Câmbio automático segurando a 1ª

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Munhoz de Ubatuba
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 1:00 pm
Nome: Munhoz de Ubatuba

#1

Mensagem por Munhoz de Ubatuba » Qua Mar 16, 2011 12:53 am

Olá, pessoal

Possuo um zx 94/95 automático, ultimamente ele está demorando um pouco para mudar para a 2,ª marcha.......(força a 1ª), e só muda qdo,. piso um pouco mais forte na aceleração. Detalhe: comprei em ago/10 e em nov/10 ele foi para SP, para mexer no cãmbio( estava na garantia) e foi de guincho, pois só andava de ré e qdo, estava frio. Qdo, fui buscar ele veio de boa.

Poderia ser algo relacionado com o sistema de aferrecimento? óleo?, engraçado que sinto um cheiro de amianto queimado.

No aguardo de sugestões.
:icon_smile_8ball:
Obrigado..


Frugis
Sem Habilitação
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Set 01, 2010 5:44 pm
Nome: Fabio Frugis
Localização: São Paulo
Contato:

#2

Mensagem por Frugis » Sex Mar 18, 2011 8:16 pm

Amigão,

Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...

Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.

Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.

É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.



Espero ter ajudado.



Forte abraço e bom fim de semana!
--------------------------------------------------------------------------------------
CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
--------------------------------------------------------------------------------------
Munhoz de Ubatuba
Sem Habilitação
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 1:00 pm
Nome: Munhoz de Ubatuba

#3

Mensagem por Munhoz de Ubatuba » Sáb Mar 19, 2011 4:30 pm

[quote name='Fabio Frugis' post='12632' date='Mar 18 2011, 08:16 PM']
Amigão,

Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...

Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.

Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.

É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e bom fim de semana!
[/quote]

Obrigado pela dica. Mas vou postar um novo tópico, sobre o as ações que irei tomar, contra a loja que me vendeu
Responder