XSARA ESQUENTADO - ME AJUDEM
Olá a todos!!! tenho um xsara break, 2.0 16v ano 2000, o problema é que ele começou a esquentar e já fiz de tudo e nada está resolvendo. Quando ligo ele depois de algum tempo a temperatura chega a uns 92 graus, liga a ventoinha e retorna para 90 graus, faz isso por 3 vezes depois esquenta indo para 100 graus e não baixa de jeito nehum, retirando um parafuso junto à vlvula termostatica percebe-se que o motor está seco sem agua nehuma, não esta misturada ao o´leo e não tem vazamento nehum, o que pode ser alguem pode me ajudar?
- Já verifiquei o cabeçote foi plainado e trocado a junta.
- troquei a bomba d"agua tbm
- Troquei a válvula termostática
Não sei mais o que fazer, me ajudem!!!!
- Já verifiquei o cabeçote foi plainado e trocado a junta.
- troquei a bomba d"agua tbm
- Troquei a válvula termostática
Não sei mais o que fazer, me ajudem!!!!
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- Localização: São Paulo, Capital, Brasil
Boas VPIZONE!
Bom, a temperatura NORMAL de funcionamento do motor dos Xsara é entre 92 e 96 graus (o ponteiro fica sempre perto do vermelho né?)
Não esqueça que o Xsara foi projetado para funcionar na Europa que tem temperaturas MUITO mais baixas que as nossas.
Eu tenho por hábito, quando a temperatura do meu fica mais alta, fecho os vidros, ligo o ar condicionado e boas!
Ao ligar o ar condicionado, entra em funcionamento a segunda ventoinha e faz com que a temperatura do motor abaixe.
Você deve sim é verificar se a ventoinha do radiador está ligando quando a temperatura sobe!
No mais!, relaxe e curta essa maravilha da engenharia!
Abraços
Bom, a temperatura NORMAL de funcionamento do motor dos Xsara é entre 92 e 96 graus (o ponteiro fica sempre perto do vermelho né?)
Não esqueça que o Xsara foi projetado para funcionar na Europa que tem temperaturas MUITO mais baixas que as nossas.
Eu tenho por hábito, quando a temperatura do meu fica mais alta, fecho os vidros, ligo o ar condicionado e boas!
Ao ligar o ar condicionado, entra em funcionamento a segunda ventoinha e faz com que a temperatura do motor abaixe.
Você deve sim é verificar se a ventoinha do radiador está ligando quando a temperatura sobe!
No mais!, relaxe e curta essa maravilha da engenharia!
Abraços
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Amigo,
acho que seu problema é simples, vamos ver...
a ventoinha arma, mas a água some e vc tem certeza de que a água não está misturando no oleo.
Pois bem então tem algum vazamento (óbvio) deixe o carro esquentar e observe se está pingando água (geralmente nas conexões das mangueiras e no radiador)
Sente um cheiro de "cachorro molhado" dentro do carro? A pergunta pode paracer estranha, mas é comum ocorrer a trinca da tubulação plástica do ar quente e vazar a água do radiador dentro do carro pois à frente do cambio no tunel existe um mini radiador do ar quente. Vc pode ver estes tubos de entrada e saida de agua na parede de fogo no cofre do motor.
Como ninguém usa ar quente em nosso país, os proprietarios costumam isolar esta mangueira para que a agua circule apenas no motor e não entre no carro, o ar quente só serve pra dar problema.
acho que seu problema é simples, vamos ver...
a ventoinha arma, mas a água some e vc tem certeza de que a água não está misturando no oleo.
Pois bem então tem algum vazamento (óbvio) deixe o carro esquentar e observe se está pingando água (geralmente nas conexões das mangueiras e no radiador)
Sente um cheiro de "cachorro molhado" dentro do carro? A pergunta pode paracer estranha, mas é comum ocorrer a trinca da tubulação plástica do ar quente e vazar a água do radiador dentro do carro pois à frente do cambio no tunel existe um mini radiador do ar quente. Vc pode ver estes tubos de entrada e saida de agua na parede de fogo no cofre do motor.
Como ninguém usa ar quente em nosso país, os proprietarios costumam isolar esta mangueira para que a agua circule apenas no motor e não entre no carro, o ar quente só serve pra dar problema.
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
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- Habilitado
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- Registrado em: Sáb Fev 21, 2009 10:51 pm
- Nome: capiau2009
[quote name='VPIZONE' post='13176' date='May 3 2011, 08:17 PM']
Olá a todos!!! tenho um xsara break, 2.0 16v ano 2000, o problema é que ele começou a esquentar e já fiz de tudo e nada está resolvendo. Quando ligo ele depois de algum tempo a temperatura chega a uns 92 graus, liga a ventoinha e retorna para 90 graus, faz isso por 3 vezes depois esquenta indo para 100 graus e não baixa de jeito nehum, retirando um parafuso junto à vlvula termostatica percebe-se que o motor está seco sem agua nehuma, não esta misturada ao o´leo e não tem vazamento nehum, o que pode ser alguem pode me ajudar?
- Já verifiquei o cabeçote foi plainado e trocado a junta.
- troquei a bomba d"agua tbm
- Troquei a válvula termostática
Não sei mais o que fazer, me ajudem!!!!
[/quote]
Como voce disse que ao retirar a valvula termo, o motor está sem agua, provavelmente ela está vazando pelo suspiro do radiador quando voce está em movimento, como voce já checou várias peças e não resolveu, verefique as condições da tampa do radiador, que na verdade é uma válvula que quando apresenta defeito, compromete toda a pressão do sistema de arrefecimento.
