Sensor de Chuva

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
celo.nogueira
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 04, 2008 3:36 pm
Nome: Marcelo Nogueira

#1

Mensagem por celo.nogueira » Ter Mar 04, 2008 4:10 pm

<!--fonto:Lucida Sans Unicode--><span style="font-family:Lucida Sans Unicode"><!--/fonto--> Fala Galera,

Sou novo aki no forum, alias acabei de descobrir o forum, procurei mtu um site relacionado e só agora consegui achar, espero poder contar com vcs e poder ajudar tambem.

Minha duvida é a seguinte, tenho um xsara prata exclusive, 2001 que tem o sensor de chuva, q só funciona quando piso no freio ou em lugares cobertos, chega a ser ironico mais é a realidade, em viagens ele só aciona dentro das praças de pedagio. Alguem tem o mesmo problema ou saberia me informar onde posso ver isso????

desde ja, obrigado!]

Abraço a tds q tem um dos melhores carros do mercado!<!--fontc--></span><!--/fontc-->


Soprani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 12:01 am
Nome: Soprani

#2

Mensagem por Soprani » Ter Jun 03, 2008 12:26 am

Marcelo, também sou novo e acabo de conhecer o forum, mas já coloquei em favoritos.
Vamos ao que interessa: infelizmente não tenho a sua resposta mas vou colocar mais uma questão.
Troquei o meu parabrisa e o meu sensor de chuva não funciona mais. para falar a verdade, agora, o sensor de chuva acende a luz laranja do lado de fora do vidro mas funciona como um temporizador. Independente de agua no parabrisa ele aciona, para, aciona, para, aciona...
O problema é que cada um me fala uma coisa:´O sensor está aceso? está bem encostado no parabrisa? Se foi desconectado precisa ser reprogramado! e por ai vai. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo em como faço para resolver?
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Ter Jun 03, 2008 1:33 pm

Soprani....existe isso sim nos xsaras...maioria das peças que vc desconecta é necesssário reprogramar...tem gente que diz se deixar a bateria desligada por um tempo vc zera a central...ai ele identifica como setup original....nao sei....soh se que existe isso....maioria das coisas qe vc despluga precisa que a Bsi reconheca a novamente.
Soprani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 12:01 am
Nome: Soprani

#4

Mensagem por Soprani » Ter Jun 03, 2008 11:35 pm

Daniel, você é o cara...
Vou desconectar minha bateria e vamos ver se ele reconhece. (isso me lembra meu computador, se eu conectar a tv à porta de saida dele - não a VGA - ele não reconhece).
Vamos ver no que dá.
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#5

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jun 04, 2008 7:08 pm

Mas isso sinceramente....nao sei se funciona pois no meu caso nunca deu certo zerar a central dessa maneira, mas muitos dizem que funciona. Varia de carro para carro.
Soprani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jun 03, 2008 12:01 am
Nome: Soprani

#6

Mensagem por Soprani » Sex Jun 13, 2008 1:02 am

Pois é, não funcionou. (desliguei por 1 hora e depois liguei).
Vou ter que dar as caras na autorizada. $$$$$$$$$. e bota $$$$ nisso....
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Sex Jun 13, 2008 2:34 pm

vc é de onde? no vale do paraiba sp tem uma oficina que tem sabe tdo de citro tanto é que eles tem ate a bandeira da marca....se for em sp existem algumas pessoas que mexem bem com psa flafersa tbm tem a tem o bruno da ...vixi agora esqueci o nome....entra no forum psamotorsport.com.br.....tem a sessao de oficina...ou mesmo no forum...talvez o pessoal possa ajudar tbm....abraços boasorte ai.
Ou entao se or algo simples...leva na concessionaria para ver o problema fazer o orcamento...talvez eles arrumem para voce e nem cobrem nada...

Abraços boa sorte.
Responder