Retirar o tubo do catalisador do coletor de escape

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ALESMARINHO
Sem Habilitação
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:23 pm
Nome: ALESMARINHO

#1

Mensagem por ALESMARINHO » Sex Jul 01, 2011 2:07 am

Olá Pessoal, mais uma vez peço a ajuda de todos. Estou com um pequeno problema que parece ser ridículo mais não consigo resolver.
É o seguinte, será que alguém poderia me dizer como consigo retirar o tubo do catalisador do coletor de escape? Este tubo é preso por 2 parafusos no coletor com uma mola cada parafuso tensionando eles. O local onde se encontra é péssimo, com pouco espaço e com essas molas tensionando ficam super duros para tirá-los.

Alguém sugere algo para que possa aliviar esse tensionamento,comprimindo as molas dos parafusos e poder tirá-los?

Agradeço a ajuda.

Abraço


Maxx
Curioso
Mensagens: 351
Registrado em: Ter Jun 02, 2009 11:49 pm
Nome: Maxx

#2

Mensagem por Maxx » Sex Jul 01, 2011 11:29 am

leva numa loja de escape, se vc soltar não vai conseguir colocar de volta sem a ferramenta e um elevador.
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#3

Mensagem por Cirdan » Seg Jul 18, 2011 3:17 pm

Esse é o tipico negocio q vale a pena pagar para soltar amigo... de verdade.

Abraços
rcatani
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Jul 21, 2009 4:14 pm
Nome: XSRicardo

#4

Mensagem por rcatani » Ter Nov 15, 2011 11:07 pm

Cara, só uma dica: não troque o catalisador por um "abafador". Se seu carro tiver sensor, vai ficar acusando "ANOMALIA ANTIPOLUICAO" , além de dar uns pipocos na camara de admissão (principalmente em dias frios)


[quote name='ALESMARINHO' post='13739' date='Jul 1 2011, 03:07 AM']
Olá Pessoal, mais uma vez peço a ajuda de todos. Estou com um pequeno problema que parece ser ridículo mais não consigo resolver.
É o seguinte, será que alguém poderia me dizer como consigo retirar o tubo do catalisador do coletor de escape? Este tubo é preso por 2 parafusos no coletor com uma mola cada parafuso tensionando eles. O local onde se encontra é péssimo, com pouco espaço e com essas molas tensionando ficam super duros para tirá-los.

Alguém sugere algo para que possa aliviar esse tensionamento,comprimindo as molas dos parafusos e poder tirá-los?

Agradeço a ajuda.

Abraço
[/quote]
Responder