Consumo Alto Xsara 1.8 8V

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
JHKFOLLY
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 3:54 pm
Nome: HFOLLY

#1

Mensagem por JHKFOLLY » Qui Dez 06, 2007 6:11 pm

Olá pessoal, sou mais um novato na área e gostaria da ajuda de vocês no seguinte:
Sempre vejo todos os donos de Xsara falarem que o carro bebe pouco, porém não é o meu caso pois tenho um Xsara GLX 1.8 99/98 com cambio automático funcionando perfeitamente bem, sereninho, não engasga, ando sempre economizando com pé no alto e o meu consumo, alternando cidade e estrada, está em 6,2 km/l. Será que só o meu é beberrão ou é porque o câmbio é automático? Se alguém puder me ajudar? Será que a solução é transformar para GNV?


Rainer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 30, 2007 11:40 am
Nome: Rainer

#2

Mensagem por Rainer » Sex Dez 07, 2007 2:48 pm

[quote name='HFOLLY' post='879' date='Dec 6 2007, 06:11 PM']
Olá pessoal, sou mais um novato na área e gostaria da ajuda de vocês no seguinte:
Sempre vejo todos os donos de Xsara falarem que o carro bebe pouco, porém não é o meu caso pois tenho um Xsara GLX 1.8 99/98 com cambio automático funcionando perfeitamente bem, sereninho, não engasga, ando sempre economizando com pé no alto e o meu consumo, alternando cidade e estrada, está em 6,2 km/l. Será que só o meu é beberrão ou é porque o câmbio é automático? Se alguém puder me ajudar? Será que a solução é transformar para GNV?
[/quote]

Eu tenho um 16v e estou com o mesmo problema... Só que o meu é mecânico

No final do ano vou encostar ele pra dar uma geralzona, trocar velas, cabos, filtros de combustível, fazer uma limpeza nos bicos injetores, abrir o motor pra verificar se os pistões estão carbonizados.

Acho que dessa forma fica bom de novo
Editado pela última vez por Rainer em Sex Dez 07, 2007 2:48 pm, em um total de 1 vez.
fabiopfr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 06, 2007 12:21 pm
Nome: fabiopfr

#3

Mensagem por fabiopfr » Ter Dez 18, 2007 10:50 am

Cara, eu to com com xsara exclusive 1.8 1999/2000e ele ta fazendo 12km/l na estrada com o ar ligado (mas com 2 pessoas só no carro).
Uma coisa que eu vi diferença no carro do meu pai, foi trocar de posto. Além de melhorar a média de consumo, ainda deu força pro carro, parou de falhar, tremer e tudo mais que o motor vinha dando de zica.
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#4

Mensagem por rafael_xm » Sex Dez 21, 2007 2:53 pm

Para ser sincero, eu nunca fui fã de carros da marca com câmbio automático; sempre dei preferência para os modelos com transmissão mecânica, inclusive do XM que tenho agora.

Há pouco tempo, antes de comprar meu Xantia, eu estava com um Xsara GLX 1.8 16V 00/00. Particularmente posso afirmar que foi um dos carros mais econômicos que tive até hoje.

Fiz um mesmo percurso com ele e posteriormente, com um Clio Sedan RT 1.6. A diferença em favor do Xsara foi absurda.

Enquanto no Xsara eu gastei pouco menos de meio tanque, no Clio eu gastei mais de 3/4 de tanque, e isso porque o Xsara foi com ar condicionado ligado direto, e o Clio não. Levei em conta, até para evitar informação errada, a quantidade de litros consumida pelos carros.

Seguramente seu carro está precisando de uma analise urgente colega. Talvez a troca de alguns componentes como, velas, cabos, filtros e talvez até uma checagem no catalisador, possam ajudar a baixar essas médias de consumo,

Abraço a todos.
Editado pela última vez por rafael_xm em Sex Dez 21, 2007 3:09 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Renato Evasion
Sem Habilitação
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Mar 15, 2007 8:41 am
Nome: Renato Evasion

#5

Mensagem por Renato Evasion » Sáb Ago 30, 2008 8:48 am

O meu é um glx 1.8 8V auto e faz a media de 10 entre cidade/estrada
claudiostavares
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 6:37 pm
Nome: claudiostavares

#6

Mensagem por claudiostavares » Sáb Ago 30, 2008 7:10 pm

O meu é um glx 1.8 16v 1999 manual, quando peguei ele tava fazendo 8.0 km/l cidade e 10.0 km/l estrada. troquei óleo, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, e o mais importante: velas. Agora o carro tá fazendo 10.0 km/l na cidade e 14.0 km/l na estrada. Ficou show!!!
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#7

