pedal da embriagem decendo
boa noite: estou com um problema, o pedal da embriagem da xsara break 2000, afundou do nada e fiquei sem embriagem, puxei com o pé e ela vutou no lugar, isto tha acontecendo augumas vezes quando piso fundo na embriagem, o mecanico disse que pode ser um cilindro auxiliar do pedal, auguem tem ideia disso?
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[quote name='edegarpw' post='13576' date='Jun 16 2011, 09:46 PM']
boa noite: estou com um problema, o pedal da embriagem da xsara break 2000, afundou do nada e fiquei sem embriagem, puxei com o pé e ela vutou no lugar, isto tha acontecendo augumas vezes quando piso fundo na embriagem, o mecanico disse que pode ser um cilindro auxiliar do pedal, auguem tem ideia disso?
[/quote]
No meu carro 1.8 16V aconteceu este fato e o mecanico constatou que o cabo de embreagem tinha quebrado, fiz a troca e tudo voltou a normalidade. Comprei meu cabo da Toulouse Import(SP) da marca Fabrec(Argentina) e custou 60,00.
boa noite: estou com um problema, o pedal da embriagem da xsara break 2000, afundou do nada e fiquei sem embriagem, puxei com o pé e ela vutou no lugar, isto tha acontecendo augumas vezes quando piso fundo na embriagem, o mecanico disse que pode ser um cilindro auxiliar do pedal, auguem tem ideia disso?
[/quote]
No meu carro 1.8 16V aconteceu este fato e o mecanico constatou que o cabo de embreagem tinha quebrado, fiz a troca e tudo voltou a normalidade. Comprei meu cabo da Toulouse Import(SP) da marca Fabrec(Argentina) e custou 60,00.
Amigão
apode ser a bomba de embregem mesmo (cilindro) que nao bombeia o fluido para o pedal retornar.
Quando o pedal afunda é porque o cabo nao retorna, se o cabo tivesse arrebentado o pedal ficaria afundado direto.
O pedal é acionado por cabos de aço, podem estar desfiando (prestes a quebrar) e por isso está enroscando.
Ou o cilindro mesmo que é o mais provavel, cuidado que esta merda da um pau de uma hora pra outra e vc vai ficar sem embreagem de vez. isto custa barato, troca logo.
este é o cilindro:
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-2000-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 000-_JM</a>
apode ser a bomba de embregem mesmo (cilindro) que nao bombeia o fluido para o pedal retornar.
Quando o pedal afunda é porque o cabo nao retorna, se o cabo tivesse arrebentado o pedal ficaria afundado direto.
O pedal é acionado por cabos de aço, podem estar desfiando (prestes a quebrar) e por isso está enroscando.
Ou o cilindro mesmo que é o mais provavel, cuidado que esta merda da um pau de uma hora pra outra e vc vai ficar sem embreagem de vez. isto custa barato, troca logo.
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EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
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[quote name='SAWAMU' post='13590' date='Jun 18 2011, 10:24 AM']
Amigão
apode ser a bomba de embregem mesmo (cilindro) que nao bombeia o fluido para o pedal retornar.
Quando o pedal afunda é porque o cabo nao retorna, se o cabo tivesse arrebentado o pedal ficaria afundado direto.
O pedal é acionado por cabos de aço, podem estar desfiando (prestes a quebrar) e por isso está enroscando.
Ou o cilindro mesmo que é o mais provavel, cuidado que esta merda da um pau de uma hora pra outra e vc vai ficar sem embreagem de vez. isto custa barato, troca logo.
este é o cilindro:
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[/quote]
Caro Sawamu, acho que voce está enganado, este produto que voce está indicando trata-se do cilindro ou o chamado "burrinho" do sistema de freios e quanto ao cabo, ele não desfia, pois é uma peça única com o engate e o contra-peso nas extremidades e por isso dificilmente ele se rompe, mas sim as peças que engatam acabam quebrando, então se voce puxar ele retorna a posição normal.
Amigão
apode ser a bomba de embregem mesmo (cilindro) que nao bombeia o fluido para o pedal retornar.
Quando o pedal afunda é porque o cabo nao retorna, se o cabo tivesse arrebentado o pedal ficaria afundado direto.
O pedal é acionado por cabos de aço, podem estar desfiando (prestes a quebrar) e por isso está enroscando.
Ou o cilindro mesmo que é o mais provavel, cuidado que esta merda da um pau de uma hora pra outra e vc vai ficar sem embreagem de vez. isto custa barato, troca logo.
este é o cilindro:
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Caro Sawamu, acho que voce está enganado, este produto que voce está indicando trata-se do cilindro ou o chamado "burrinho" do sistema de freios e quanto ao cabo, ele não desfia, pois é uma peça única com o engate e o contra-peso nas extremidades e por isso dificilmente ele se rompe, mas sim as peças que engatam acabam quebrando, então se voce puxar ele retorna a posição normal.
acho que o burrinho é este
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -break-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eak-_JM</a>
a peça e diferente, de qualquer forma o plato esta "colando" por isso o pedal nao volta, o ideal e trocar o kit de uma vez
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -break-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... eak-_JM</a>
a peça e diferente, de qualquer forma o plato esta "colando" por isso o pedal nao volta, o ideal e trocar o kit de uma vez
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CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
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[quote name='edegarpw' post='13602' date='Jun 19 2011, 10:33 PM']
Em resumo, alguen sabe que peça eu devo trocar?
é este cilindro mestre? ele existe no meu carro?
eu preciso encomendar esta peça pra não ficar muito tempo na oficina
[/quote]
A resposta já foi dada, como eu falei no tópico anterior, a peça que o Sawamu está mostrando é referente ao sistema de freios e não tem nada haver com o sistema de embreagem e quanto a constatação do cabo de embreagem estar ou não avariado é muito simples de ser verificado em qualquer oficina, mesmo porque esta peça é bem visível no cofre do motor, não tem segredo.
Em resumo, alguen sabe que peça eu devo trocar?
é este cilindro mestre? ele existe no meu carro?
eu preciso encomendar esta peça pra não ficar muito tempo na oficina
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A resposta já foi dada, como eu falei no tópico anterior, a peça que o Sawamu está mostrando é referente ao sistema de freios e não tem nada haver com o sistema de embreagem e quanto a constatação do cabo de embreagem estar ou não avariado é muito simples de ser verificado em qualquer oficina, mesmo porque esta peça é bem visível no cofre do motor, não tem segredo.
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[quote name='edegarpw' post='13617' date='Jun 20 2011, 02:54 PM']
Mais uma pergunta: estes engates que vc se refere é do cabo de embriagem ou do pedal?
[/quote]
No meu caso em que o pedal afundava e só voltava puxando, o defeito era no engate do cabo, porque o cabo original tem uma catraca que faz a regulagem automática do cabo que com o tempo acaba-se danificando, já o cabo paralelo a regulagem quando for necessária é manual, assim como na maioria dos outros carros.
Mais uma pergunta: estes engates que vc se refere é do cabo de embriagem ou do pedal?
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No meu caso em que o pedal afundava e só voltava puxando, o defeito era no engate do cabo, porque o cabo original tem uma catraca que faz a regulagem automática do cabo que com o tempo acaba-se danificando, já o cabo paralelo a regulagem quando for necessária é manual, assim como na maioria dos outros carros.