Quero comprar um Xsara Break

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rasilva
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 4:55 pm
Nome: R A Silva

#1

Mensagem por rasilva » Sáb Set 08, 2007 11:53 pm

Estou estudando a compra de um Xsara Break 1.6 I GLX 2001, gostaria de saber quais itens devo me preocupar ou quais são os problemas mais comuns.

Gostaria de saber também o custo de manutenção de itens como amortecedores, injeção eletronica, suspensão, rolamentos de roda e tambem se há facilidade para encontrar peças.

Obrigado.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 11, 2007 6:23 pm

Boa tarde R A,

As cautelas que você deve tomar para comprar uma Xsara Break, são as mesmas que você deve ter com qualquer outro carro.

Motor, câmbio e sistema de injeção, são pratimente os mesmos de qualquer outra marca, guardadas as devidas proporções é claro.

A diferença fundamental fica por conta da suspensão que de preferência, não deve apresentar rangidos ou pequenas bátidas do tipo terminal de direção gasto. Isso normalmente quer dizer que você terá que gastar com bieletas, amortecedores, bandejas ou coxins de amortecedores.

Em termos de custo poderiamos enquadrar um Xsara no patamar de manutenção de um Astra Sedan; um pouco acima disso provavelmente.

Há peças que achamos que poderão sair baratas e acabam saindo caras, mas o contrário também é verdadeiro, e os preços de algumas peças pode surpreender.

Enfim, não se pode comparar um Xsara com um Gol, mas também não podemos dizer que a sua manutenção sequer chega perto do custo de manutenção de um Audi, subaru, BMW, Mercedes ou qualquer outro do seu porte.

É uma excelente relação custo por benefícios, mas que só se justificará se voc6e conseguir um carro em boas condições.

Boa sorte na compra.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Responder