Comprei um Zx 2.0i vinho 95 , e ai o que acha ??
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- Nome: Felipe_jfsal
Amigos do CCdoB ... ( parece sila de partido politico kkk ) comprei um ZX 2.0i 95 tem duas semanas e o carro ja apresentou alguns problemas , o carro esquenta e a agua e some do radiador , não tenho encontrado vazamento , mas o que gostaria de saber é no geral o que esperar desse carro quem tem ZX sofre ? na baixada santista qual oficina procurar , e se tiver algum membro do CCdoB dono de um ZX entre em contato para trocar um ideia sobre essa maquina , que apesar de ter dado alguns probleminhas e muuuuuita gente falar que comprei pra casar estou muito contente . <!--fonto:Comic Sans Ms--><span style="font-family:Comic Sans Ms"><!--/fonto--> <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizeo:6--><span style="font-size:24pt;line-height:100%"><!--/sizeo--> <!--sizec--></span><!--/sizec-->
Isto é sintoma de junta de cabeçote queimada. Pode ser que só trocando a junta resolva.
O ideal é tirar o cabeçote e ver se necessita plainar.
O custo desse serviço é em torno de R$1200,00 plainado ou R$400 mais a junta. Tenta negociar com o antigo dono dele pagar a mão de obra e você paga as peças, ou cobra tudo dele.
Abrçs e boa sorte.
O ideal é tirar o cabeçote e ver se necessita plainar.
O custo desse serviço é em torno de R$1200,00 plainado ou R$400 mais a junta. Tenta negociar com o antigo dono dele pagar a mão de obra e você paga as peças, ou cobra tudo dele.
Abrçs e boa sorte.
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- Nome: Felipe_jfsal
[quote name='FaBiTo' date='Aug 22 2012, 06:05 PM' post='18652']
Isto é sintoma de junta de cabeçote queimada. Pode ser que só trocando a junta resolva.
O ideal é tirar o cabeçote e ver se necessita plainar.
O custo desse serviço é em torno de R$1200,00 plainado ou R$400 mais a junta. Tenta negociar com o antigo dono dele pagar a mão de obra e você paga as peças, ou cobra tudo dele.
Abrçs e boa sorte.
[/quote]
Fabito se realmente for esse o problema não estaria misturando agua com óleo ? e o carro faria barulhos estranhos ? e quando ele esquenta muito eu ligo o ar cond. e a temperatura fica normal .
Isto é sintoma de junta de cabeçote queimada. Pode ser que só trocando a junta resolva.
O ideal é tirar o cabeçote e ver se necessita plainar.
O custo desse serviço é em torno de R$1200,00 plainado ou R$400 mais a junta. Tenta negociar com o antigo dono dele pagar a mão de obra e você paga as peças, ou cobra tudo dele.
Abrçs e boa sorte.
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Fabito se realmente for esse o problema não estaria misturando agua com óleo ? e o carro faria barulhos estranhos ? e quando ele esquenta muito eu ligo o ar cond. e a temperatura fica normal .
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- Nome: DELLTREE
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- Modelos Citroën: XSARA N6 1999 GLX 1.8 16V
Boa Tarde,
Já tive este tipo de experiência com alguns CITROEN´S e gostaria de lhe passar algumas dicas :
1) Desde que este seu ZX não esteja misturando óleo e água dentro do radiador pode ser um simples vazamento da VÁLVULA da tampa do radiador; consiga uma tampa de 1.5 bar pode ser estas baratinhas de R$.8,00 que equipa a Chevrolet Blazer para se fazer este teste;
2) Verifique se as duas ventoinhas estão funcionando e se a segunda está conseguindo entrar na ALTA quando o carro começa a AQUECER; Se isto não ocorrer verifique os RELÉS da cx BITRON que fica na frente do carro entre as duas ventoinhas; se não forem os relés verifique os SENSORES de TEMPERATURA DA INJEÇÃO e do PAINEL (são 03 sensores de cores diferentes que ficam afixados no bloco do motor pertinho da válvula termostática); não resolvendo tente trocar a VÁLVULA TERMOSTÁTICA que pode estar travada (se ela estiver travando a mangueira que sai depois dele deve estar trabalhando INCHADA; falando em mangueiras verifique se não existe alguma vazando/furada ou com folga nas abraçadeiras;
3) Verifique se não existem vazamentos no radiador; leve em uma casa de radiadores e peça para eles testarem esta peça;
4) Se nenhuma das 03 opções acima derem jeito penso que deva partir para a de maior custo que seria tirar o cabeçote e verificar a JUNTA DO CABEÇOTE e o estado deste CABEÇOTE (avarias, trincas, empenos, etc...)
Qualquer dúvida me manda um e-mail em delltree@hotmail.com e quem sabe posso lhe ajudar mais.
Abraços.
Já tive este tipo de experiência com alguns CITROEN´S e gostaria de lhe passar algumas dicas :
1) Desde que este seu ZX não esteja misturando óleo e água dentro do radiador pode ser um simples vazamento da VÁLVULA da tampa do radiador; consiga uma tampa de 1.5 bar pode ser estas baratinhas de R$.8,00 que equipa a Chevrolet Blazer para se fazer este teste;
2) Verifique se as duas ventoinhas estão funcionando e se a segunda está conseguindo entrar na ALTA quando o carro começa a AQUECER; Se isto não ocorrer verifique os RELÉS da cx BITRON que fica na frente do carro entre as duas ventoinhas; se não forem os relés verifique os SENSORES de TEMPERATURA DA INJEÇÃO e do PAINEL (são 03 sensores de cores diferentes que ficam afixados no bloco do motor pertinho da válvula termostática); não resolvendo tente trocar a VÁLVULA TERMOSTÁTICA que pode estar travada (se ela estiver travando a mangueira que sai depois dele deve estar trabalhando INCHADA; falando em mangueiras verifique se não existe alguma vazando/furada ou com folga nas abraçadeiras;
3) Verifique se não existem vazamentos no radiador; leve em uma casa de radiadores e peça para eles testarem esta peça;
4) Se nenhuma das 03 opções acima derem jeito penso que deva partir para a de maior custo que seria tirar o cabeçote e verificar a JUNTA DO CABEÇOTE e o estado deste CABEÇOTE (avarias, trincas, empenos, etc...)
Qualquer dúvida me manda um e-mail em delltree@hotmail.com e quem sabe posso lhe ajudar mais.
Abraços.
Editado pela última vez por DELLTREE em Sex Nov 01, 2013 12:22 pm, em um total de 1 vez.