Mensagem por dbmdaniel » Dom Ago 31, 2008 12:07 am

ééé nego...num tem jeito...tem que fazer uma limpezinha no sistema...se nao seu carro vai beber que nem o dono...rsrsrsrs....nao tem segredo....vela filtros de comb e de oleo...a recomendaçao de troca é absurda de longa... se vc trocar os itens com no maximo 10 mil. e outros com ....5 mil.....só vela se vc colocar as boas originais mesmo..duraum uma eternidade.....ai fazendo o básico o consumo fica bom...motorzinho é moderno nao tem pq beber mesmo com cambio auto....o meu 1.6 auto faz na média de 13...andando mais na cidade....só cidade ele faz 11.....estrada deve fazer 16 andando sussegado a 100kmh..... mas aquele negocio...sempre reguladinho limpinho...carrinho anda bem....
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#8

Mensagem por vitorlouro » Qui Set 04, 2008 12:00 pm

Alguém sabe me dizer quanto custa em média essas trocas ? Acabei de trocar pastilhas e disco de freio, troquei também o fluído, além de sido pego de surpresa e tive que trocar terminal axial.

Desempenei duas rodas, fiz balanceamento e alinhamento... O alimento ficou uma merda, agora o pneu traseiro esquerdo tá arrastando na lataria e o carro tá dando de lado pra esquerda, vou ter que voltar pra acertarem o alinhamento.

Observei também que mesmo com GNV o carro anda consumindo muito, fiquei um tempo andando na gasolina e também notei um consumo absurdo.

Como todos sabem, o marcador do Xsara vive maluquinho então não tenho como confiar nele. O ideal é fazer essa manutenção, se alguém tiver idéia da média de custo me informa por favor.

Abraços,
[]´s
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#9

Mensagem por dbmdaniel » Qui Set 04, 2008 8:28 pm

vela 70 malangos originais da citro...paralela é esse preço tbm....filtro de ar...deve girar em torno de 45, filtro de comb uns 30, fazer limpeza de bico custa uns 90 porem o ideal é fazer limpeza no coletor tbi etc pois nao adiantará so limpeza de bicos.....somando tudo deve ficar em torno de 600 reais..... revisão de motor completinha com óleo, filtros etc.....claro que vc pode correr atraz disso...mas o ideal mesmo é fazer nas grandes redes de lojas pois eles sabem mexer melhor no carro.... e tambem sao mais flexiveis quanto ao preço.....fuja de curiosos que dizem saber mexer em importados em geral....nao vale a pena o risco...o barato pode sair muito caro...

Em minha cidade tem uma oficina com bandeira da citroen...mexem bem....e a revisao deles custa esse preço 650 ...eles trocam fluido de freio..fluido de refrigeraçao...limpa e troca filtro de arcondicionado...troca de oleo com os filtros limpeza de bicos e tbi....da uma geral no carro...e tem um preço bom...
vitorlouro
Habilitado
Mensagens: 124
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 1:08 am
Nome: Vitor Neves
Localização: Rio de Janeiro

#10

Mensagem por vitorlouro » Qui Set 04, 2008 11:01 pm

Valeu pela força, vou procurar um lugar legal aqui no Rio...

Abração,
[]´s
lduarteoliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 5:05 pm
Nome: Leandro Duarte

#11

Mensagem por lduarteoliveira » Qua Fev 11, 2015 10:42 am

Pessoal,

Encostei o carro e em um dia foi feito:

* troca das velas (originais)
* troca do filtro de combustível
* kit orring dos bicos injetores
* limpeza no sist. injeção de combustível
* limpeza do corpo de aceleração
* inicialização dos auto-adaptativos via aparelho de diagnóstico
* limpeza do sist. arrefecimento. 51,00
* limpeza no sist. de arrefecimento e colocação do líquido do líquido de arrefecimento concentrado puro
* descarbonização do motor

A oficina mecânica que levei meu carro só trabalha com Citroen e os caras trocaram tudo. Oficina Peritos Car.

Porém, o carro continua consumindo muito, cerca de 5,5 KM na cidade com gasolina.

Meu Xsara Picasso é 1.6 GLX Mecânico 2009/2010 com 70.000 KM.

Alguém pode me ajudar???

Obrigado,
Editado pela última vez por lduarteoliveira em Qua Fev 11, 2015 10:51 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#12

Mensagem por Munhoz » Qua Fev 11, 2015 11:12 am

a oficina ligou o scanner pra ver como o motor está funcionando?
Em casa temos o xsara hatch com a mesma mecânica e faz 11,5 na cidade. A Picasso deve consumir um pouco mais, mas não 5.

Outro ponto, o líquido concentrado deve ser diluído e não colocado puro no sistema. Ele não vai funcionar direito. Quem faz a troca de calor é a água, o aditivo serve para outras coisas como evitar oxidação e aumentar o ponto de ebulição da água.
Responder