Apresentação

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Rainer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 30, 2007 11:40 am
Nome: Rainer

#1

Mensagem por Rainer » Sex Nov 30, 2007 4:36 pm

<!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto-->Primeiramente boa tarde a todos :D

Meu nome é Rainer, tenho 20 anos, estudante de direito e estagiário, moro na zona sul de São Paulo, próximo ao estádio do Morumbi

Tenho um Xsara 97/98 GLX prata com 110 mil km rodados, este carro está na minha família a um tempinho, era da minha mãe e agora passou pra mim.

Este é o 2º Citroën que passa pela minha casa, já tivemos um ZX Coupé grafite que era o meu xodó...Hoje é o Xsara B)

Como o carro ficou muito tempo na mão da minha mãe queria fazer uma revisão no motor porque estou achando que ele está amarrado, sofrendo nas subidas... Alguém conhece alguma oficina boa especializada em injeção? E mais uma coisa...Alguém possuí um GLX chipado?

Abraços,

Rainer<!--fontc--></span><!--/fontc-->
Editado pela última vez por Rainer em Sex Nov 30, 2007 4:36 pm, em um total de 1 vez.


XM92V6
Sem Habilitação
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Out 09, 2007 6:41 pm
Nome: XM92V6

#2

Mensagem por XM92V6 » Dom Dez 02, 2007 5:03 pm

Rainer eu sou de Sc se não fosse tão longe te indicaria um mecânico, mas vc pode fazer coisas simples que talvez possa melhorar o desempenho do seu carro , como troca do filtro de combustível talvez com restrição, fazer a limpeza de bicos injetores e troca do filtro de ar, são pequenas coisas que fazem parte da manutenção que melhoram bastante a perfomance do carro e outra coisa troca de óleo mineral por sintético a diferença no carro é absurda, mas não se esqueça se o seu carro sempre usou óleo mineral troque por semi sintético sempre com troca de filtro do óleo umas duas vezes até trocar por 100% sintético sempre com troca de filtro, sempre peguei carros esportivos de terceiros e a troca de óleo por sintético dá um diferença de potência absurda em torno de até 5% comprovados em vários testes de revistas e da bíblia do óleo acho que procurando no google vc acha a matéria e outra coisa troque as velas e peça pra alguém verificar o estado dos cabos de vela, faz assim pegue uma vela velha funcionando tire um cabo de vela e conecte ela fora e observe a faisca deve dar faíca forte e igual em todos os cabos se tiver diferença o defeito é do cabo de vela, tudo isso vc pode fazer sozinho e economizará uma boa grana, abraço!


Rainer[quote name='Rainer' post='860' date='Nov 30 2007, 04:36 PM']
<!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto-->Primeiramente boa tarde a todos :D

Meu nome é Rainer, tenho 20 anos, estudante de direito e estagiário, moro na zona sul de São Paulo, próximo ao estádio do Morumbi

Tenho um Xsara 97/98 GLX prata com 110 mil km rodados, este carro está na minha família a um tempinho, era da minha mãe e agora passou pra mim.

Este é o 2º Citroën que passa pela minha casa, já tivemos um ZX Coupé grafite que era o meu xodó...Hoje é o Xsara B)

Como o carro ficou muito tempo na mão da minha mãe queria fazer uma revisão no motor porque estou achando que ele está amarrado, sofrendo nas subidas... Alguém conhece alguma oficina boa especializada em injeção? E mais uma coisa...Alguém possuí um GLX chipado?

Abraços,

Rainer<!--fontc--></span><!--/fontc-->
[/quote]
Rainer
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Out 30, 2007 11:40 am
Nome: Rainer

#3

Mensagem por Rainer » Ter Dez 04, 2007 8:59 am

Obrigado pela resposta ;)

Atualmente uso óleo sintético e sempre colocávamos filtro novo nas trocas.
Vou checar as velas e os cabos, acho que tem um tempinho que estes itens não são revisados.

Mais pra frente vou trocar o filtro e retrabalhar o cabeçote, quero ele apenas mais esperto na cidade, to achando o coitado tão manquinho :(
mfmc11
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 11:44 pm
Nome: mfmc

#4

Mensagem por mfmc11 » Sex Mar 28, 2008 12:30 am

Fala Rainer,
cara leva seu carro na nascarchips em SBC, se tiver algum problema ou se for assim mesmo eles vão te falar com certeza.

Abraço
Kbid
Habilitado
Mensagens: 95
Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
Nome: Kbid
Localização: São Bernardo do Campo

#5

Mensagem por Kbid » Sex Mar 28, 2008 8:46 am

O que nosso amigo barriga-verde disse é verdade... não podemos jamais deixar de fazer as trocas de filtros e do óleo corretamente.

Eu sou meio doente por essas coisas, pois trabalho com desenvolvimento de motores, e vemos muitas coisas...

Eu troco o óleo do carro com 8.000km, nunca no limite... Toda troca de óleo, eu troco o filtro de óleo e o de combustível também... o único que enrolo p/ trocar, é o filtro de ar, que eu bato um ar a cada 5.000km, e uso por 15.000km...

são gastos, que valem a pena... são melhores do que vc ter de pagar um motor novo por exemplo, ou uma bomba que queima...

o nosso combustível, por melhor que seja, é ruim! Sempre terá alguma sujeira, que ajuda a entupir rapidamente o filtro...

eu tinha uma ipanema à álcool, onde eu trocava o filtro de combustível a cada 3 ou 4mil km... no caso do álcool, a coisa piora mais ainda... e eu só coloco combustível Shell... atualmente, só uso V-Power, onde já comprovei em testes em 2002 ou 2003, qdo ela chegou ao Brasil, que seu rendimento e limpeza são realmente comprovados...

E como já foi sitado, NUNCA troque de composição de óleo de uma hora p/ outra... procure nem trocar a marca... pois as composições não sendo homogêneas, existe a possibilidade do aparecimento de borras, atrapalhando no fluidez do lubrificante, e comprometendo o motor.

Caso vc queria sair do sintético e ir p/ mineral, ou vice-versa, repita o procedimento da troca 3 vezes, com troca de filtro, a cada MIL KM. Depois, vc pode usar normalmente.

Qualquer coisa, estamos aí!

Abraço!
Responder