Olá a todos!!! tenho um xsara break, 2.0 16v ano 2000, o problema é que ele começou a esquentar e já fiz de tudo e nada está resolvendo. Quando ligo ele depois de algum tempo a temperatura chega a uns 92 graus, liga a ventoinha e retorna para 90 graus, faz isso por 3 vezes depois esquenta indo para 100 graus e não baixa de jeito nehum, retirando um parafuso junto à vlvula termostatica percebe-se que o motor está seco sem agua nehuma, não esta misturada ao o´leo e não tem vazamento nehum, o que pode ser alguem pode me ajudar?
- Já verifiquei o cabeçote foi plainado e trocado a junta.
- troquei a bomba d"agua tbm
- Troquei a válvula termostática
Não sei mais o que fazer, me ajudem!!!!
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Como voce disse que ao retirar a valvula termo, o motor está sem agua, provavelmente ela está vazando pelo suspiro do radiador quando voce está em movimento, como voce já checou várias peças e não resolveu, verefique as condições da tampa do radiador, que na verdade é uma válvula que quando apresenta defeito, compromete toda a pressão do sistema de arrefecimento.
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- Curioso
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- Registrado em: Ter Jan 13, 2009 1:26 pm
- Nome: Rafael_xm_C4
- Localização: Guararema
- Modelos Citroën: Grand C4 Picasso 2008
- Contato:
Boa noite pessoal,
Minha sugestão VPIZONE, leve esse carro até uma empresa que trabalha com ar condicionado e pede para eles fazerem um teste de pressão para buscar vazamentos.
Eles irão pressurizar o sistema de arrefecimento do seu caro, adicionando ao liquido, uma tinta que poderá ser identificada no caso de vazamento.
Se houver algum problema com a valcula termostática ou com a bomba d´água, eles também poderão identificar no transcorrer do exame do sistema.
Estamos falando do sistema de irrigação do motor. Se nada for identificado neste exame, vale a dica do colega Alessandro_RJ: passe o scanner para verificar se não há nenhum sensor de temperatura ou pressão falhando.
Boa sorte!
Minha sugestão VPIZONE, leve esse carro até uma empresa que trabalha com ar condicionado e pede para eles fazerem um teste de pressão para buscar vazamentos.
Eles irão pressurizar o sistema de arrefecimento do seu caro, adicionando ao liquido, uma tinta que poderá ser identificada no caso de vazamento.
Se houver algum problema com a valcula termostática ou com a bomba d´água, eles também poderão identificar no transcorrer do exame do sistema.
Estamos falando do sistema de irrigação do motor. Se nada for identificado neste exame, vale a dica do colega Alessandro_RJ: passe o scanner para verificar se não há nenhum sensor de temperatura ou pressão falhando.
Boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
- PICASSO EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2006 - C4 PALLAS EXCLUSIVE 2.0 16V AT 2008 - GRAN C4 PICASSO 2.0 16V AT 2008
- C5 EXCLUSIVE 3.0 24V AT6 2006!
Pressurizando o sistema, vai detectar na hora um problema no carro.
Pra mim isso dai é vazamento... e a água ta caindo em algum lugar muito quente e evaporando. O Meu Picasso tava vazando água assim e era a flange da bomba.
A Scenic faz isso, mas como baixa muito pouco (coloco 1 copo de água no maximo a cada dois dias) nem to ligando muito por enquanto.
Abraços
Pra mim isso dai é vazamento... e a água ta caindo em algum lugar muito quente e evaporando. O Meu Picasso tava vazando água assim e era a flange da bomba.
A Scenic faz isso, mas como baixa muito pouco (coloco 1 copo de água no maximo a cada dois dias) nem to ligando muito por enquanto.
Abraços
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Out 24, 2012 11:08 am
- Nome: Mario Marcio Simi
Pessoal boa tarde !!! meu xsara break etá esquentando muito tbm , já troquei bomba d'agua , válvula termostática com alojamento , tampa do radiador , os dois sensores , fiz limpeza do radiador , troquei os tres reles , e a ventuinha só liga na fase baixa quando ligo o ar condicionado o ponteiro fica no vermelho direto e as vezes ferve já não sei mais o que fazer .......
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 4
- Registrado em: Qua Out 24, 2012 11:08 am
- Nome: Mario Marcio Simi
[quote name='Mario Marcio Simi' date='Jul 21 2013, 03:07 PM' post='22094']
Pessoal boa tarde !!! meu xsara break etá esquentando muito tbm , já troquei bomba d'agua , válvula termostática com alojamento , tampa do radiador , os dois sensores , fiz limpeza do radiador , troquei os tres reles , e a ventuinha só liga na fase baixa quando ligo o ar condicionado o ponteiro fica no vermelho direto e as vezes ferve já não sei mais o que fazer .......
[/quote]
Amigos resolvi o problema do meu Xsara ; depois de testar tudo trocar todos os itens citados acima adaptei um tubo que era muito utilizado nos Tempras para a colocação de um "" cebolão "" na mangueira superior do radiador colocando um terminal ao terra e o outro no borne do relê preto , a temperatura fica estável nos 90º e o motor trabalha redondinho . :613179:
Pessoal boa tarde !!! meu xsara break etá esquentando muito tbm , já troquei bomba d'agua , válvula termostática com alojamento , tampa do radiador , os dois sensores , fiz limpeza do radiador , troquei os tres reles , e a ventuinha só liga na fase baixa quando ligo o ar condicionado o ponteiro fica no vermelho direto e as vezes ferve já não sei mais o que fazer .......
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Amigos resolvi o problema do meu Xsara ; depois de testar tudo trocar todos os itens citados acima adaptei um tubo que era muito utilizado nos Tempras para a colocação de um "" cebolão "" na mangueira superior do radiador colocando um terminal ao terra e o outro no borne do relê preto , a temperatura fica estável nos 90º e o motor trabalha redondinho . :613179: