Boa tarde a todos.
Possuo um Xsara GLX 2002 1.6 16v. Já possuo esse carro há quase 1 ano e durante esse tempo sempre tive essa dúvida. Já ouvi muito dizerem que a temperatura operacional desse carro é um pouco acima dos outros.
Não tenho nenhum problema de aquecimento, o carro nunca chegou no vermelho nem sequer ferveu, não baixa água, mas pelo termometro do painel percebo que a ventoinha arma por volta dos 105°C. Sempre um pouco acima dos 90°C do marcador.
Intrigado com essa "característica" utilizei o software e os cabos do Lexia de uma amigo que tem oficina e pude constatar. A ventoinha do carro só é acionada aos exatos 104ºC, após o acionamento ela volta para 89º e fica nessa oscilação. Quando ligo o ar a temperatura cai para 88ºC mas quando o motor é exigido e aquece mais o segundo estágio entra novamente aos 104ºC. Daí a temperatura volta para 88.
Gostaria de saber se alguem que já teve ou tem esse carro, 1.6 16v, se realmente o ponteiro passa um pouco dos 90ºC ou não.
Pesquisei no forum mas não achei nenhum topico com essa informação exata, apenas usários que respondem achômetros do tipo, liga entre 90~93°. Era interessante obter resposta de quem já colocou um scanner para verificar a real temperatura da água.
Obrigado
Temperatura em que arma a ventoinha 1º Estágio.
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- Nome: Felipe Bevilaqua
[quote name='Felipe Bevilaqua' date='Apr 28 2014, 03:16 PM' post='24463']
Boa tarde a todos.
Possuo um Xsara GLX 2002 1.6 16v. Já possuo esse carro há quase 1 ano e durante esse tempo sempre tive essa dúvida. Já ouvi muito dizerem que a temperatura operacional desse carro é um pouco acima dos outros.
Não tenho nenhum problema de aquecimento, o carro nunca chegou no vermelho nem sequer ferveu, não baixa água, mas pelo termometro do painel percebo que a ventoinha arma por volta dos 105°C. Sempre um pouco acima dos 90°C do marcador.
Intrigado com essa "característica" utilizei o software e os cabos do Lexia de uma amigo que tem oficina e pude constatar. A ventoinha do carro só é acionada aos exatos 104ºC, após o acionamento ela volta para 89º e fica nessa oscilação. Quando ligo o ar a temperatura cai para 88ºC mas quando o motor é exigido e aquece mais o segundo estágio entra novamente aos 104ºC. Daí a temperatura volta para 88.
Gostaria de saber se alguem que já teve ou tem esse carro, 1.6 16v, se realmente o ponteiro passa um pouco dos 90ºC ou não.
Pesquisei no forum mas não achei nenhum topico com essa informação exata, apenas usários que respondem achômetros do tipo, liga entre 90~93°. Era interessante obter resposta de quem já colocou um scanner para verificar a real temperatura da água.
Obrigado
[/quote]
O primeiro estágio só arma com o ar condicionado ligado.
Fonte: <a href="http://www.oficinabrasil.com.br/especia ... a-francesa" target="_blank">Oficina Brasil - Linha Francesa</a>
Boa tarde a todos.
Possuo um Xsara GLX 2002 1.6 16v. Já possuo esse carro há quase 1 ano e durante esse tempo sempre tive essa dúvida. Já ouvi muito dizerem que a temperatura operacional desse carro é um pouco acima dos outros.
Não tenho nenhum problema de aquecimento, o carro nunca chegou no vermelho nem sequer ferveu, não baixa água, mas pelo termometro do painel percebo que a ventoinha arma por volta dos 105°C. Sempre um pouco acima dos 90°C do marcador.
Intrigado com essa "característica" utilizei o software e os cabos do Lexia de uma amigo que tem oficina e pude constatar. A ventoinha do carro só é acionada aos exatos 104ºC, após o acionamento ela volta para 89º e fica nessa oscilação. Quando ligo o ar a temperatura cai para 88ºC mas quando o motor é exigido e aquece mais o segundo estágio entra novamente aos 104ºC. Daí a temperatura volta para 88.
Gostaria de saber se alguem que já teve ou tem esse carro, 1.6 16v, se realmente o ponteiro passa um pouco dos 90ºC ou não.
Pesquisei no forum mas não achei nenhum topico com essa informação exata, apenas usários que respondem achômetros do tipo, liga entre 90~93°. Era interessante obter resposta de quem já colocou um scanner para verificar a real temperatura da água.
Obrigado
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O primeiro estágio só arma com o ar condicionado ligado.
Fonte: <a href="http://www.oficinabrasil.com.br/especia ... a-francesa" target="_blank">Oficina Brasil - Linha Francesa</a>
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- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Jun 12, 2015 8:25 pm
- Nome: cesar.silva
[quote name='waluna' date='Mar 15 2015, 10:53 PM' post='28180']
bom noite amigos sera que posso botar um kit verão no xsara picasso pra melhorar a temperatura??
[/quote]
Nao, é gambiarra....
Mantenha o sistema limpo e as ventoinhas funcionando que nada acontece e use aditivo.
AS temperaturas de trabalho tem que ser respeitadas, se nao voce tera um carro gastão e falhão....
bom noite amigos sera que posso botar um kit verão no xsara picasso pra melhorar a temperatura??
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Nao, é gambiarra....
Mantenha o sistema limpo e as ventoinhas funcionando que nada acontece e use aditivo.
AS temperaturas de trabalho tem que ser respeitadas, se nao voce tera um carro gastão e falhão....