Amigos,
Estou buscando um carro para a Família, 4 portas e um certo nível de conforto
Procurando entre os Citroen, fui indicado para um Xantia 99 Exclusive com 110.000km prata, por um ótimo
preço, para ter uma ideia o estepe nunca rodou e todas as revisões foram feitas em concessionarias.
Também tem um Xsara 99, 1.8 completo com 160.000km, em ótimo estado;
Li muito e aprendi sobres o carros
Quais dos 2 devo comprar ? qual é melhor ?
e neste sábado vou rodar uns 200km, para vêr o Xantia, quais itens devo observar ?
O que devo levar em consideração ?
Qual valor desses carros ?
Devo comprar um Xantia ou procurar um Xsara ?
Xsara ou Xantia dúvida
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Mai 20, 2015 11:20 am
- Nome: Evandro.Byte
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Bem vindo Evandro,
Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro
Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.
Bom, itens para vc observar:
1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro
Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar
A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.
Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro
Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.
Bom, itens para vc observar:
1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro
Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar
A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.
Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Mai 20, 2015 11:20 am
- Nome: Evandro.Byte
[quote name='Munhoz' date='May 22 2015, 01:25 AM' post='29013']
Bem vindo Evandro,
Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro
Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.
Bom, itens para vc observar:
1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro
Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar
A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.
Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
[/quote]
To lendo aqui, e não quero problemas, vou olhar os 2 carros, mas o cambio L4 me assusta também
Bem vindo Evandro,
Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro
Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.
Bom, itens para vc observar:
1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro
Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar
A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.
Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
[/quote]
To lendo aqui, e não quero problemas, vou olhar os 2 carros, mas o cambio L4 me assusta também