Citroen ZX - oscilando e com luz da injeçã acendendo!

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Marco RJ
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#1

Mensagem por Marco RJ » Qua Mar 09, 2011 7:17 pm

Boa noite, pessoal!

Vou contar um pouco do q me aconteceu até chegar ao tópico em questão. Vamos lá: Em 2008 eu tinha um Citroen ZX comprado em 2007 que estava em bom estado (tanto que foi repassado para minha irmã!), pois encontrei um outro ZX em perfeito estado "escondido" em uma garagem em Copacabana. Asism que andei no carro fechei negócio, interior impecável, suspensão legal e apenas com o ar condicionado danificado.
Como não era meu primeiro Citroen decidi buscar uma mão de obra " especializada" e ap´´os consulta no finado (ou quase) site da psamotorsport me indicaram uma oficina no Engenho Novo, localizada na Barão de Bom Retiro, chamada Undercar.
Cheguei lá e falei com o cara que era pra dar uma geral no carro, pois o mesmo já havia ficado um bom tempo parado e trocamos alguns itens: correia dentada, esticador, tensor da polia, algumas peças da suspensão, cabos de velas e mais algumas coisinhas.
Quando saí com o carro identifiquei que o carro estava engasgando muito e que não mantinha a lenta dele de forma adequada, apenas lembrando que ao chegar lá o carro funcionava 100% e só fui fazer uma "preventiva". Depois de muita aporrinhação deixei a oficina e fiquei com o carro andando a meia-boca, pois logo em seguida peguei um Xsara Break que ainda está comigo.
Desde que peguei o ZX andeio com ele apenas 8.000 Km, pois hj ele está com apenas 84.000Km e como desejo ficar com ele e vender o xsara preciso de indicações de mecânicos (realmente competentes!) para dar uma geral no carro que apresenta os seguintes sintomas:

- Se estiver andando com ele devagar e meter o pé de uma vez no acelerador é como se faltasse combustível;
- algumas vezes a luz da injeção acende;
- ao parar no sinal tem que ficar acelerando para que o carro não tenha perda de força, se deixar ele morre
- até aquecer tenho que segurar o carro no acelerador, pois do contrário ele morre.

No sistema foram trocados:
Bomba de Combustível (alguém sabe a pressão adequada de trabalho?)
Atuador de Marcha Lenta (usado)
Cabos de Vela (aqueles amarelos)

Se alguém puder me ajudar com dicas ou indicações de mecânicos ou agradeço!

Abraços!


efizio
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#2

Mensagem por efizio » Sáb Nov 10, 2012 2:28 pm

boa tarde pessoal

eu tenho um xsara break 2001 e tive esse problema de variação na aceleração e embolando ao acelerar, como eu resolvi isso, mandei tirar toda a gasolina que estava nele e coloquei de um posto confiavel, não deu mais o problema ou seja dependendo de onde tiver colocando o carro vai ficar assim ate dar algo pior.


[quote name='Marco RJ' date='Mar 9 2011, 08:17 PM' post='12510']
Boa noite, pessoal!

Vou contar um pouco do q me aconteceu até chegar ao tópico em questão. Vamos lá: Em 2008 eu tinha um Citroen ZX comprado em 2007 que estava em bom estado (tanto que foi repassado para minha irmã!), pois encontrei um outro ZX em perfeito estado "escondido" em uma garagem em Copacabana. Asism que andei no carro fechei negócio, interior impecável, suspensão legal e apenas com o ar condicionado danificado.
Como não era meu primeiro Citroen decidi buscar uma mão de obra " especializada" e ap´´os consulta no finado (ou quase) site da psamotorsport me indicaram uma oficina no Engenho Novo, localizada na Barão de Bom Retiro, chamada Undercar.
Cheguei lá e falei com o cara que era pra dar uma geral no carro, pois o mesmo já havia ficado um bom tempo parado e trocamos alguns itens: correia dentada, esticador, tensor da polia, algumas peças da suspensão, cabos de velas e mais algumas coisinhas.
Quando saí com o carro identifiquei que o carro estava engasgando muito e que não mantinha a lenta dele de forma adequada, apenas lembrando que ao chegar lá o carro funcionava 100% e só fui fazer uma "preventiva". Depois de muita aporrinhação deixei a oficina e fiquei com o carro andando a meia-boca, pois logo em seguida peguei um Xsara Break que ainda está comigo.
Desde que peguei o ZX andeio com ele apenas 8.000 Km, pois hj ele está com apenas 84.000Km e como desejo ficar com ele e vender o xsara preciso de indicações de mecânicos (realmente competentes!) para dar uma geral no carro que apresenta os seguintes sintomas:

- Se estiver andando com ele devagar e meter o pé de uma vez no acelerador é como se faltasse combustível;
- algumas vezes a luz da injeção acende;
- ao parar no sinal tem que ficar acelerando para que o carro não tenha perda de força, se deixar ele morre
- até aquecer tenho que segurar o carro no acelerador, pois do contrário ele morre.

No sistema foram trocados:
Bomba de Combustível (alguém sabe a pressão adequada de trabalho?)
Atuador de Marcha Lenta (usado)
Cabos de Vela (aqueles amarelos)

Se alguém puder me ajudar com dicas ou indicações de mecânicos ou agradeço!

Abraços!
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