Dúvidas sobre câmbio do Xsara 2000 Exclusive

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
mujoo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 10:22 am
Nome: mujoo

#1

Mensagem por mujoo » Sex Mar 21, 2014 10:58 am

Fala pessoal, blz? Sou novo no fórum, fiz umas pesquisas mas infelizmente não consegui encontrar nada sobre minha dúvida.
Vamos dar uma resumida e ir direto ao ponto. Estou vendo um Xsara N6 ano 2000 Exclusive 2.0 Automático para comprar de um cara, mas o câmbio ele disse que engata mas não anda. A idéia era tirar todo o conjunto de câmbio e subir um conjunto de câmbio manual no lugar. A dúvida que entra é: Achei um câmbio do motor S16 2.0 de um Citroen ZX, ele serviria no lugar do automático do Xsara?
A idéia do carro é montar ele somente pra andar em pistas, track days (nada de arrancada).
Gostaria de um help de vocês que tem mais experiência, pois com franceses eu nunca mexi e não sei nada!

Abraços,

Mujoo!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 21, 2014 8:17 pm

anda no track day de automático.. uahsuhasuuahsuas
Cara não sei se serve, qual é esse motor 2.0? XU o q?
mujoo
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 21, 2014 10:22 am
Nome: mujoo

#3

Mensagem por mujoo » Dom Mar 23, 2014 6:47 pm

Cara, nao sei que XU é, sou novatissimo em citroen. Fui ver o Xsara com um amigo ontem e estava tinindo, mesmo sem andar há mais de 18 meses até o AR gelava, interior intacto com tudo original, absolutamente tudo. Os problemas mesmo são o câmbio e o radiador que quebrou uma parte da lateral plástica dele.
Aqui uma foto do motor dele:
Imagem
Logo que chegamos, colocamos a bateria do gol do cara, bateu na chave ligou perfeitinho, liso sem rajar nem fazer qualquer barulho estranho. Apenas deu uma fumada no começo acho que devido ao óleo velho, mas tava tudo no nivel, oleo do motor, transmissão, funcionou bacana mesmo. Só a junta do coletor que vai pro escape que acho que estava zuada porque tava fazendo barulho ali.
A grande questão agora é: Alguém sabe que motor é esse? É um Xsara ano 2000 Exclusive 2.0 - Qual câmbio manual posso por nele?
Responder