suspensão traseira xsara

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#1

Mensagem por deonelixsara » Sáb Nov 10, 2007 7:24 pm

e ai pessoal sou novo no clube acabo de comprar um xsara 2001 mas acho q o antigo dono mandou levantar a suspenção traseira alguem ai sabe me falar como eu faço pra regular a altura da suspenção


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 12, 2007 5:04 pm

Boa tarde Deoneli,

A suspensão traseira dos Xsara normalmente é alta mesmo, diriamos até que além dos carros normais.

Seria bom dar uma olhada numa oficina em que conheçam o carro, mesmo porque não haveria sentido em levantar a traseira de um carro que tem a frente baixa como os Xsara; ela ficaria ainda mais baixa.

Boa sorte.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#3

Mensagem por deonelixsara » Qui Nov 15, 2007 6:53 am

[quote name='O Administrador' post='814' date='Nov 12 2007, 05:04 PM']
Boa tarde Deoneli,

A suspensão traseira dos Xsara normalmente é alta mesmo, diriamos até que além dos carros normais.

Seria bom dar uma olhada numa oficina em que conheçam o carro, mesmo porque não haveria sentido em levantar a traseira de um carro que tem a frente baixa como os Xsara; ela ficaria ainda mais baixa.

Boa sorte.
[/quote]
ela ta muito alta sim o meu pai tem um xsara e a folga entre o paralama e o pneu é de ums tres dedos no meu ta no minimo ums cinco dedos a frente pareçe que vai entrar chão a dentro hehehe
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Qua Nov 21, 2007 10:18 am

Bom dia Deoneli,

Antes de checar se as molas foram trocadas por outras de outro modelo de carro, convém checar rodas e pneus. Se for um conjunto com as medidas originais, elas deverão ser: Rodas/Pneus 6J x 15 / 195/55 R15.

Se não for um conjunto diferente, como por exemplo rodas 14", com pneus 195/55, já haverá diferença não em relação a altura da traseira, mas em relação a distância entre o o conjunto rodante e a borda do para-lama. O mesmo se aplica se o perfil dos pneus for /20 ou /45.

Se tudo estiver dentro do padrão de originalidade, provavelmente foram instaladas molas de outro conjunto, que podem ser mais altas ou menos flexíveis.

Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
deonelixsara
Sem Habilitação
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 8:58 pm
Nome: deonelixsara
Localização: esteio RS

#5

Mensagem por deonelixsara » Sáb Nov 24, 2007 5:24 pm

boa tarde ! eu olhei o conjunto pneu/roda no meu é 195x55x15 quanto as "molas" não entendi pois o xsara não tem molas na traseira me falaram que são barras de torção
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#6

Mensagem por RAFAEL » Sáb Nov 24, 2007 9:37 pm

Desculpe Deoneli, falei uma coisa pensando em outra completamente diferente. Evidentemente que o Xsara não possui molas traseiras, mas mesmo assim o raciocinio continua correto. Deve ter havido alguma intervenção nessa suspensão, e quando ela foi montada novamente, sua altura não foi corretamente configurada.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder