Xsara Break com Gnv è Bom?

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
baronez
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Jan 23, 2008 12:08 am
Nome: Baronez

#1

Mensagem por baronez » Sex Fev 08, 2008 10:22 pm

Gente estou ja a alguns dias cotando preços para colocaçao de um kit gas na minha xsara break gl 1.8 16v 99...

A questao é a seguinte, em varios lugares que eu cotei eles dizem que nao trabalha com esse carro....Dai eu perguntei o por que?

Me responderam que esse carro nao é bom a colocaçao do kit de 3 geraçao por ele ter o coletor de plastico sendo assim corre o risco de estourar o coletor........Outros lugares ja me ofereceram o kit de 5 geraçao mas p preço é bem caro...Tambem ja me ofereceram o kit de 3 geraçao mas nao me falaram nada se é bom ou é ruim......



Gostaria de saber se isso é verdade é mentira ,se alguem que tem possa me ajudar pois estou muito indeciso.
Editado pela última vez por baronez em Sex Fev 08, 2008 10:24 pm, em um total de 1 vez.


renato.barone
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 1:08 pm
Nome: xsara hb 2001 glx 1.6 16v 2p

#2

Mensagem por renato.barone » Sex Fev 15, 2008 2:34 pm

Bom Amigo, que tem o mesmo sobrenome que o meu, posso lhe dizer que não o aconselho a colocar gnv em um carro francês ou melhor não aconselho a colocar em nenhum carro, os carros são fabricados e projetados para rodarem com um combustível especifico no caso do xsara gasolina sem chumbo.
O desempenho será afetado e o carro possívelmente terá problemas futuros.

Esperto tê-lo ajudado,
<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->...................................<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#444444--><span style="color:#444444"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citröen <!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Xsara<!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#444444--><span style="color:#444444"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->N7 -
<!--sizec--></span><!--/sizec-->Rodas 15"<!--colorc--></span><!--/colorc-->
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Sex Fev 15, 2008 6:52 pm

Em principio está correto: um carro desenvolvido para um combustível, irá rodar teoricamente 100% com aquele combustível, porém, temos que levar em consideração os aspectos regionais, já que globalmente cada país adota sua política de importação, abastecimento, refino e distribuição do produto. Ao que parece a nossa gasolina é a mais católica do mundo, dada a quantidade de batismos que ela sofre diariamente.

Os motores do Citroën Xsara, assim como de todos os carros importados até que o álcool surgisse definitivamente como fonte alternativa ao petróleo, eram totalmente desenvolvidos para gasolina ou diesel. Hoje em dia temos o álcool como fator a ser considerado na concepção dos motores em praticamente todo o mundo.

O GNV, assim como o álcool, tem sido utilizado por outros países como combustível alternativo, o que de certa forma caracteriza uma adaptação ao que já existia em termos de motores. Tudo feito dentro de critérios técnicos que deram confiabilidade a essa alternativa, assim como temos feito com o álcool no Brasil, mesmo levando em conta a ganância dos usineiros e distribuidores, com a total e descarada anuência do governo.

Ocorre que no Brasil, e não querendo desmerecer a nossa terra, há sempre uma forma alternativa se de fazer o certo sem a utilização de métodos tão corretos assim, o que fica muito bem caracterizado nos trabalhos de conversão, ou adaptação como queiram, para a utilização do GNV.

A cumplicidade de proprietários de veículos e instaladores, fez crescer as instalações "baratas", onde o único cuidado que se toma é com a ocultação dos defeitos ocasionados pelos serviços mal feitos. Por sua vez o proprietário, pagando barato pelo trabalho que está fazendo no seu carro, se dá por satisfeito com o desleixo e ainda sai andando com seu carro cheirando a gás, se achando o sujeito mais esperto do mundo por ter um carro movido a gás, mas por um custo muito abaixo do que os seus conhecidos pagaram.

É preciso deixar claro, que uma oficina que trabalha mal, só continua operando porque há pessoas que se contentam com pouco, ou ainda por aqueles que não tem o mínimo apreço pela própria vida, ou pelas vidas dos que estão próximos a eles.

Desculpe a extensão do texto, mas isso é preciso para que fique claro que a adaptação para GNV é um procedimento técnico, homologado e seguro.

Há entretanto as más adaptações, feitas por pessoas sem a qualificação profissional adequada, ou ainda por oficinas sem o ferramental e equipamentos necessários para a realização dentro do que determina o Inmetro e a ABNT.

O coletor de plástico do Xsara realmente é um item que dever ser considerado na conversão, já que se não for feito nenhuma trabalho no sistema de ignição, ele estará exposto ao "Back fire", tema de que já tratamos aqui no Fórum anteriormente.

Portanto, uma conversão tecnicamente bem feita, é cara, porque requer não só a instalação do equipamento, mas também a "afinação" do sistema de ignição.

Haverá algum problema depois da instalação? Claro! Isso faz parte do processo de afinação do motor ao novo combustível. Mas, depois do processo de afinação e conseqüente adaptação ao novo produto, o carro deverá rodar muito bem, salvo a perda de potência, como bem observou o colega xsara hb.

Portanto, se correr não é o seu problema, e se um pouco de paciência é uma virtude em você, a instalação poderá ser bem digerida para o seu carro e pelo o seu bolso.

Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Sex Fev 15, 2008 6:54 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#4

Mensagem por dbmdaniel » Qua Abr 16, 2008 6:12 pm

oi nao sei se ajuda mas pesquisando na net vi uma loja que parece ser conhecedora do assunto, nao tem la os melhores precos, mas vai la as vezes procure na internet por "gaspoint". La eles instalam kits de 5ª geração que quase nao se perde potencia.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Qui Abr 17, 2008 8:21 am

Caro Baronez,

Qualquer economia na escolha e instalação desse equipamento, pode lhe trazer grandes dores de cabeça depois.

Faça direito da primeira vez, para não ter que fazer de novo.

Abraço!
Ainda por aqui!
Responder