Xsara ou Xantia dúvida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
evandro.byte
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 20, 2015 11:20 am
Nome: Evandro.Byte

#1

Mensagem por evandro.byte » Qui Mai 21, 2015 10:54 pm

Amigos,

Estou buscando um carro para a Família, 4 portas e um certo nível de conforto

Procurando entre os Citroen, fui indicado para um Xantia 99 Exclusive com 110.000km prata, por um ótimo
preço, para ter uma ideia o estepe nunca rodou e todas as revisões foram feitas em concessionarias.

Também tem um Xsara 99, 1.8 completo com 160.000km, em ótimo estado;

Li muito e aprendi sobres o carros

Quais dos 2 devo comprar ? qual é melhor ?

e neste sábado vou rodar uns 200km, para vêr o Xantia, quais itens devo observar ?

O que devo levar em consideração ?

Qual valor desses carros ?

Devo comprar um Xantia ou procurar um Xsara ?


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Mai 22, 2015 1:25 am

Bem vindo Evandro,

Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro

Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.

Bom, itens para vc observar:

1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro

Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar

A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.

Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
evandro.byte
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Mai 20, 2015 11:20 am
Nome: Evandro.Byte

#3

Mensagem por evandro.byte » Sex Mai 22, 2015 9:56 am

[quote name='Munhoz' date='May 22 2015, 01:25 AM' post='29013']
Bem vindo Evandro,

Já tem tópicos com a mesma pergunta que a sua.
O Xantia é de uma categoria acima do Xsara, tem mais espaço, conforto etc..
Mas requer mais atenção que o Xsara pois ele tem a suspensão hidráulica, com mangueiras de retorno em borracha e borrachas com 16 anos de idade! Isso é igual a vazamentos. Óleo custa 45 o litro

Porém, uma vez trocada todas as mangueiras e os vazamentos sanados, é só alegria.. é um carro que se vc acostumar, não vai querer outro. Essa suspensão é fantástica.

Bom, itens para vc observar:

1- vazamentos de óleo
2- no reservatório de óleo da suspensão tem que obrigatoriamente ser da cor verde. Pela sua descrição não acho que será diferente.
3- veja se o carro está macio ou se pula em irregularidades no asfalto. Caso esteja pulando basta trocas as esferas. é simple e não tão caro, coisa de 180 cada
4- coisas normais como em qualquer outro carro

Fuja de gambiarras, coisas adaptadas, ventoinha que liga por cebolinha, etc.
Esses carros funcionam muito bem! tanto o Xantia quanto o Xsara, basta o dono cuidar

A única adaptação aceitável são das mangueiras de retorno no Xantia, que precisam ser trocadas com o tempo e não encontra mais.

Pega um tempo e leia o fórum, tem muita coisa legal :)
Boa sorte
[/quote]

To lendo aqui, e não quero problemas, vou olhar os 2 carros, mas o cambio L4 me assusta também
Responder