1:37 pm

Vou fazer isto, tomare que resolva a questao do carro estar aparecendo o sinal de stop e oleo apos um tempo andando com ele. Isto esta me preucupando
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#6

Mensagem por Miau » Ter Dez 13, 2016 2:10 pm

Luz do óleo acesa significa sem pressão de oleo no motor. Ou seja, sem lubrificação. Por isso o aviso de stop, pra não danificar o motor.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
LucasBahr
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Dez 12, 2016 9:00 am
Modelos Citroën: Citroen Xsara Break exclusive 2002 1.6 16v

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#7

Mensagem por LucasBahr » Qua Dez 14, 2016 8:47 am

Estou desconfiado da bomba de oleo alguem sabe como posso diagnosticar se ela esta com problema ?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Aquecimento com acendimento de luzes no panel Xsara Break

#8

Mensagem por Miau » Qua Dez 14, 2016 9:16 am

Conectando um manômetro no lugar do pressostato do óleo e fazendo a leitura da pressão
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder