ZX SX 1.8i Problemas com sistema de arrefecimento e ar condi

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
guizimm
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 9:03 am
Nome: guizimm

#1

Mensagem por guizimm » Sex Mar 16, 2012 10:55 am

<!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--> <!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fonto:Verdana--><span style="font-family:Verdana"><!--/fonto--> <!--fontc--></span><!--/fontc-->Olá pessoal, tudo bem?

Como este é o primeiro post aqui no ccdob gostaria de falar um pouco sobre o meu carro. Acabei de comprar um ZX SX 1.8i que era do meu avô. Ele tirou o carro zero em 1997, sempre cuidou e manteve o carro impecável, tem hoje 120 mil originais. Nunca teve grandes problemas com o carro, trocou a bateria e fez manutenções rotineiras, mas nada grande.

Comprei o carro e estou tendo problemas com o sistema de arrefecimento e ar condicionado.
O ar condicionado vazou o gás, e todos me dizem que o problema é dentro do painel. Vou levar em mais alguns lugares para verificar, se alguém já teve algo parecido e quiser compartilhar eu agradeço.

Quanto ao sistema de arrefecimento, a água estava vazando e o carro esquentava. Lendo alguns dos tópicos aqui criados, decidi trocar a tampa do radiador. Depois de 2 trocas consegui achar uma tampa com a pressão ideal da mola, me custou R$7,00 e ficou como novo.
Porém quando eu achava que o problema teria terminado, foi aí que veio a dor de cabeça...
A ventuinha do motor não está mais ligando. Levei em 2 auto elétricas e todos disseram que os relés estão ok, todo o sistema segundo eles está ok. A ventuinha também funciona, porque quando eu ligo o ar condicionado, acredito que tenha algum residuo de gás que ainda liga o sistema, as duas ventoinhas ligam e a temperatura baixa... É assim que eu tenho feito, controlado manualmente com a ventoinha do ar condicionado.
Na segunda auto elétrica, eles detectaram uma falha no Plug eletrônico, porque segundo ele quando ele retirou o plug a ventoinha ficava ligada direto, então ele concluiu que o problema seria ali.

Atualmente este carro está em Indaiatuba - SP, mas sou de Blumenau - SC, já rodei as lojas de peças, conssecionárias citröen e nada de eu achar esse plug, sei que na argentina existem muitos carros iguais e eu estou verificando a possibilidade de encontrar lá com a ajuda de amigos.

Alguém pode me ajudar? Alguém sabe de algo parecido? Estou no caminho certo ou devo levar em outra auto elétrica?
Se alguém souber de alguma loja no brasil que possa ter a peça me avisem, eu compro onde for.

Muito obrigado pela atenção e espero que possam me ajudar.

Atenciosamente,
Guilherme


djhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 14, 2012 6:21 pm
Nome: djhenrique

#2

Mensagem por djhenrique » Sex Mar 16, 2012 9:37 pm

Engraçado o meu ZX tb estava com problemas no arrefecimento e vi que era a tampa que não estava vedando corretamente...inclusive encontrei a original, mas depois de 2 dias utilizando-a percebi um barulho vindo do motor e o carro esquentava...li alguns posts sobre isso aqui no fórum e resolvi trocar por outra não original...pronto...fim dos problemas. O carro não esquenta mais como antes e agora verifico dia sim e dia não a água no radiador e desce muito pouco...detalhe a tampa que comprei é igual ao do Opala. Coisas que ninguém explica, ao menos funcionou.
Responder