Arrebentou a correia dentada do ZX Paris 1.8 8v!

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
iandaudt
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 31, 2015 7:52 pm
Nome: iandaudt

#1

Mensagem por iandaudt » Seg Nov 02, 2015 6:22 pm

Pessoal, boa noite.

Comprei essa semana um ZX Paris (1.8 8v) 98 de um senhor, único dono, 70 mil km. O carro estava perfeito. Dia seguinte saí com ele e a correia do motor se partiu (o tal único dono nunca deve ter trocado, num carro de quase 20 anos... dei azar brabo!). Fiquei super feliz com a aquisição do carro, mas dei um azar danado :212469: :998348: !

Chamei o reboque e deixei no mecânico, que ó vai me dizer o que aconteceu e fazer um orçamento terça feira :65322: .

Sei que alguns motores quando arrebentam a correia não causam muitos danos e sei que em alguns motores o rompimento da correia significa retífica, pois arrebenta tudo. No caso do 1.8 desse Citroen eu não sei qual dessas situações ocorre. Alguém já teve a correia rompida nesse motor? O que aconteceu? Quanto pagaram pra arrumar?

Outra coisa: o banco do motorista do meu carro não funciona o mecanismo para ajustar a distância do volante. Puxo a alavanca e ela não faz efeito, não "libera" o banco para que possa empurrá-lo pra frente ou pra trás. Isso tem conserto?

Obrigado, pessoal!
Abs.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 03, 2015 1:25 pm

gasta em média uns 1500 ~ 2 mil.

normalmente só empena válvula, faz a retífica do cabeçote só
Responder