Xsara break 1.8 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fabinhu
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 04, 2015 9:12 pm
Nome: fabinhu

#1

Mensagem por fabinhu » Dom Nov 01, 2015 8:04 pm

Fala galera, sou novo no clube e peguei um xsara 1.8 16v completo com teto solar e tudo mais.

Ele esta com alguns problemas que estão me fazendo não gostar muito do carro.

1 - São duas ventoinhas correto, uma para o radiador e outra para o ar, elas funcionam em velocidades diferentes?, porque quando pego transito a temperatura do carro vai para as picas, 120 porem andando com o carro a temperatura fica normal, isso quando eu dou 120 a 140 a temperatura vai para 90 mais em transito ela chega a 120 e da o aviso para parar porem a ventoinha não me parece forte o suficiente para soprar a agua do radiador.... Não da nem quase para ouvir elas funcionando, no meu peugeot fazia um puta barulho e a ventoinha girava a mil.

2 - Marcha lenta e bobina de ignição:
A marcha lenta esta ocilando e o mecanico disse que minha bobina esta vazando faisca, o carro realmente fica falhando e muito raramente morre, é normal deste carro dar pau na bobina?

3 - RPM.
O meu RPM esta travado, não literalmente pois quando estico ele funciona, o que pode ser?

4 - Barulho estranho do lado direito (passageiro) como se estivesse a caixa de direção solta, porem já mandei apertar mais quando passa em depressões faz barulho de alguma coisa solta, já troquei as bieletas e nada.

Outro barulho também é quando solto a embreagem do carro, parece ferro batendo ou raspando em algo, que porra é essa? Já troquei todos os coxins.

Outro barulho esta no volante, quando esterço ele faz barulho, pode ser curta ou longa faz barulho como se faltasse lubrificação.

5 - Valvula termostatica:
Parecem que fizeram um furo na valvula termostatica dele, como saber se a algua circula normalmente?

Vlw galera e desculpa a renca de perguntas :170383:


maggion