Olá, pessoal
Possuo um zx 94/95 automático, ultimamente ele está demorando um pouco para mudar para a 2,ª marcha.......(força a 1ª), e só muda qdo,. piso um pouco mais forte na aceleração. Detalhe: comprei em ago/10 e em nov/10 ele foi para SP, para mexer no cãmbio( estava na garantia) e foi de guincho, pois só andava de ré e qdo, estava frio. Qdo, fui buscar ele veio de boa.
Poderia ser algo relacionado com o sistema de aferrecimento? óleo?, engraçado que sinto um cheiro de amianto queimado.
No aguardo de sugestões.
:icon_smile_8ball:
Obrigado..
Câmbio automático segurando a 1ª
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Amigão,
Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...
Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.
Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.
É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e bom fim de semana!
Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...
Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.
Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.
É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e bom fim de semana!
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CITROEN ZX 93 - 1.9 - AUTOMÁTICO + TETO + COURO
SUBARU IMPRENZA 2.0 WRX - 2009/2010 - WRX 4X4 16V - AUTOMÁTICO
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[quote name='Fabio Frugis' post='12632' date='Mar 18 2011, 08:16 PM']
Amigão,
Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...
Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.
Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.
É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e bom fim de semana!
[/quote]
Obrigado pela dica. Mas vou postar um novo tópico, sobre o as ações que irei tomar, contra a loja que me vendeu
Amigão,
Tenho um ZX igual ao seu e estava com o mesmo problema...
Esse cheiro de amianto queimando vem dos discos que entre eles existe uma "limalha" (não sei se é assim que se escreve) que por sua vez se "dissolve" e entope o filtro de óleo do câmbio. Como o óleo não passa, as marchas não engatam.
Leva de volta para o cara que fez seu câmbio, pede para abrir, limpar tudo e montar novamente.
É simples, mas se tú fosses pagar gastaria uma graninha legal.
Espero ter ajudado.
Forte abraço e bom fim de semana!
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Obrigado pela dica. Mas vou postar um novo tópico, sobre o as ações que irei tomar, contra a loja que me vendeu