agua sumindo do radiador e barulho na parte de cima do motor

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ZXBRANCO
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 8:40 pm
Nome: ZXBRANCO

#1

Mensagem por ZXBRANCO » Ter Jan 31, 2012 9:19 pm

amigos por favor ajudem dia 31/01/12 comprei um zx cupe 2.0 16v.antes de trazelo para casa dei uma volta com o antigo proprietario e o carro nao apresentou nenhum problema;pois bem fui buscar o carro na terça feira passei em um posto de gasolina abasteci olhei o nivel do oleo e completei a agua dei na partida e fui embora e andei uns 15 kms e atemperatura chegou a 120 graus e luzes começaram a acender no painel e o carro apagou esperei um pouco levantei o apo quando abri a tampoa do radiador nao tinha uma gota de agua consegui um pouco de agua enchi o radiador e tentei dar a partida e o carro nao pegava nem a pau depois de uma hora esperando dei a partida e o carro pegou,fiquei observando a agua do radiador e ela fica borbulhando e querendo sair do radiador fechei a tampa baixei o capo e comecei a andar com o carro so q fica fazendo um barulho como se estivesse batendo valvulas e ficou bem fraco,nao tem força nenhuma e antes o bixo era forte demais,a temperatura começou a subir de novo pasando dos 100 graus parei em outro posto de gasolina e para minha surpresa nao tinha uma gota de agua no radiador,puxei a vareta de oleo para ver se a agua estava indo para o carter ja imaginando q a junta havia queimado so q o oleo esta normal nao esta misturado com agua ,amigos me ajudem para onde esta indo a agua sera q o cabeçote foi para o brejo?quanto custa um serviço desses? e alguem conhece alguma oficina em sao bernardo do campo q faça serviços em citroen obrigado aguardo respostas.


acsdigital2003
Habilitado
Mensagens: 103
Registrado em: Ter Dez 28, 2010 9:59 am
Nome: acsdigital2003

#2

Mensagem por acsdigital2003 » Qua Fev 01, 2012 4:27 am

SEU CARRO ACABOU POR QUEIMAR A JUNTA DE CABECOTE. QUAL A MOTORIZAÇÃO DO SEU CARRO... :154740:
Editado pela última vez por acsdigital2003 em Qua Fev 01, 2012 9:21 am, em um total de 1 vez.
ZXBRANCO
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 8:40 pm
Nome: ZXBRANCO

#3

Mensagem por ZXBRANCO » Qua Fev 01, 2012 9:28 pm

e um cupe 2.0 16 valvula 155hp sera q fica caro para arrumar?? :212469:
Editado pela última vez por ZXBRANCO em Qui Fev 02, 2012 9:17 am, em um total de 1 vez.
l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#4

Mensagem por l.godoy » Qua Fev 01, 2012 10:18 pm

Na verdade, não acho que tenha sido simplesmente a junta do cabeçote.
Quando um carro apresenta superaquecimento a ponto de desligar o motor, NUNCA EM HIPÓTESE NENHUMA se deve tentar funcionar ele de novo sob pena de detonar as válvulas, e as vezes, entortar as hastes dos pistões.
Conselho: leve ele num guincho a um mecânico (que conheça Citro senão a coisa fica mais feia ainda) e peça para verificar o que ocorreu e o que pode ser feito.
Muito provavelmente, deverá ter um passe no cabeçote e depois, rezar para a parte de baixo do motor ageuntar o tranco.
Boa sorte e poste os resultados aqui amigo.
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
ZXBRANCO
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Jul 18, 2009 8:40 pm
Nome: ZXBRANCO

#5

Mensagem por ZXBRANCO » Sáb Fev 04, 2012 10:56 pm

cara eu coloquei agua e andei mais um pouco com o carro e resolvi parar e chamar o guincho levei ele em uma oficina q so meche com renault , pug e citroen expliquei o q havia acontecido ao mecanico,e ele disse q ia medir compressao e me ligaria depois,dois dias se passaram e ele ligou e disse q o cabeçote estava normal e agua estava vazando pela bomba de agua e q amesma deveria ser trocada e q o carro saiu fora de ponto por isso ficou fraco,entao pedi q comprasse uma bomba nova e a correia dentada tambem ja q esta tudo desmontado mesmo.emfim ele disse q vai montar tudo e ver se esta tudo certo e o carro fique normal de novo ,espero q seja so isso mesmo .o q os amigos acham muito obrigado a todos :unsure:
Editado pela última vez por ZXBRANCO em Seg Fev 06, 2012 11:45 am, em um total de 1 vez.
djhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Mar 14, 2012 6:21 pm
Nome: djhenrique

