CITROEN ZX 1.9i 8V VOLCANE

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
phmafia
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 11:34 am
Nome: Paulo Henrique Mafia

#1

Mensagem por phmafia » Seg Jun 22, 2015 1:05 pm

Pessoal, boa tarde!

Comprei um Citroen ZX 1.9i 8V Volcane 93/94 e ele está apresentando algumas peculiaridades que não estou conseguindo resolver.

1º - O carro estava "passarinhando" - Ao verificar as rodas dianteiras, constatei que o pivô da suspensão esquerda havia sido trocado, porém por um de diâmetro menor que o ideal. Fiz uma adaptação e consegui fixá-lo corretamente.
2º - Devido ao problema do pivô, a trizeta do lado esquerdo estourou, pois as buchas já estavam gastas. Troquei as buchas gastas por rolos e tudo se resolveu bem.

PAINEL:
1º - Velocímetro não funciona - verifiquei que o cabo do velocímetro foi retirado! Devido a isso, o odômetro também não funciona!
2º - Marcador de combustível não funciona.
3º - Marcador de óleo funciona só quando quer e marcar a quantidade que quer - Já troquei 100% do óleo do motoro e da transmissão automática, eletricista já verificou o painel e não é falha elétrica. Realmente não sei o que posso fazer para resolver esse problema.
4º - Luz da injeção eletrônica não apaga - eletricista também verificou, não encontrou pane elétrica.
5º - Botao do ar-condicionado liga a ventoinha do carro!
6º - Regulador da luz do painel não funciona - o eletricista disse que foi feito uma ligação direta na potência máxima. Será possível apenas refazer a fiação desta parte ou precisa mexer em tudo?
7º - Botão do ar quente/frio só funciona quando quer - O eletricista nem conseguiu encontrar como este botão está ligando, pois não achou fiação para ele.
8º - O rádio só funciona quando estou com o pé no freio - Depois de estar andando com o carro por um tempo, ele funciona normalmente, mas logo de manhã quando eu ligo o carro, o rádio só funciona quando estou com o pé no freio. Não sei o que pode ser.

ROTAÇÂO
1º - o que mais me preocupa é esta parte, pois quando o carro está no "P", ele liga e fica ligado. Quando coloco no "N" ele fica ligado, mas quando coloco no "A" e piso no acelerador, ele não responde com aumento da rotação. Quando está no "N", ele responde normalmente, assim como no "P".
Quando eu coloco a "1" ele anda normalmente, arranca direitinho.
Se eu estou andando e freio para para fazer uma conversão, ele morre, não mantém a rotação. Se estou parado no semáforo, mesma coisa. Eu preciso ficar acelerando o carro, mantendo a rotação alta para que possa andar quando eu preciso.
Não me lembro de ter mexido em nada que tenha relação a isso, durante as manutenções, o carro funcionava normalmente e de repente ficou assim. Até achei que era porque eu tinha retirado a mangueira do filtro do ar para poder recuperá-la mas coloquei de volta certinho e continua assim.

Alguém já passou por situações semelhantes? Conseguiram resolver? Estou quebrando a cabeça com meu mecânico para conseguir resolver, mas não estamos encontrando soluções.

O post ficou um pouco grande, mas não encontrei estas explicações no fórum, agradeço pela ajuda!


ctlippolis
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:52 pm
Nome: ctlippolis
Localização: Guarulhos
Modelos Citroën: Zx 1.8 8v 97/XP excl.2.0 06

#2

Mensagem por ctlippolis » Seg Jan 11, 2016 8:42 pm

Cara... Seu problema é bastante complexo...nem vou tentar imaginar o que seja...se estiver procurando oficina, apesar de nao ter o melhor preço, a happy new car, em moema( Nhambiquaras), é especializada em Citroën... Ja fiz alguns serviços lá...se quiser, diga que o Cláudio do citroen zx azul indicou. Boa sorte
Zx encostado aguardando reforma...enquanto isso navegando numa barca xp 2.0... Citroen é que nem tatuagem..depois que entra na pele, é difícil de tirar🤗🤗🤗🤗
RodolfoBertolucci
Curioso
Mensagens: 264
Registrado em: Dom Mai 25, 2014 4:32 pm
Nome: Rodolfo bertolucci
Localização: São aulo
Modelos Citroën: C4 Grand Picasso exc 2009

#3

Mensagem por RodolfoBertolucci » Dom Jan 31, 2016 12:43 pm

Ja verificou a condição da bateria para a pane elétrica? Bateria em fim de vida costuma causar falhas aleatórias.
Rodolfo C4 Grand
rafaelneguinho
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Nov 19, 2017 5:53 pm
Modelos Citroën: tô a pé!citroen zx 1.9 automatico

CITROEN ZX 1.9i 8V VOLCANE

#4

Mensagem por rafaelneguinho » Dom Nov 19, 2017 6:12 pm

ctlippolis escreveu:Cara... Seu problema é bastante complexo...nem vou tentar imaginar o que seja...se estiver procurando oficina, apesar de nao ter o melhor preço, a happy new car, em moema( Nhambiquaras), é especializada em Citroën... Ja fiz alguns serviços lá...se quiser, diga que o Cláudio do citroen zx azul indicou. Boa sorte
Boa Tarde Claudio eu tambem tenho um citroen zx vc sabe me fala se a heppy new car mexe com parte eletrica o rato comeu o chicote do carro e nao to conseguindo arruma quem faz eu moro em santo andré abc se souber e me passa mais informacao no zap eu agradeco 11947111347.
Responder