ZX 97 1.8i defeito cambio
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Ter Jun 14, 2016 11:35 am
- Modelos Citroën: ZX 1.8 1997
ZX 97 1.8i defeito cambio
Bom dia senhores apaixonados por citroen, estou com meu ZX automático na seguinte condição: travado em 1ª marcha. e preciso saber o que pode ser, pois nas oficinas de curitiba me falaram cada absurdo sem ao menos ligar o carro. teve um que disse que era o "bloco"da caixa. esse eu só agradeci e respondi mentalmente pq achei mais educado da minha parte.
qualquer posição da alavanca 1 2 3 D R o carro anda pra frente, porém se colocar R tem que acelerar a quase 3 mil giros pra ele começar a andar, dá uns tranquinhos na tração, em N ou P ele faz o que tinha que fazer, que é não andar. e com o motor ligado, ao engatar qualquer uma das velocidades ele dá um leve tranco no carro, como se engatasse a marcha sem estar pisando na embreagem de um carro manual.
já não sei o que fazer, estou quase vendendo ele a preço de desmanche pq não acho nenhuma oficina que seja honesta. os caras acham que só por ser automático podem cobrar 3 mil, em um carro de 8.... acho que não né. teve um que se dizia especialista e já veio falando "ah esse câmbio AL4 é teta pra arrumar" seria... se o AL4 não tivesse sido inventado 4 anos depois que meu carro foi fabricado.
preciso de alguma ajuda, e preciso saber qual o modelo dessa caixa. não sou mecânico mas pesquisei bastante coisas sobre, que tem ajudado, mas nada melhor que falar com quem tem um e sabe o quanto o carro é bom. agradeço.
qualquer posição da alavanca 1 2 3 D R o carro anda pra frente, porém se colocar R tem que acelerar a quase 3 mil giros pra ele começar a andar, dá uns tranquinhos na tração, em N ou P ele faz o que tinha que fazer, que é não andar. e com o motor ligado, ao engatar qualquer uma das velocidades ele dá um leve tranco no carro, como se engatasse a marcha sem estar pisando na embreagem de um carro manual.
já não sei o que fazer, estou quase vendendo ele a preço de desmanche pq não acho nenhuma oficina que seja honesta. os caras acham que só por ser automático podem cobrar 3 mil, em um carro de 8.... acho que não né. teve um que se dizia especialista e já veio falando "ah esse câmbio AL4 é teta pra arrumar" seria... se o AL4 não tivesse sido inventado 4 anos depois que meu carro foi fabricado.
preciso de alguma ajuda, e preciso saber qual o modelo dessa caixa. não sou mecânico mas pesquisei bastante coisas sobre, que tem ajudado, mas nada melhor que falar com quem tem um e sabe o quanto o carro é bom. agradeço.
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
AJUDA COM ZX 97 1.8i urgente, estou desesperado já.
Bem vindo Paulo,
Sua caixa deve ser 4HP14 da ZF se não me engano. Pode começar pelo mais fácil e barato que é conferir o nível de óleo, depois as válvulas..
Mas se os discos gastaram, o reparo fica em torno desse valor mesmo.
Sua caixa deve ser 4HP14 da ZF se não me engano. Pode começar pelo mais fácil e barato que é conferir o nível de óleo, depois as válvulas..
Mas se os discos gastaram, o reparo fica em torno desse valor mesmo.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Ter Jun 14, 2016 11:35 am
- Modelos Citroën: ZX 1.8 1997
ZX 97 1.8i defeito cambio
pois é, cheguei a conclusão das válvulas mesmo, pois se o carro só anda pra frente, é pq a E2 está travada por algum motivo, o que impede a rotação contrária da saída da caixa, e também se a E2 está travada, é possível que não engate segunda marcha pq precisa ser liberada e travar a E1. o mais óbvio seriam as válvulas mesmo, e acredito que sejam pois o problema apareceu após a troca de óleo, estou acreditando nisso. não sou mecânico profissional mas tenho grande afinidade com ferramentas e parafusos e o conhecimento teórico e o mais importante, a ajuda de quem intende do assunto e tem mais experiência, obrigado pelo modelo da caixa, já ajuda muito. conversei com alguns mecânicos especializados nesse tipo e me disseram que mesmo os modelos mais antigos são AL4, porém versão antiga mas com a mesma interna das lançadas em 2001.
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
ZX 97 1.8i defeito cambio
A curiosidade move o mundo Paulo! rsrs
Pesquisar faz parte pra n ser enganado pelas pessoas
boa sorte com o cambio
Pesquisar faz parte pra n ser enganado pelas pessoas
boa sorte com o cambio
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
- lenz.andré
- Sem Habilitação
- Mensagens: 38
- Registrado em: Seg Jun 27, 2016 8:52 pm
ZX 97 1.8i defeito cambio
Se precisarem tenho um câmbio manual a venda....completo
Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 26
- Registrado em: Ter Dez 13, 2011 6:46 pm
- Nome: DELLTREE
- Localização: BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS
- Modelos Citroën: XSARA N6 1999 GLX 1.8 16V
ZX 97 1.8i defeito cambio
Se quiser tenho uma caixa desta para vender. 4HP14 revisada. Qualquer coisa me passe um zap 031 99519-7009Paulo Kambote escreveu:Bom dia senhores apaixonados por citroen, estou com meu ZX automático na seguinte condição: travado em 1ª marcha. e preciso saber o que pode ser, pois nas oficinas de curitiba me falaram cada absurdo sem ao menos ligar o carro. teve um que disse que era o "bloco"da caixa. esse eu só agradeci e respondi mentalmente pq achei mais educado da minha parte.
