RELÉS AUXILIARES DA VENTOINHA

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
DELLTREE
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 6:46 pm
Nome: DELLTREE
Localização: BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS
Modelos Citroën: XSARA N6 1999 GLX 1.8 16V

#1

Mensagem por DELLTREE » Qua Abr 18, 2012 11:09 pm

Caros colegas,

gostaria de uma ajuda a respeito do assunto acima. O problema é o seguinte :

O meu Xsara 1.8 16v ano 2000 está aquecendo, chegando na última marca BRANCA do painel de temperatura e percebi que quando ando com o AR CONDICIONADO ligado e este aciona a velocidade ALTA da ventoinha do lado do motorista a outra (lado do passageiro) pára de funcionar ficando imóvel. Quando ando com o ar desligado funcionam as duas em baixa velocidade. Já havia queimado o relé do lado do motorista e com esta queima queimaram, também, 02 fusíveis na cx perto da bateria. Notei que o relé do lado do passageiro está difícil de tirar, parece-me colado. Alguém poderia me ajudar ????


Demétrio
\[EMAIL=delltree@hotmail.com\]delltree@hotmail.com\[/EMAIL\]
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Seg Abr 30, 2012 10:18 am

Amigo, os reles do ar condicionado de nossos carros são "loucos" pra torrar!
Tente retirar os 2 reles, trocar por novos e aproveite e tente limpar os contatos aonde eles são encaixados.
Se for o caso, troque os fusíveis também.
Quem sabe resolve o problema!
Editado pela última vez por l.godoy em Seg Abr 30, 2012 10:18 am, em um total de 1 vez.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Carlos Godoy
Habilitado
Mensagens: 146
Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
Nome: capiau2009

#3

Mensagem por Carlos Godoy » Qua Mai 16, 2012 2:38 pm

[quote name='DELLTREE' date='Apr 18 2012, 11:09 PM' post='17285']
Caros colegas,

gostaria de uma ajuda a respeito do assunto acima. O problema é o seguinte :

O meu Xsara 1.8 16v ano 2000 está aquecendo, chegando na última marca BRANCA do painel de temperatura e percebi que quando ando com o AR CONDICIONADO ligado e este aciona a velocidade ALTA da ventoinha do lado do motorista a outra (lado do passageiro) pára de funcionar ficando imóvel. Quando ando com o ar desligado funcionam as duas em baixa velocidade. Já havia queimado o relé do lado do motorista e com esta queima queimaram, também, 02 fusíveis na cx perto da bateria. Notei que o relé do lado do passageiro está difícil de tirar, parece-me colado. Alguém poderia me ajudar ????
[/quote]

Na frente, entre as duas ventoinhas existe um compartimento com tres reles e se o problema for eles e não os motores das ventoinhas, basta trocar estes reles de 5 ou 4 pinos que são facilmente encontrados nas auto-elétricas.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#4

Mensagem por RAFAEL » Seg Nov 26, 2012 11:52 am

Reportado:LEANDROBATTEE

ESTOU COM MESMO PROBLEMA, MORO EM ITABIRITO AQUI NAO TEM RECURSO
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
DELLTREE
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 6:46 pm
Nome: DELLTREE
Localização: BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS
Modelos Citroën: XSARA N6 1999 GLX 1.8 16V

#5

Mensagem por DELLTREE » Qua Nov 28, 2012 11:05 am

[quote name='O Administrador' date='Nov 26 2012, 11:52 AM' post='19583']
Reportado:LEANDROBATTEE

ESTOU COM MESMO PROBLEMA, MORO EM ITABIRITO AQUI NAO TEM RECURSO
[/quote]

Tente trazer o carro para BELO HORIZONTE e procure uma oficina especializada em CITROEN chamada BUENOCAR do Sr.Vandor telefone 3334.4180 e agende com eles.
Demétrio
\[EMAIL=delltree@hotmail.com\]delltree@hotmail.com\[/EMAIL\]
Responder