Superaquecimento Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
leandrocosta
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 2:01 pm
Nome: Leandro Costa

#1

Mensagem por leandrocosta » Sáb Mar 19, 2011 9:57 pm

Olá, pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o que está acontecendo com meu carro e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar...

A temperatura está aumentando rapidamente, o marcador chega no vermelho e o carro começa a apitar. Estou tão desesperado com isso, que ando com 2 garrafas de água no carro. Tenho notado que o nível de água abaixa e acho que está vazando água quente. Também percebo que ao ligar o carro, só uma metade do radiador esquenta, aquela parte que entra a mangueira por cima. Será que pode ser bomba d´água?

Antes de levar ao mecânico, quero ter uma idéia dos problemas para não ser tão enrolado.

Alguém pode me ajudar???


Abraços,

Leandro
Editado pela última vez por leandrocosta em Sáb Mar 19, 2011 10:01 pm, em um total de 1 vez.


l.godoy
Habilitado
Mensagens: 74
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 12:22 pm
Nome: Linneu
Localização: São Paulo, Capital, Brasil

#2

Mensagem por l.godoy » Sáb Mar 19, 2011 11:46 pm

Leandro, leve a uma oficina de ar condicionado para verificar se não está ocorrendo vazamento de água no sistema de ar quente; é bastante comum isso.
Como vc disse que percebe vazamento de água quente, provavelmente deve ser isso.
Esse vazamento costuma ser em quantidade e te aconselho a não usar o carro assim não pois para fundir o motor é só uma piscadinha!
Abraço!
<!--fonto:Tahoma--><span style="font-family:Tahoma"><!--/fonto--><!--sizeo:7--><span style="font-size:36pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><!--coloro:#3366FF--><span style="color:#3366FF"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Linneu
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
SAWAMU
Curioso
Mensagens: 154
Registrado em: Seg Fev 23, 2009 11:36 am
Nome: SAWAMU

#3

Mensagem por SAWAMU » Qua Mar 23, 2011 1:04 pm

leandro

Pelo que vc relata o carro esquenta por falta de agua, correto ?


1- verificar com o carro quente se esta pingando agua no chao

2- se vc estiver sentindo um cheiro de "cachorro molhado" dentro do carro, é sinal que rompeu a mangueira do ar quente e a aguá está indo pra dentro do carro (abaixo do painel existe um mini radiador do ar quente, é por lá que a agua passa. Ai ó só mandar desligar o ar quente, deixando a gua circulando só no motor. mas como vc esta andando com garrafas seria muita agua para entrar no carro e vc já teria percebido

3- com o carro quente, desligue, abra o capo, retire a tampa do oleo e observe se internamente existe uma gosma cor caramelo (se tiver seu cabeçote queimou a junta e a agua está misturando no óleo) observe se sai agua pelo escape tb. Se for isso não use o carro assim senão vai dar calço hidraulico e fundir o motor.

O fato de uma mangueira fria e outra quente é o trabalho da valvula termostatica, normal ela abre de acordo com a temperatura e libera o fluxo de agua.

[quote name='Leandro Costa' post='12639' date='Mar 19 2011, 09:57 PM']
Olá, pessoal!

Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o que está acontecendo com meu carro e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar...

A temperatura está aumentando rapidamente, o marcador chega no vermelho e o carro começa a apitar. Estou tão desesperado com isso, que ando com 2 garrafas de água no carro. Tenho notado que o nível de água abaixa e acho que está vazando água quente. Também percebo que ao ligar o carro, só uma metade do radiador esquenta, aquela parte que entra a mangueira por cima. Será que pode ser bomba d´água?

Antes de levar ao mecânico, quero ter uma idéia dos problemas para não ser tão enrolado.

Alguém pode me ajudar???
Abraços,

Leandro
[/quote]
EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
leandrocosta
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 16, 2011 2:01 pm
Nome: Leandro Costa

#4

Mensagem por leandrocosta » Qui Mar 24, 2011 8:53 pm

Olá amigos,

Agadeço os esclarecimentos, mas o problema do meu carro estava na mengueira do GNV uma braçadeira

estava frouxa o q provocava vazamento da água, como comprei o carro a pouco tempo levei na agência e

eles resolveram o problema.

Valeu pela ajuda e até a próxima, esse forum é muito interessante!!!


Abraços


LEANDRO
Responder