Ar quente Citroen ZX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
daigor
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 9:40 pm
Nome: Daigor

#1

Mensagem por daigor » Sex Jun 27, 2014 4:25 am

Ola pessoal, comprei uma mangueira em Y e meu carro estava com o ar quente isolado.
Quando coloquei a mangueira nova, o ar quente voltou a funcionar completamente, sem mais delongas, porém está vazando, para fora e para dentro do carro, pequenas quantidades de agua, quando esta atinge uma pressão devido a alta temperatura do motor.
Devido a isso comprei também o dito cujo radiador interno, pelo que vi ele encaixa perfeitamente ali, porém o problema é, como alcançá-lo? Muitos falam que é dentro do painel, por isso o nome radiador interno, porém não vi maneira de desmontar a frente do carro para trocá-lo.

Alguém pode me ajudar?
Sou mechânico e se me derem um passo a passo quem sabe me esclaresce a mente!

Grato, depois posto fotos do ZX NOVINHO que reformei, gastei um dinheirão, mas já tá mais bonito que muito carro NOVO!!!! hehehehe :613179:


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Jun 27, 2014 10:20 pm

Bem vindo Daigor!

bom, não sei como funciona no ZX mas no Xantia e Xsara tem que desmontar boa parte do painel pra trocar esse radiador
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#3

Mensagem por l.godoy » Ter Ago 05, 2014 11:35 am

O radiador de ar quente do Xsara fica debaixo do painel, atrás do porta luvas.
Precisa desmontar uma parte do painel pra alcançá-lo.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
ffelsal
Sem Habilitação
Mensagens: 7
Registrado em: Sex Set 27, 2013 7:32 pm
Nome: Serrulatus
Localização: Rio de Janeiro

#4

Mensagem por ffelsal » Qua Set 10, 2014 2:04 pm

Tem que desmontar o painel todo, também tenho que realizar esse serviço no meu carro.
ctlippolis
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:52 pm
Nome: ctlippolis
Localização: Guarulhos
Modelos Citroën: Zx 1.8 8v 97/XP excl.2.0 06

#5

Mensagem por ctlippolis » Seg Jan 11, 2016 8:35 pm

Ola daigor... Vc conseguiu resolver a troca do radiador? Preciso trocar o meu, e estou aguardando um corajoso que tenha rebatido o painel para dar umas dicas pra eu trocar no meu zx....gostaria de algumas informações sobre pontos principais de fixação, para não ficar desmontando às cegas...
Abraços
Zx encostado aguardando reforma...enquanto isso navegando numa barca xp 2.0... Citroen é que nem tatuagem..depois que entra na pele, é difícil de tirar🤗🤗🤗🤗
ctlippolis
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:52 pm
Nome: ctlippolis
Localização: Guarulhos
Modelos Citroën: Zx 1.8 8v 97/XP excl.2.0 06

Ar quente Citroen ZX

#6

Mensagem por ctlippolis » Seg Jun 27, 2016 12:49 am

atualizando meu caso, consegui um auto eletrico e fiz a troca do radiador de ar quente ...não ficou barato, e sempre tem uns rabos que não deixam perfeito, mas faz parte...
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

Ar quente Citroen ZX

#7

Mensagem por gabriel_mupe » Seg Jun 27, 2016 4:40 pm

Isso eh verdade, sempre fica um rabo pra tras.. mas pelo menos o ar quente funciona
Agora eh so manter o sistema limpo com aditivo e agua desmineralizada que vai durar mais uns 15 anos! Rs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Baltazar
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 06, 2016 2:58 pm
Nome: Baltazar

Ar quente Citroen ZX

#8

Mensagem por Baltazar » Seg Set 19, 2016 1:22 pm

Quero ver as fotos depois!! Boa sorte!
ctlippolis
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:52 pm
Nome: ctlippolis
Localização: Guarulhos
Modelos Citroën: Zx 1.8 8v 97/XP excl.2.0 06

Ar quente Citroen ZX

#9

Mensagem por ctlippolis » Dom Nov 27, 2016 6:39 pm

Olá pessoal do ar quente... Uma atualização da novela.
Como disse antes, efetuei a troca do radiador interno num auto elétrico renomado de Guarulhos, aproveitando para revisão da parte elétrica.
Descobri que o relé defeituoso dava acionamento intermitente da bobina que engata o compressor do ar condicionado..
Deixaram a mangueira em y trincada, me deixando num sábado à noite na rua no centro de SP..( aquecimento 1)
Comprei mangueira nova, levei oficina de confiança para troca junto com bomba dágua que fazia um barulhinho.
Junto com os orings da mangueira, resolveram colocar um silicone cinza, que sobrou o oring e jogou toda água fora... Isso pq disseram ter testado.(aquecimento 2)...
Nem preciso dizer que a junta do cabeçote foi pro saco...
Bem , como não posso refazer o motor agora, pois teria que fazer a parte de baixo tb, vou usar uma alternativa de 1° mundo: selador de vazamento da bars leak, americano, que seja radiador, junta de cabeçote e outros vazamentos do arrefecimento, e um reparo de motor do mesmo fabricante para ajuste de folgas, condicionamento e controle de vazamento do bloco, usado no óleo. No motor vou fazer um Flush da henn, e na água, provavelmente o rad Flush...
Tenho aqui uma dúvida no circuito de água: saindo da bomba, ela passa toda pelo radiador de ar quente voltando para o cabeçote ou ela se divide, indo parte para o cabeçote e parte para o ar quente?
Ah!! Lembrei de uma dor de cabeça: depois de trocado o radiador, continuou vazando no lado do passageiro. Achei que estava com defeito; no auto elétrico disseram ser o dreno do ar condicionado mal encaixado... Recolocaram... Continuou vazando... Aí tive que deitar pra resolver: as antas acho que tentaram encaixar a borracha com chave de fenda, e furaram a borracha, por onde vazava a água para dentro... Até tenho borracha nova, mas em vista do trabalho, tentei primeiro com super Bonder... Não deu... Resolvi com reparo de pneu, aquele para pneu sem câmara, que é um barbante coberto de borracha viscosa... :vg:
Zx encostado aguardando reforma...enquanto isso navegando numa barca xp 2.0... Citroen é que nem tatuagem..depois que entra na pele, é difícil de tirar🤗🤗🤗🤗
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ar quente Citroen ZX

#10

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 28, 2016 10:38 am

Putz e o pior é que você disse que eram oficinas renomadas.
Eles não assumem a garantia e o concerto do cabeçote queimado?
ctlippolis
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2014 1:52 pm
Nome: ctlippolis
Localização: Guarulhos
Modelos Citroën: Zx 1.8 8v 97/XP excl.2.0 06

Ar quente Citroen ZX

#11

Mensagem por ctlippolis » Ter Nov 29, 2016 7:45 pm

A dor de cabeça em tentar provar é inviável... O carro não"ferveu" nas duas vezes, mas quem tem esse motor sabe que ele é meio sensível...
E tratando de um carro já mais antigo... Vai sempre alegar que o carro já tinha problema...
Zx encostado aguardando reforma...enquanto isso navegando numa barca xp 2.0... Citroen é que nem tatuagem..depois que entra na pele, é difícil de tirar🤗🤗🤗🤗
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Ar quente Citroen ZX

#12

Mensagem por Munhoz » Ter Nov 29, 2016 11:34 pm

Entendo!
Responder