#6

Mensagem por djhenrique » Sex Mar 16, 2012 9:38 pm

Rapaz, tive um problema parecido com o seu, mas o meu foi só trocar a tampa do radiador pra voltar ao normal...
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#7

Mensagem por SAWAMU » Sáb Mar 31, 2012 11:38 am

[quote name='ZXBRANCO' date='Feb 4 2012, 09:56 PM' post='16481']
cara eu coloquei agua e andei mais um pouco com o carro e resolvi parar e chamar o guincho levei ele em uma oficina q so meche com renault , pug e citroen expliquei o q havia acontecido ao mecanico,e ele disse q ia medir compressao e me ligaria depois,dois dias se passaram e ele ligou e disse q o cabeçote estava normal e agua estava vazando pela bomba de agua e q amesma deveria ser trocada e q o carro saiu fora de ponto por isso ficou fraco,entao pedi q comprasse uma bomba nova e a correia dentada tambem ja q esta tudo desmontado mesmo.emfim ele disse q vai montar tudo e ver se esta tudo certo e o carro fique normal de novo ,espero q seja so isso mesmo .o q os amigos acham muito obrigado a todos :unsure:
[/quote]


vc teve sorte, foi só a bomba d agua, se fosse cabeço teria agua no oleo.

abs
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
carlinhos oliveira
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 14, 2015 9:44 am
Nome: carlinhos oliveira

#8

Mensagem por carlinhos oliveira » Dom Jun 21, 2015 4:11 pm

Amigos,desculpe eu entrar aqui neste post,é que sou novo por aqui no CCDOB,comprei um Xsara Picasso 2004 há um mês,estava tudo bem,até que fiz uma viagem e na volta ao completar a água do reservatório,deixei a tampa meio folgada,após rodar cerca de 120km,o painel avisou que o motor estava com a temperatura elevada,parei o carro esperei esfriar,completei a água com o motor ligado,e cheguei em casa,só que tá baixando água todo dia na faixa de 300ml a 900ml,rodando cerca de 60km todo dia.
Agora está vazando óleo na tampa de válvulas no cantinho do lado direito do motor e vazando bem pouco no lado esquerdo logo abaixo da bobina de ignição,agora tá dando um trabalho prá pegar de manhã,só pega depois de 5 ou 6 vezes,já coloquei uma bateria nova(Moura),troquei a junta da tampa de válvulas,e voltou a vazar,agora a luz da bateria amanhece acesa,o painel acende sozinho,comprei o jogo de juntas do motor completo,e vou trocar tudo o que vcs acham,me ajude por favor,preciso da orientação de vcs.
Um abraço em todos,
Carlinhos Oliveira


Amigos,desculpe eu entrar aqui neste post,é que sou novo por aqui no CCDOB,comprei um Xsara Picasso 2004 há um mês,estava tudo bem,até que fiz uma viagem e na volta ao completar a água do reservatório,deixei a tampa meio folgada,após rodar cerca de 120km,o painel avisou que o motor estava com a temperatura elevada,parei o carro esperei esfriar,completei a água com o motor ligado,e cheguei em casa,só que tá baixando água todo dia na faixa de 300ml a 900ml,rodando cerca de 60km todo dia.
Agora está vazando óleo na tampa de válvulas no cantinho do lado direito do motor e vazando bem pouco no lado esquerdo logo abaixo da bobina de ignição,agora tá dando um trabalho prá pegar de manhã,só pega depois de 5 ou 6 vezes,já coloquei uma bateria nova(Moura),troquei a junta da tampa de válvulas,e voltou a vazar,agora a luz da bateria amanhece acesa,o painel acende sozinho,comprei o jogo de juntas do motor completo,e vou trocar tudo o que vcs acham,me ajude por favor,preciso da orientação de vcs.
Um abraço em todos,
Carlinhos Oliveira
Responder