qualquer posição da alavanca 1 2 3 D R o carro anda pra frente, porém se colocar R tem que acelerar a quase 3 mil giros pra ele começar a andar, dá uns tranquinhos na tração, em N ou P ele faz o que tinha que fazer, que é não andar. e com o motor ligado, ao engatar qualquer uma das velocidades ele dá um leve tranco no carro, como se engatasse a marcha sem estar pisando na embreagem de um carro manual.
já não sei o que fazer, estou quase vendendo ele a preço de desmanche pq não acho nenhuma oficina que seja honesta. os caras acham que só por ser automático podem cobrar 3 mil, em um carro de 8.... acho que não né. teve um que se dizia especialista e já veio falando "ah esse câmbio AL4 é teta pra arrumar" seria... se o AL4 não tivesse sido inventado 4 anos depois que meu carro foi fabricado.
preciso de alguma ajuda, e preciso saber qual o modelo dessa caixa. não sou mecânico mas pesquisei bastante coisas sobre, que tem ajudado, mas nada melhor que falar com quem tem um e sabe o quanto o carro é bom. agradeço.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Ter Jun 14, 2016 11:35 am
- Modelos Citroën: ZX 1.8 1997
ZX 97 1.8i defeito cambio
desculpa a demora em responder meu amigo, acabei perdendo o login do site, tentei te mandar msg... do número 041 9893 0097
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 6
- Registrado em: Ter Jun 14, 2016 11:35 am
- Modelos Citroën: ZX 1.8 1997
ZX 97 1.8i defeito cambio
bom, após uma busca incasável pela rede, mesmo não sendo mecânico resolvi o problema da caixa 4hp14. eram sensores desconectados, lógico que aproveitei a ajuda obtida na internet e abri o corpo de válvulas, revisei, limpei e troquei as válvulas, óleo e juntas de vedação. o carro está 100%, economizei cerca de 3 mil reais, demorei uns 60 dias mas coloquei meu ZX 98 Paris para andar, estou restaurando esse carro, já adquiri mais um ZX 98 do mesmo modelo e um ZX Dakar, o qual tenho trabalhado e investido todo meu salário praticamente, se quiserem ou precisarem de peças e dicas sobre este modelo, participo de um grupo no Whats App onde encontrei muitas peças e dicas sobre o carro. somos amantes de citroen, se quiserem participar, me enviem o contato para 41 9893 0097 que um adm já adiciona. grande abraço a todos e obrigado pelas dicas que foram cruciais para chegar a solução do meu problema com o ZX 98.gabriel_mupe escreveu:A curiosidade move o mundo Paulo! rsrs
Pesquisar faz parte pra n ser enganado pelas pessoas
boa sorte com o cambio
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
ZX 97 1.8i defeito cambio
o dakar anda muito e con$ome muito também hahaha
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
ZX 97 1.8i defeito cambio
Que legal! Parabens pelo trampoPaulo Kambote escreveu:bom, após uma busca incasável pela rede, mesmo não sendo mecânico resolvi o problema da caixa 4hp14. eram sensores desconectados, lógico que aproveitei a ajuda obtida na internet e abri o corpo de válvulas, revisei, limpei e troquei as válvulas, óleo e juntas de vedação. o carro está 100%, economizei cerca de 3 mil reais, demorei uns 60 dias mas coloquei meu ZX 98 Paris para andar, estou restaurando esse carro, já adquiri mais um ZX 98 do mesmo modelo e um ZX Dakar, o qual tenho trabalhado e investido todo meu salário praticamente, se quiserem ou precisarem de peças e dicas sobre este modelo, participo de um grupo no Whats App onde encontrei muitas peças e dicas sobre o carro. somos amantes de citroen, se quiserem participar, me enviem o contato para 41 9893 0097 que um adm já adiciona. grande abraço a todos e obrigado pelas dicas que foram cruciais para chegar a solução do meu problema com o ZX 98.gabriel_mupe escreveu:A curiosidade move o mundo Paulo! rsrs
Pesquisar faz parte pra n ser enganado pelas pessoas
boa sorte com o cambio
É muito satisfatorio quando resolvemos um problema do carro e economizando bastante! rs
abs
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sex Jun 23, 2017 5:32 pm
- Modelos Citroën: Xsara Break 2000 1.8 4HP14
ZX 97 1.8i defeito cambio
estou com um problema semelhante, quais seriam os sensores referidos?Paulo Kambote escreveu:bom, após uma busca incasável pela rede, mesmo não sendo mecânico resolvi o problema da caixa 4hp14. eram sensores desconectados.