Olá, pessoal!
Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o que está acontecendo com meu carro e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar...
A temperatura está aumentando rapidamente, o marcador chega no vermelho e o carro começa a apitar. Estou tão desesperado com isso, que ando com 2 garrafas de água no carro. Tenho notado que o nível de água abaixa e acho que está vazando água quente. Também percebo que ao ligar o carro, só uma metade do radiador esquenta, aquela parte que entra a mangueira por cima. Será que pode ser bomba d´água?
Antes de levar ao mecânico, quero ter uma idéia dos problemas para não ser tão enrolado.
Alguém pode me ajudar???
Abraços,
Leandro
Superaquecimento Picasso
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Leandro, leve a uma oficina de ar condicionado para verificar se não está ocorrendo vazamento de água no sistema de ar quente; é bastante comum isso.
Como vc disse que percebe vazamento de água quente, provavelmente deve ser isso.
Esse vazamento costuma ser em quantidade e te aconselho a não usar o carro assim não pois para fundir o motor é só uma piscadinha!
Abraço!
Como vc disse que percebe vazamento de água quente, provavelmente deve ser isso.
Esse vazamento costuma ser em quantidade e te aconselho a não usar o carro assim não pois para fundir o motor é só uma piscadinha!
Abraço!
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Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
Xsara Exclusive 2.000 - 2.0 - 16v<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--fontc--></span><!--/fontc-->
leandro
Pelo que vc relata o carro esquenta por falta de agua, correto ?
1- verificar com o carro quente se esta pingando agua no chao
2- se vc estiver sentindo um cheiro de "cachorro molhado" dentro do carro, é sinal que rompeu a mangueira do ar quente e a aguá está indo pra dentro do carro (abaixo do painel existe um mini radiador do ar quente, é por lá que a agua passa. Ai ó só mandar desligar o ar quente, deixando a gua circulando só no motor. mas como vc esta andando com garrafas seria muita agua para entrar no carro e vc já teria percebido
3- com o carro quente, desligue, abra o capo, retire a tampa do oleo e observe se internamente existe uma gosma cor caramelo (se tiver seu cabeçote queimou a junta e a agua está misturando no óleo) observe se sai agua pelo escape tb. Se for isso não use o carro assim senão vai dar calço hidraulico e fundir o motor.
O fato de uma mangueira fria e outra quente é o trabalho da valvula termostatica, normal ela abre de acordo com a temperatura e libera o fluxo de agua.
[quote name='Leandro Costa' post='12639' date='Mar 19 2011, 09:57 PM']
Olá, pessoal!
Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o que está acontecendo com meu carro e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar...
A temperatura está aumentando rapidamente, o marcador chega no vermelho e o carro começa a apitar. Estou tão desesperado com isso, que ando com 2 garrafas de água no carro. Tenho notado que o nível de água abaixa e acho que está vazando água quente. Também percebo que ao ligar o carro, só uma metade do radiador esquenta, aquela parte que entra a mangueira por cima. Será que pode ser bomba d´água?
Antes de levar ao mecânico, quero ter uma idéia dos problemas para não ser tão enrolado.
Alguém pode me ajudar???
Abraços,
Leandro
[/quote]
Pelo que vc relata o carro esquenta por falta de agua, correto ?
1- verificar com o carro quente se esta pingando agua no chao
2- se vc estiver sentindo um cheiro de "cachorro molhado" dentro do carro, é sinal que rompeu a mangueira do ar quente e a aguá está indo pra dentro do carro (abaixo do painel existe um mini radiador do ar quente, é por lá que a agua passa. Ai ó só mandar desligar o ar quente, deixando a gua circulando só no motor. mas como vc esta andando com garrafas seria muita agua para entrar no carro e vc já teria percebido
3- com o carro quente, desligue, abra o capo, retire a tampa do oleo e observe se internamente existe uma gosma cor caramelo (se tiver seu cabeçote queimou a junta e a agua está misturando no óleo) observe se sai agua pelo escape tb. Se for isso não use o carro assim senão vai dar calço hidraulico e fundir o motor.
O fato de uma mangueira fria e outra quente é o trabalho da valvula termostatica, normal ela abre de acordo com a temperatura e libera o fluxo de agua.
[quote name='Leandro Costa' post='12639' date='Mar 19 2011, 09:57 PM']
Olá, pessoal!
Sou novo por aqui e gostaria de compartilhar com vocês o que está acontecendo com meu carro e ver se alguém já passou por isso e pode me ajudar...
A temperatura está aumentando rapidamente, o marcador chega no vermelho e o carro começa a apitar. Estou tão desesperado com isso, que ando com 2 garrafas de água no carro. Tenho notado que o nível de água abaixa e acho que está vazando água quente. Também percebo que ao ligar o carro, só uma metade do radiador esquenta, aquela parte que entra a mangueira por cima. Será que pode ser bomba d´água?
Antes de levar ao mecânico, quero ter uma idéia dos problemas para não ser tão enrolado.
Alguém pode me ajudar???
Abraços,
Leandro
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EX XSARA N7 2001 PRATA GLX 1.6 16V
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
ATUAIS:
MAREA SX 1.8 16 - DOURADO BADBOY132 POCOTÓS
CORSA CLASSIC PRATA 00 POCOTÓS
XT 600 45 POCOTÓS
EX: Marea HLX 2.0 20V verde musgo - 142 pocotós
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- Nome: Leandro Costa
Olá amigos,
Agadeço os esclarecimentos, mas o problema do meu carro estava na mengueira do GNV uma braçadeira
estava frouxa o q provocava vazamento da água, como comprei o carro a pouco tempo levei na agência e
eles resolveram o problema.
Valeu pela ajuda e até a próxima, esse forum é muito interessante!!!
Abraços
LEANDRO
Agadeço os esclarecimentos, mas o problema do meu carro estava na mengueira do GNV uma braçadeira
estava frouxa o q provocava vazamento da água, como comprei o carro a pouco tempo levei na agência e
eles resolveram o problema.
Valeu pela ajuda e até a próxima, esse forum é muito interessante!!!
Abraços
LEANDRO